Oi pessoal, tudo bem? Hoje venho com a uma noticia triste: está é minha ultima resenha como colaboradora aqui no blog :( Infelizmente por problemas pessoais não vai dar mais para postar, masss, para fechar com chave de ouro lhes trago provavelmente o livro que mais me marcou, Uma Fada Veio Me Visitar.

Autora: Thalita Rebouças
Editora: Rocco
ISBN: 9788532522580
Páginas: 144
Nota: 4/5
Semana de provas e duas notas vermelhas no bimestre. Luna estava preocupada com o seu futuro, ou com o futuro dos seus fins de semana, naquela véspera de prova de matemática. A mãe já havia avisado: mais uma nota ruim e nada de festas, cinema, praia, shopping, televisão ou computador por tempo indeterminado. Os dias não estavam sendo nada fáceis para esta menina de 13-quase-14 anos, cabelos ondulados, inteligente, sensível e descolada. Mas ela não podia imaginar o que a esperava naquela noite.Depois de dar uma ajeitada no quarto e devorar números e fórmulas até o limite da exaustão, Luna caiu no sono, livro de matemática no colo. Foi então que seu sonho foi interrompido pela inusitada visita de uma fadinha espevitada que usava um vestido amarelo-ovo de bolinhas pretas, todo rodado, e um cabelo armado que a fazia parecer saída do filme Grease, nos tempos da brilhantina. Luna não acreditava em fadas, mas achava que, se elas existissem, deveriam usar vestidos brancos, longos e esvoaçantes. Com muito esforço, algumas doses de magia e diálogos impagáveis, a simpática Tatu conquista a confiança de Luna. E um mundo de descobertas incríveis tem início.




O livro conta a historia de Luna, uma adolescente tão normal quanto qualquer outra. Em uma noite em que ela precisava ler de cima a baixo os livros matemática, ela acabou cochilando, e no meio do sonho, uma moça ruiva de vestido de bolinhas aparece no meio do seu quarto! E pelo jeito, uma moça louca, pois ela insistia que era uma fada. 

Mas não poderia ser, poderia? Claro que sim. A "fada" se apresenta como Tatu e com muito esforço acaba convencendo Luna a ajuda-la. 
Acontece, que Tatu tinha uma missão. Ela sabia que uma "bomba" uma explodir na vida de Lara - garota mais metida do colégio - e que só Luna poderia ajuda-la. Claro que Luna não entendia como, considerando que ela e Lara se odiavam. Mas o destino ainda não havia entrado em seu curso, e quando finalmente a bomba de Lara explode, Luna percebe o por que de ter sido escolhida para ajudar.

Esse é um livro infanto-juvenil, bem bobinho na verdade, mas que mostra os valores da amizade de maneira simples e verdadeira. 
O fato de eu ter o escolhido pra essa resenha foi mais por que ele realmente foi um divisor de mares na minha vida. Eu tinha 11 anos e estava começando a me interessar por escrever, mas ninguém da minha família ou amigos apoiavam. Estava confusa e minha amiga me abandonou em um momento delicado da minha vida familiar, o que me arrasou. Ler esse livro me deu a auto-confiança de que eu precisava e me mostrou que se ela fosse minha amiga, estaria comigo em todos os momentos. A partir dai, em tornei uma pessoa mais confiante e decidida, pois eu sabia que dali em diante não deixaria ninguém se passar por minha amiga ou me dizer que eu não posso fazer algo. 
É um livro bobinho, mas que com certeza significou muito para mim.


Bem, é isso galera, ultima vez que darei tchau pra vocês... triste né? Queria dizer obrigado pra todo mundo que comentou nas minhas publicações  vocês são uns docinhos de coco, e obrigado também a Giovanna, pois sem ela eu não estaria aqui. Essa foi uma das melhores experiencias na minhas vida e nunca vou esquece-la <3

xoxo


3 Comentários

  1. Esse livro parece ser bem fofo
    Uma leitura bem leve, gostei

    Seguindo e Curtindo aqui ;)

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha, amo literatura infantil, que pena que deixará o blog
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Amo os livros da Thalita, pela resenha parece ser otimo.
    Que pena que vai deixar o blog :c
    Beijos ♥

    DearItGirl.blogspot.com

    ResponderExcluir