Olá pessoal J
Hoje venho fazer resenha do livro ‘’A maldição do titã’’. Gosto muito da série e inclusive li ‘’A batalha do labirinto’’ também e será a próxima resenha.


Autor: Rick Riordan
Páginas: 316
Editora: Intrínseca
Essa resenha contém spoilers dos outros livros da série. Caso não leu vá até o final da resenha para acessar o link da resenha do primeiro, segundo e terceiro. 

Um chamado do amigo Grover deixa Percy a postos para mais uma missão: dois novos meios-sangues foram encontrados, cuja ascendência ainda é desconhecida. Como sempre, Percy sabe que precisará contar com o poder de seus aliados heróis, com sua leal espada Contracorrente... e com uma caroninha da mãe.O que eles ainda não sabem é que os jovens descobertos não são os únicos em perigo: Cronos, o Senhor dos Titãs, arquitetou um de seus planos mais traiçoeiros, e nossos heróis serão presas fáceis. Um monstro ancestral foi despertado - um ser com poder suficiente para destruir o Olimpo - e Ártemis, a única deusa capaz de encontrá-lo, desapareceu. Percy e seus amigos têm apenas uma semana para resgatar a deusa sequestrada e solucionar o mistério que ronda o monstro que ela caçava. Ao longo dessa jornada, enfrentarão o maior desafio de suas vidas: a terrível profecia da maldição do titã.

 As aventuras começam quando Grover pedi para Percy ir com ele resgatar dois possíveis meio-sangues, Bianca e Nico di Ângelo. A missão da vez é levar os dois para o acampamento. Como Cronos está ressurgindo e erguendo um exercito para destruir o acampamento, Quíron precisa treinar todos que conseguir.
"Seu defeito fatal é a lealdade, Percy. Você não sabe a hora de recuar diante de uma situação sem saída. Para salvar um amigo, você sacrificaria o mundo. Para o herói da profecia, isso seria muito, muito perigoso." - Atena
Percy, Annabeth e Thalia (filha de Zeus) vão atrás das crianças mais oque eles não esperavam é que teria um monstro as querendo. E Annabeth e Ártemis (que enquanto estava em busca de um monstro acabou encontrando com eles e os ajudando) acabam sendo capturadas pelo manticore.

"A oeste, cinco buscarão a deusa acorrentada,

Um se perderá na terra ressecada,  
A desgraça do Olimpo aponta a trilha
Campistas e Caçadoras, juntos, cada um brilha,
A maldição do titã um deve sustentar,
E pela mão do pai um irá expirar."

Então para salva-las são escolhidos Grover, Thalia, Zoë Doce-Amarga – caçadora de Ártemis – e Bianca di Ângelo. Sim, Percy não foi escolhido. Mais obviamente ele não ficaria fora disso e rapidamente trata de fugir do acampamento.
Às vezes, os mortais podem ser mais horríveis que os monstros. - Zoë
No começo até achei que não fosse gostar porque estava um pouco parado mais não demorou e eu já estava totalmente envolvida com a história. Outra coisa bem legal nesse livro são os novos personagens. Confesso que não estava gostando muita da Thalia e da Zoë no começo mais com o desenrolar da história fui me ‘’acostumando’’ com elas e até gostando.
— Não gosto disso. — Zoe disse. — Nós devíamos ir direto para oeste. A profecia disse oeste. — Ah, como se suas habilidades de rastreamento fossem melhores. — Rosnou Thalia. — Estais desafiando minhas habilidades, sua desvalida? Vós não sabeis nada sobre o que é ser uma Caçadora. — Ah, desvalida? Está me chamando de desvalida? Que diabos é uma desvalida?
Consegui perceber também o amadurecimento dos personagens, oque é muito legal. A narrativa do Rick Riordan ainda continua excelente e conseguiu me prender totalmente.

Esse é um dos meus livros favoritos da série. Eu ri muito, me emocionei, vibrei com os personagens e me envolvi tanto que assim que terminei esse corri para ler o próximo. Ou seja, falta um livro pra eu acabar a série :/ estou triste e ansiosa para saber como o autor fechará essa série.

Também queria dizer que estou bem ansiosa para ver o filme, principalmente por não ter gostado da adaptação do primeiro. Espero que eles sejam fiéis ao livro, dentro do possível. Não sei se preciso falar mais a série é super recomendada!!! Beijos..






4 Comentários

  1. Oi Giovanna!

    Ainda não li nenhum livro da série... Mas achei legal que você comentou que dá pra perceber o desenvolvimento dos personagens, gosto quando isso acontece numa série.

    Beijos,

    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  2. Oi flor,

    Sou apaixonada pelo Percy.

    Li todos desta série, e amei. Espero que goste tbm, =D

    http://feliciity-unjourdepluie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Gi! Os livros do Rick são mesmo muito empolgantes, pena que todas as sua séries chegaram ao final, espero ter logo alguma novidade por aqui. Parabéns pela resenha. Bjos!!

    Cida

    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda não tive chance de ler Percy Jackson, acredita? Morro de vontade de ler, mas até agora... :(
    Uma pena.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir