Olá! Hoje vim fazer a resenha de mais um maravilhoso livro nacional. O livro de que estou falando é ‘’Amor, Maybe’’ da Francine Cruz.

PARTICIPE VOCÊ TAMBÉM!

Título: Amor, maybe
Autora: Francine Cruz
Páginas:304
Editora: Ícone Editora
Sinopse:  Até onde pode ir um grande amor? A fé ajuda a recuperar sentimentos? Quem pode separar duas pessoas que se amam? Descubra em Amor, Maybe um linda história romântica como você nunca viu! Em uma festa à fantasia, Josephine e Matthew se conhecem e se apaixonam. Inexperientes, Josie e Matt sabem que se amam, mas, para viver esse grande amor, terão que vencer muitas barreiras. O que será que os impede de ficar juntos? Esta é a história de um amor inacabado, cheio de lágrimas, romance, brigas e sentimentos, mas, acima de tudo, cheio de esperança. Fala sobre o tempo e como a vida pode pregar peças em nós. Neste romance, você conhecerá a força de um amor verdadeiro que através dos anos buscará sua chance de ser eterno. Será esse amor forte o suficiente para resistir ao tempo, à distância e à solidão? – Maybe. *** A história começa no ano de 2006 quando Josephine retorna à cidade de Los Angeles e começa a ter sonhos misteriosos. A cada dia eles aumentam de intensidade e revelam mais informações até que, passeando de carro no dia de seu aniversário, Josie reconhece o Hospital São Rafael como o local visto em seus sonhos e descobre que seu amado Matthew, ausente de sua vida há anos, está em coma. A partir desse dia, Josie passa a dedicar suas tardes a Matt e começa a descobrir fatos que ignorava sobre os motivos de ele tê-la abandonado no passado. Tendo reencontrado seu amado, Josie reencontra também a inspiração para voltar a escrever o livro que havia começado quando os dois se conheceram e, em suas visitas a ele no hospital, passa a lhe contar a história de suas próprias vidas. Amor, Maybe une assim o passado e o presente dos personagens, intercalados na narrativa através das leituras de Josephine. 

 Josephine passou alguns anos estudando no Brasil, mas o livro começa em 2006 quando ela acaba de retornar a Los Angeles. Jose começa a ter misteriosos sonhos que aos poucos vão revelando coisas que ela não compreende.
“…Embora nada nos mantenha juntos, podemos roubar o tempo, só por um dia… Podemos ser heróis, para sempre e sempre…”
Seu aniversário chega e com ele os pensamentos que a anos ela tenta afastar. Passeando de carro nesse mesmo dia ela acaba reconhecendo o Hospital São Rafael como o hospital do seu sonho.
- Josie, estamos juntos há mais de um mês e você sabe que estou apaixonado por você. Já conversamos sobre isso, eu sei, mas eu gostaria que nossa relação se tornasse séria.E, olhando para sua amada, não hesitou:- Vamos namorar?Josephine corou. Depois, retrinuiu o olhar, consentiu contente:- Como vou fizer não se você me pergunta com esses olhinhos meigos que eu adoro? E ainda que eu resistisse a eles, nunca resisto a uma flor amarela roubada assim. 
Em seguida ela descobre que o amor da sua vida está ali, em coma. Ela fica confusa mais acaba encontrando com Agatha, mãe de Matt e ela acaba contando tudo. Depois disso Josie começa a visitá-lo todos os dias, ler para ele e através de relatos do passado conhecemos a linda e complicada história de amor de Josephine e Matthew.

Será que Matt vai se recuperar? Será que eles vão ficar juntos?

Agora vamos a minha opinião. Eu adorei o livro, é mais um livro fofo, envolvente que vai ficar na minha cabeça. Acho que oque mais gostei foi a narrativa da autora, o modo como ela conduziu a história e principalmente o final.

Agora sobre a diagramação.. Amei tudo!!! A capa é linda, as folhas e os começos de capítulos são uma fofura. Vale ressaltar que o livro é pequeno parece um pocket sabem? Diagramação 10! 

Já avisando: Se você está esperando um final clichê, esqueça porque pelo menos a mim a autora conseguiu surpreender e posso dizer que até chorei um pouco, mais só um pouco tá?   

Uma história encantadora, envolvente e tenho certeza que vai te arrancar lágrimas e suspiros. Indico para todos que gostam de um bom romance, mais querem saber oque é melhor? É NACIONAL o/  Dessa vez eu separei alguns quotes que eu amei *-* Beijinhos!


- QUOTES
" - O mundo poderia mudar minha vida toda, mas nada mudaria meu amor por você, Mattew!" Pag 109
" Se estou ao seu lado, não preciso de mais nada Matt, podemos viver só do nosso amor e o resto daremos um jeito!" Pag 150







7 Comentários

  1. Nunca tinha ouvido falar deste livro, mas sua resenha me deixou louca para lê-lo!! E esses quotes, que lindos! enfim, preciso tê-lo, rs.
    Beijos
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia esse livro Gi!
    Gostei muito!
    As quotes estão perfeitas!
    Beijos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  3. Já ouvi falar desse livro, estou muito querendo ler <3
    Ótima resenha!

    Beijos!
    http://viajantesdaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Não conhecia o livro, mas fiquei bem interessada. Gosto de romances (apesar de preferir livros policiais).

    Marina
    www.marinahgattuso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Não conheço esse livro, mas com sua resenha deu vontade de ler. Gosto de romances.

    Beijos
    http://doceestante.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia, mas confesso quando há esses livros desconhecidos que nos prendem de modo tão encantador, para mim esse livro ia ser paixão logo de cara!
    http://clicandolivros.blogspot.com.br/
    Beijão <3

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia esse livro
    Mas amei ve-lo aqui no blog
    Muito bom conhecer coisas novas

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir