Olá meus queridos leitores! Tudo bem com vocês? Espero que sim. Semana passada eu não postei pois estava com alguns problemas pessoais, mas eu estou de volta! E que melhor livro para um comeback do que um dos meus favoritos da minha saga favorita? Allons-y!




Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
ISBN: 9788580570083
Páginas: 440
Nota: 5/5
Depois de salvar o Olimpo do maligno titã Cronos, Percy Jackson e seus amigos trabalharam duro para reconstruir seu mais querido refúgio, o Acampamento Meio-Sangue. É lá que a próxima geração de semideuses terá de se preparar para enfrentar uma nova e aterrorizante profecia.
Os campistas seguirão firmes na inevitável jornada, mas, para sobreviver, precisarão contar com a ajuda de alguns heróis, digamos, um pouco mais experientes - semideuses dos quais todos já ouvimos falar... e muito.

No primeiro livro da saga Os Heróis do Olimpo, Rick Riordan nos apresenta Jason, um garoto de 16 anos que acorda em um ônibus escolar sem nenhuma memoria. E olha só, ele tinha uma namorada! Pelo menos, é o que ela dizia, considerando que ele também não lembrava dela. A namorada se chama Piper, que por sua vez está bem confusa, afinal não é todo dia que seu namorado acorda e não se lembra de você. Já o melhor amigo do casal, Leo, não realmente acredita nessa historia de amnésia de primeira. Poderia muito bem ser uma brincadeira do Jason. 

E lá estavam os 3, em um ônibus da Escola da Vida Selvagem, uma escola para "crianças difíceis".  O destino? Grand Canyon. O que poderia dar errado?
Tudo. Por que seu treinador aparecer com um papo de névoa, monstros e meios-sangues não é algo bom. Pior ainda é você descobrir que ele é um sátiro e um de seus colegas de classes é um espirito da tempestade. Tarde adorável os 3 alunos estavam tendo, pode-se ver. 

E todo o tipo de coisa que não deveria acontecer acontece. "Reforços" aparecem para ajudar o treinador sátiro contra o espirito do vento e seus companheiros, e nesse caso os reforços são Annabeth e Butch. E eles descobrem então que são na verdade meios-sangues,ou semi-deuses, que são filhos de um deus com um humano. Claro que não aceitam isso com facilidade, mas são obrigados a acreditar devidos as circunstancias. 

Os adolescentes são levados para o Acampamento Meio Sangue, um lugar escondido dos olhos humanos onde semi-deuses são treinados. Existe um chalé para cada deus, onde seus filhos moram.

Logo que chegam, descobrem o motivo de Annabeth parecer tão irritada quando resgatou os jovens do canyon: Percy Jackson, seu namorado, estava desaparecido a 3 dias. E ela achou que iria encontra-lo com Jason, o garoto de um só sapato, que disseram que teria a resposta. Mas ele não tinha nem a memória, quanto mais a resposta de um desaparecimento de um garoto que ele nem conhece. 

Então, os três são reclamados, cada um de seu modo, mas ao contrario do que pensavam, suas vidas não se normalizam no acampamento. Não, é bem mais complicado do que isso. Cada um daqueles 3 jovens carrega um terrível mistério que os tornam completamente importante para uma batalha, uma profecia, talvez bem mais aterrorizante do que a anterior. 
Sete meio-sangues responderão ao chamado

Em tempestade ou fogo, o mundo terá acabado.
Um juramento a manter com um alento final
E inimigos com armas às Portas da Morte afinal. 
 Esse é definitivamente um dos meus livros favoritos. A maneira com que Rick o desenvolveu, com a narração sendo trocada é incrivel! Talvez alguns leitores fiquem receosos com o fato do Percy não ser o narrador principal, mas isso mostra que não é mais tudo sobre Percy e sim 7 herois que nos serão apresentados durante a saga. Eu já li e reli esse livros mil vezes, e como filha de apolo, ele fez eu me apaixonar mais ainda por esse universo. Recomendo a qualquer pessoa, ela tendo ou não lido os livros da saga Percy Jackson. 

xoxo


5 Comentários

  1. Oi Gi, da saga do Percy só li o primeiro, O Ladrão de Raios, e até hoje não consegui evoluir, apesar de ter gostado demais da escrita do Riordan.
    Fiquei bem interessada para ler O Herói Perdido, mas só Deus sabe quando vou poder fazer isso. Mesmo assim, parabéns pela resenha querida.
    Bjokas


    www.lerepensar.com

    ResponderExcluir
  2. Eu não conheço muito a saga, li apenas O Ladrão de Raios, mas admito que curti muito e essas resenhas me deixam com vontade de voltar a ler a série. Percy cresceu e sim, é, acho que vou ler mesmo KKK beijo


    vitamina de pimenta

    ResponderExcluir
  3. Realmente ainda n li nenhum desses livros, e eu me sinto perdida por não ter o lido.

    Curti a resenha e o face ;P

    Baci

    modaeeu.blgospot.com

    ResponderExcluir
  4. Cada vez que leio uma resenha dos livros de Rick Riordan a consciência pesa por ainda não ter lido nada do autor.
    Tenho curiosidade em conhecer Percy Jackson.
    Ótima resenha.

    ResponderExcluir
  5. Oiee Linda, tudo bem ?
    Desculpa pela minha ausencia, mas andei cheia de problemas e também agora estou para mudar o Layout de meu blog e estou me organizando passando de blog em blog para ver quem me linkou e quem não. Porque estou fazendo uma limpa e queria saber se vc poderia me linkar, me seguir e curtir minha pagina do facebook. Fique sossegada que farei o mesmo pelo seu, até porque vc ja ta linkada e ja estou te seguindo. Mas se tiver pagina no face tambem soh me passar. Me avise nos comentarios por favor.

    bjokas

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir