Editora: Novo Conceito 
Autor: Nicholas Sparks
ISBN: 9788563219268
Número de páginas: 186
“CADA MÊS DE ABRIL, QUANDO O VENTO SOPRA DO MAR E SE MISTURA COM O PERFUME DE VIOLETAS, LANDON CARTER RECORDA SEU ÚLTIMO ANO NA HIGH BEAUFORT. ISSO ERA 1958, E LANDON JÁ TINHA NAMORADO UMA OU DUAS MENINAS. ELE SEMPRE JUROU QUE JÁ TINHA SE APAIXONADO ANTES. CERTAMENTE A ÚLTIMA PESSOA NA CIDADE QUE PENSAVA EM SE APAIXONAR ERA JAMIE SULLIVAN, A FILHA DO PASTOR DA IGREJA BATISTA DA CIDADE. A MENINA QUIETA QUE CARREGAVA SEMPRE UMA BÍBLIA COM SEUS MATERIAIS ESCOLARES. JAMIE PARECIA CONTENTE EM VIVER NUM MUNDO DIFERENTE DOS OUTROS ADOLESCENTES. ELA CUIDAVA DE SEU PAI VIÚVO, SALVAVA OS ANIMAIS MACHUCADOS, E AUXILIAVA O ORFANATO LOCAL. NENHUM MENINO HAVIA A CONVIDADO PARA SAIR. NEM LANDON HAVIA SONHADO COM ISSO. EM SEGUIDA, UMA REVIRAVOLTA DO DESTINO FEZ DE JAMIE SUA PARCEIRA PARA O BAILE, E A VIDA DE LANDON CARTER NUNCA MAIS FOI A MESMA.”
Em "Um Amor Para Recordar", fala sobre dois jovens que são muitos diferentes, e acabam se apaixonando totalmente. A relação entre dois começa a ficar mais forte quando Jamie o convida para fazer parte de uma peça no teatro da escola.  Que é onde ele começa a conhecer a verdadeira Jamie.Os protagonistas do livro são Jamie e Landor.

Jamie é uma estudante do ensino médio, más é muito diferantes das meninas de sua idade, ela está sempre preocupada em ajudar o próximo, ainda mais sendo filha do pastor.

Landon vem de uma família tradicional da cidade e é estudante do ensino médio, da mesma escola que Jamie.Ele é considerado um garoto muito popular, (eu acho que não, se fosse tão popular, ele não teria ficado sem ninguém para ir ao baile), onde se vê obrigado a convidar Jamie, já que todos a acham "esquisita", ele faz de tudo para esconder que ele esta saindo com ela. Ele no minimio é rebelde, é oposto da Jamie.

A história é narrada por Landon anos mais tarde. Ele conta a sua dramática história de amor. Ladon vai mudando seu comportamento a cada dia que  vai se apaixonando mais por Jamie e ainda percebe que a opinião dos outros não importa.

Um Amor Para Recordar, é o meu livro preferido, para min seria melhor se não exagerasse com a Jamie pois descreve ela como um menina muito certinha, e eu acho isso muito estranho. E no começo do livro e difícil de você entender de o que o Landon esta falando então para min demorou uns 4 capítulos para eu "entrar" no livro, mais tirando isso, o livro esta perfeito, aliais TODOS os livros do Nicholas são perfeitos.


Deixe um comentário