Editora: Novo Conceito
Autor(a): Tahereh Mafi
Número de Págin
as: 89
SE VOCÊ NÃO LEU ESTILHAÇA-ME NÃO CONTINUE LENDO ESSA RESENHA. 


Sinopse: Uma história contada do ponto de vista de Warner, o cruel líder do Setor 45






Olá!  Hoje venho fazer resenha do conto ‘’Destrua-me’’ narrado pelo vilão Warner da trilogia Estilhaça-me. Eu recomendo pra quem vai ler Liberta-me ler esse primeiro porque você pode ter uma ideia de quem Warner realmente é, já que no próximo livro ela vai se aproximar muito dele.

Esse conto começa depois que Juliette atira em Warner e foge com Adam e Kenji.  Ele está totalmente obcecado em matar Adam pela traição e pegar Juliette de volta.

Pela visão de Warner podemos perceber que realmente não é nada fácil comandar o setor 45 e ainda ter que lidar com a pressão de ser filho do comandante supremo do Restabelecimento. 

O pai dele não está nem aí pra ele, só quer que Warner não cometa erros e quando comete, não hesita em humilhar o próprio filho. Você acha o Warner cruel? Agora multiplica a crueldade dele por 1000 e eis que surge o pai dele.
"Eu sabia que ela estava assustada, até mesmo apavorada, mas nunca pensei que esses sentimentos fossem relacionados diretamente a mim. Eu tinha acompanhado sua evolução durante aquele tempo que passamos juntos; a medida que as semanas passavam ela parecia cada vez mais à vontade. Mais feliz. Tranquila."
Nós bem sabemos que Warner não quer Juliette apenas para ser uma ‘’arma’’ não é mesmo? Ele a ama e quer muito mais que isso.  Se não bastasse ele ter levado um tiro dela, e ela ter fugido o pai dele ainda quer matá-la.

Agora com seu pai por perto as lembranças ruins voltam e somos apresentados a um Warner inseguro e covarde. 
"Eles pensam que sou uma criança maluca. Não me respeitam, não são leais a mim. Eles estão desapontados que estou ali em frente a eles; zangado; revoltado até; mas não morto por causa desse ferimento. Mas eles temem a mim. E isso é tudo que preciso."
Depois de ler tenho que admitir que não mudei muito minha opinião sobre ele, NESSE conto mais sim no segundo livro quando Adam é deixado um pouco de lado e ele chega para dar emoção a história.

No primeiro livro Warner é um personagem para ser inteiramente odiado por tudo que ele faz com Juliette mais nesse conto podemos ver por tudo que ele passou e sinceramente? Acho ‘’normal’’ ele ser assim..

Uma das partes mais legais desse conto é quando ele encontra o diário da Juliette e mais uma vez estamos com ela naquela cela esperando que alguma coisa mude. Eu simplesmente amei essa parte gente. As coisas que ela escreveu eram tão intensas e juro que bateu aquela vontade de reler Estilhaça-me só para ler tudo aquilo novamente. 


O conto é curto então dá pra ler em uma tarde. Recomendo de novo vocês lerem esse antes de ler o próximo volume. Alguém ai já leu? Mudou sua opinião sobre Warner? Beijos!



9 Comentários

  1. Não li Estilhaça-me, então, não li a resenha. Mas quero logo ler os dois livros, porque mesmo não tendo me chamado atenção no início, a repercussão foi tão grande e positiva que me despertou para essa leitura!

    Beijo
    Mariana | Sem querer me intrometer
    Sorteio O Guia do Mochileiro das Galáxias (5 livros!)

    ResponderExcluir
  2. Oi Giovanna,

    Estou participando do amigo secreto e vim fazer um visitinha pra conhecer seu blog, que é um sucesso! Parabéns!!!
    Como Estilhaça-me é uma das minhas leituras de junh, não vou ler a resenha como você pediu... rsrsrs
    Espero te encontrar no Coração de Tinta!
    Beijos
    http://www.coracaodetinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Conheci o seu blog pelo Amigo secreto.
    Já estou seguindo.
    Parabéns pelo blog.
    Beijinhos.

    http://www.eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Hey! o/
    Conheci seu blog pela listinha do Amigo Secreto, adorei e já estou seguindo!

    Eu amei Estilhaça-me, virou um dos meus livros queridinhos; entao eu fui correndo ler o conto quando lançou. Eu adorei, ainda mais por focar no Warner, que é o meu personagem favorito e na minha opiniao o mais bem construido da trama! Já li Liberta-me tambem, agora é esperar o lançamento do ultimo volume! #ansiosa

    Um beijo
    escolhasliterarias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Não li Estilhaça-me, então, não li a resenha. (+1) Haha! :P

    Oi, flor, eu também estou participando do amigo Secreto de Blogueiros :D E também é a minha primeira visita no seu blog, rs. Achei aqui muito bacana. Já dei meu like na sua fanpage e sigo o blog no GFC, haha.

    Voltarei mais vezes, com ceteza. :P
    Beijos.

    www.november92.com

    ResponderExcluir
  6. Olá! Tudo bem?
    Estou passando para te visitar, conhecer um pouquinho mais do seu blog e dizer que também estou participando do nosso Amigo Secreto.
    Parabéns pelo seu blog. Adorei!
    Beijos!
    Café com Leituras!
    http://cafecomleiturasneriana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá, tbm estou participando do Amigo secreto entre blogueiros e estou visitando e seguindo todos os blogs participantes :)
    Nossa, a capa é muito mais bonita que Estilhasa-me mas não sei se iria gostar do livro :/
    Super Abraço, Victor Rosa
    encantosparalelos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Ai Waner dos meus pegados, amei esse e-book.

    Passando pra dizer um oi e que estou te seguindo ta pequena.

    Beijos
    http://amantedaleiturabydrika.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Giovanna!! lindo o seu blog! passei pra conhecer aqui através do amigo secreto ^^
    não li teu post porque não li ainda nenhum livro da trilogia Estilhaça-me e fiquei com medo de spoiler haha
    mas tenho muita vontade de ler!!
    beijos!

    ResponderExcluir