Hey, how ya doin? Ao som do show ao vivo do One Direction, hoje venho a vocês com a resenha de um dos melhores livros que eu já li. Vamos lá?

Autora: Lynda Waterhouse
Editora: Melhoramentos
ISBN: 8506047692
Páginas: 208
Nota: 5/5
Jenna não quer trair os amigos e não revelará o que se esconde por trás de sua expulsão do colégio, assumindo toda a culpa sozinha. Como castigo sua mãe a levou para passar algum tempo com uma tia numa tediosa cidadezinha do interior. É lá que Jenna encontra Gabe, um rapaz autêntico, melancólico e reservado. Completamente diferente de todas as outras pessoas ela conhece. É inevitável: Jenna se apaixona por ele. Será que Gabe é sua alma gêmea? Ele mostra a Jenna a beleza de um céu noturno sem nuvens, escuro, um contraste perfeito para o brilho das estrelas. E, em meio a livros, música, poesia e noites estreladas, o sentimento entre eles se torna cada vez mais forte. Mas Cleo, uma garota antipática que tem uma ligação muito estranha com Gabe, não está gostando nada desse romance. Afinal, ela não quer que ninguém mais saiba o grande segredo de Gabe...Esta historia se passa em uma pequena cidade no interior da Inglaterra, com uma garota que definitivamente não deveria estar lá. Essa garota é Jenna, adolescente londrina que esta sendo "exilada" para a casa de sua tia Sarah depois de cometer um terrível ato que leva sua expulsão da escola.


Logo que chega na cidade ela já percebe que suas ferias não serão tão fáceis como ela imaginava: A casa da tia Sarah não tem TV, telefone, internet e muito meno comida! E ela descobre que depois que Kai largou Sarah, os papeis se invertem e ela que terá que cuidar da tia!

Mas pensamento positivo certo? Por que afinal, aquilo não duraria tanto assim, logo logo o pai de Mia voltaria de viagem e a amiga contaria toda a verdade né? Errado. Tão misterioso quanto os motivos de Jenna ter sido exilada de Londres é o tempo que ela precisara ficar nessa situação, considerando que Mia está enrolando-a.

Então, nesse meio tempo ela vê um garoto sem camisa lendo um livro. Correção: Um garoto MUITO lindo sem camisa lendo um livro. Bem na casa da frente. Como qualquer garota faria, Jenna o apelida de "garoto sarado".

No mesmo dia a noite, a menina conhece Charlie e Freddie, os vizinhos da frente, ams nenhum deles era o garoto sarado. Mas não percam a esperança, pois o garoto estava na mesma banda anti-folk que os irmãos.

Mais tarde descobrimos que o garoto sarado é na verdade Gabe, um tímido 
 e um pouco bipolar garoto que mantem um grave segredo. E então Jenna e Gabe desenvolvem uma estranha relação, cheia de reviravoltas mas com paixão, de ambos os lados. 

Mas será que uma relação com tanto mistério pode funcionar?

Esse é definitivamente um dos meus livros favoritos! É aquele tipo de romance bem fofo ams ao mesmo tempo todo confuso e engraçado, e é impossível não se apaixonar!

E o melhor, o livro está na maioria das bibliotecas das escolas do estado de são paulo, por ter sido distribuído as escolas pelo governo em 2009. Eu mesma peguei emprestado na biblioteca da minha e nunca devolvi...

Se interessaram? Vão ler? Contem para a tia Livi! Qualquer coisa só em gritarem lá no @fucksheerio ou no @lovewithbtr

 xoxo


6 Comentários

  1. Linda, estou passando aqui para dar uma aviso, pois estou fazendo uma limpa em meu blog e principalmente na parte de seguidores. Gostaria de saber qual é o nome que você usa como seguidora para que eu não apague por favor, pois estou verificando cada blog. Vou aguardar sua resposta e aproveitando passa lá para ver as novidades da MODO EDITORA e me desculpa pelo transtorno, mas é que tem gente que fala que segue e linka e não faz entendeu ? Entao para poupar meu tempo comentando em blog que nem me visita, eu posso tá visitando outros...enfim...Espero que entenda. beijinhos linda

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nahim...a capa desse livro já é lindonaaa demais! ADorei sua resenha e amo romances fofos...quer ler!
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o que chamou minha atenção de primeira foi a capa! Que bom que gostou, obrigada.
      xoxo

      Excluir
  3. vou procurar pra baixar, ja q na minha estante nao tem mais lugar :(

    ResponderExcluir
  4. Olá, o motivo deu vir aqui hoje é.. Um convite! Sim isso mesmo,estou te convidando a participar do Aniversário do Sete Coisas, serão 6 dias de gincanas, bem divertido! Espero que você possa comparecer pelo menos para dizer um oi e falar que me ama (mesmo que não ame, brincadeira).


    Então é isso você está convidado(a) para estar no blog hoje mesmo! Dos sorteios você participa se quiser está bem? Clique aqui para acessar!


    Beijos & Abraços!!
    Boa semana e feliz aniversário pro meu blog <3

    ResponderExcluir
  5. Fiquei suuuper feliz quando abri o blog e vi que havia uma resenha sobre esse livro. Ele é a coisa mais linda e fofa que já li, mas são poucas as pessoas que o conhecem =|
    Soul Love é apaixonante e eu queria mtuuuuuu uma continuação *-*

    http://autoracarolinaribeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir