Eai galerinha feliz da noite, tudo bom com vocês? Hoje vou resenhar o 2º livro da saga Os Heróis Do Olimpo, chamado O Filho de Netuno.
ATENÇÃO! Essa resenha pode conter spoilers. Caso queira ler a resenha do 1º livro da saga, clique aqui!



Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
ISBN: 9788580571806
Páginas: 432
Nota: 5/5
 A vida de Percy Jackson é assim mesmo: uma grande bagunça de deuses e monstros que, na maioria das vezes, acaba em problemas. Filho de Poseidon, o deus do mar, um belo dia ele acorda de um longo sono e não sabe muito mais do que o seu próprio nome. Mesmo quando a loba Lupa lhe conta que ele é um semideus e o treina para lutar usando a caneta/espada que carrega no bolso, sua mente continua nebulosa. De alguma forma, Percy consegue chegar a um acampamento de semideuses, mas o lugar não o ajuda a recobrar qualquer lembrança. A única coisa que consegue recordar é outro nome: Annabeth. Com seus novos amigos, Hazel e Frank, Percy descobre que o deus da morte, Tânatos, está aprisionado e que Gaia pretende reunir um exército de gigantes para dominar o mundo e reescrever as regras da vida e da morte. Juntos, os três embarcam em uma missão aparentemente impossível rumo ao Alasca, uma terra além do controle dos deuses, para cumprir seus papéis na misteriosa Profecia dos Sete. Se falharem, as consequências, é claro, serão desastrosas.
No segundo livro da nova saga de Rick Riordan, voltamos a nos encontrar com nosso amado herói Percy Jackson! A parte ruim e que ele só lembra seu nome. E fica mas estranho ainda quando uma loba começa a contar umas historias loucas sobre ele ser um semi-deus... Isso sem contar que uma nome não para de martelar sua cabeça: Annabeth.

As coisas não ficam mais fáceis quando ele chega em um acampamento romano para semi-deuses. Isso mesmo, romano! O autor nos mostra uma outra parte desse grande universo, o lado romano.

Não sei se vocês sabem, mas quando não havia mais Grécia e a Roma era o grande império, os deuses gregos passaram para a forma romana, e assim como o império ficaram mais arrogantes, frios e distantes. Mas algumas coisas nunca mudam, e mesmo assim eles se envolveram com humanos e uma geração de meio-sangues romanos foi criada, assim como um acampamento para seu treinamento, o Acampamento Júpiter. 

Mas como eu já disse na outra resenha, essa historia não é mais só sobre Percy Jackson. Percy, filho de Netuno (nome romano para Poseidon) conhece no acampamento Hazel, garota de passado o minimo sombrio e Frank, um semi-deus sem confiança nenhuma e desacreditado. Preciso dizer que esses dois também fazem parte da profecia dos sete?

Além disso, Gaia continua trabalhando em seu plano contra o Olimpo e Percy, Hazel e Frank precisam ir para uma missão no Alasca, terra que os deuses não tem controle. Tudo pela profecia.
Quando os dois acampamentos, romano e grego, precisam colaboram juntos, será que tudo vá funcionar? Ou seria essa a receita do desastre?

Temos que concordar que Rick foi bem corajoso e pretensioso em unir a mitologia Grega e Romana em um livro, considerando a grande rivalidade que foi criada e também o fato de diversos autores terem tentado e falhado anteriormente. Mas Riordan fez jus a sua fama de ótimo escritor fazendo essa união de modo perfeito e encaixado, sem nenhuma ponta sobrando. 

Outro fato que colaborou pra esse livro ter sido tão bom foi o fato dele ter trazido de volta Nico de Angelo com seu papel de Embaixador de Plutão e fingindo perfeitamente não conhecer Percy. Nico sempre foi um personagem extremamente amado pelo publico (principalmente o feminino hehe) e depois desse livro, só tende a ser mais. 

EU realmente amei esse livro, e achei que foi até mesmo superior ao anterior. Confesso que demorei um pouco pra me acostumar com os nomes romanos dos deuses e que esse negocio da loba Lupa já estava me dando nos nervos, mas o livro conseguiu me prender completamente até o final. 

O terceiro livro da saga, A Marca de Atena, já está a venda e eu estou naquela fase de atormentar todos os meus familiares para que eles comprem haha. Espero que tenham gostado da resenha, é isso por hoje galera.

xoxo



12 Comentários

  1. Bom dia,

    Esse livro esta na minha lista de espera de leitura, mas a listinha esta grande...kkk...parabéns pela sua resenha...abçs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bom?

    Gostei muito da resenha, do blog, de tudo! Hahaha. Obrigada pela visita no meu blog :)

    Beijos,
    Isa.

    http://viciadas-em-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Gioavana,
    Ainda não li o primeiro mas tenho muita vontade de ler essa série, já que li Percy Jackson e amei!!!!
    As histórias são parecidas?
    bjs

    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. MUITO PERFEITO!

    @esteffanifontes, do blog Aos Dezesseis Anos
    Facebook - aosdezesseisanos.blogspot.com.br
    Gostei muito do post! rs Booooa noite anjinho s2

    ResponderExcluir
  5. aaaaaaaaadoro!

    @esteffanifontes, do blog Aos Dezesseis Anos
    Facebook - aosdezesseisanos.blogspot.com.br
    Gostei muito do post! rs Booooa noite anjinho s2

    ResponderExcluir
  6. Estou para ler outra série do tio Rick já faz tempo, mas acho que cai na besteira de começar pela mais chatinha (As Crônicas dos Kane) hehe
    Se bem que estou curtindo todo lance de mitologia egipcia, mas a grega/romana não tem pra ninguém!!
    Acho que o próximo vou tentar esse, sei lá, fugir um pouco de Percy!

    Beijão

    Ana
    www.euleitora.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Gi, tudo bem? Tem tipo, MUITO tempo que eu quero comprar os livros do Percy. Mas a série tem tanto livro que eu nunca sei qual é o primeiro livro, fico sempre confusa huahuahuahua. Não li a resenha pq eu realmente quero conseguir comprar até o final do ano. Quem sabe o submarino não faz uma promoção do box todo? =)

    beijos, flor
    Kel
    porumaboaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oiii Gii!!
    Nossa eu AMO os livros do tio Riordan *-*
    E agora estou esperando o meu a Marca de Atena chegar \O/
    Bjoos
    http://chacombolacha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Gi, tudo bom?
    Passei pra visitar seu blog pela listinha do amigo oculto!
    Gosto muito da escrita do Rick, mas ainda não tive como comprar essa série..
    Nem Os Olimpianos eu terminei ainda *shame on me*
    Adorei sua resenha
    Tem post novo!
    Beijão
    Endless-poem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Amei esse livro e sem duvida é melhor que o primeiro dessa nova saga senti muito a falta do Percy na outra estoria, demorou tanto pra Anabeth ficar com o Percy e quando resolvem ficar juntos o tio Rick separa eles por 2 longos livros rsrs

    bjos

    ResponderExcluir
  11. Adoooro Rick Riordan, li todos os livros dele com exceção de A Marca de Atena, que já ta nas proximas leituras! Gosto ainda mais desta saga do que da primeira do Percy Jackson! O filho de Netuno foi um livro maravilhoso, uma experiencia sem igual; mas posso esperar pra ler a continuação!

    Um beijo
    escolhasliterarias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi, Giovana.
    Amo Rick Riordan, mas ainda não tive oportunidade de ler está saga. =/
    Mas já está nas próximas leituras.=D

    http://feliciity-unjourdepluie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir