Olá pessoal, vim responder a esse meme literário que recebi da Kel Araújo, do blog Por Uma Boa Leitura. Muito obrigada Kel, por ter indicado o Sonhando Com Livros!



Então, as regras desse meme, são as seguintes:

~ Escrever 11 coisas aleatórias sobre você.
~ Responder as 11 perguntas que a pessoa lhe mandou.
~ Criar 11 Novas perguntas para quem irá mandar.
~ Oferecer para 10 pessoas ou blogs e avisá-los.


 Vamos começar!
11 coisas aleatórias sobre mim:

1º Meu nome é bíblico!
2º Curso Jornalismo.
3º Namoro há dois anos e meio
4º Acredito que um dia meu namorado vai me surpreender com um pedido de casamento.
5º Sou fã do Bono Vox
6º Tenho uma fafic inacabada no FFADD (Olha aqui)
7º Sou viciada em tumblr
8º Não como ovo
9º Quero escrever um livro
10º Viajar para a Irlanda!

Respondendo 11 perguntas

1- Qual foi o primeiro livro que leu?
R: O Jardim Secreto

2- Qual o mundo literário preferido?
R: Nárnia

3 - O que te incentivou escrever resenhas em um blog?
R: Eu escrevia resenhas no meu tumblr pessoal, nem era boa essas coisas nem nada, um dia abri a dash e tinha uma ask da Gih me convidando para participar do blog, no começo fiquei meio receosa, mas acabei gostando da idéia e aceitei!

4 - Como organiza seus livros ?
R: Já fiz de vários modos, por edição, do maior para o menor, primeiro séries e depois outros... Ultimamente, os organizo pela data em que os comprei, tipo: dezembro de 2012, janeiro de 2013...

5 - Alguma vez já desistiu de algum livro? Se sim, qual?
R: Nunca consegui passar do segundo capitulo de "Eu Mato" do autor Giorgio Faletti.

6 - Já se apaixonou por algum personagem de livro?
Vários, o Príncipe Caspian (Narnia), Dexter (Um Dia), e recentemente Travis Maddox (Belo Desastre) e Colin Singleton (O Teorema Katherine). Já dá para ver que me apaixono fácil né? rs

7 - Tem algum livro autografado?
R: Sim, Sábado à noite da Babi Dewet!!!

8 - Gostaria de abir uma livraria?
R: Para falar a verdade, hoje em dia penso mais em abrir uma editora e revelar muita gente que escreve maravilhosamente bem aqui no nosso país!

9 - Tem algum livro que não leu e que gostaria excessivamente?
R: A Culpa é das Estrelas do John Green, todo mundo já leu e eu não! Quero muito ler ele!

10 - Emprestaria os seus livros a alguém ?
R: Apenas a algumas pessoas, que sei que também são leitoras que cuidam e dão valor aos seus livros.

11 - Qual sua saga preferida?
R: Não sei se é saga, porque teoricamente não seguem uma ordem cronológica, pelo menos não quando o autor escreveu, mas amo muito "As Crônicas de Nárnia" e a saga "Os Sete" do autor brasileiro André Vianco.

11 Perguntas Novas:

1 - Qual o livro que você leu mais de uma vez?

2 - Quem é o seu autor favorito?

3 - Qual o seu grande sonho?

4- Existe algum personagem que você queria ser?

5 - Faz algum tipo de ritual quando compra ou ganha um livro novo?

6 - Qual o livro que virou filme e você não se decepcionou?

7 - Qual personagem de um livro você se casaria?

8 - Lembra qual o primeiro livro que você resenhou?

9 - Qual sua média de leitura por mês?

10 - O que mais ama no seu blog?

11 - Se pudesse escolher qualquer profissão, qual seria?

Blogs que indico: 

É isso, espero que gostem das respostas! Abraços!



8 Comentários

  1. Oi Giovanna!
    Gostei muito da tag, principalmente de saber como surgiu sua ideia de vir escrever no blog rs
    Eu também sou apaixonado por alguns personagens literários hahahaha
    Bjos
    descobrindolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. O jardim secreto é super fofo, tanto o livro, quanto o filme eu gosto muito. Obrigada pela indicação. Bjos!!!

    ResponderExcluir
  3. Respondi um meme parecido, mas eram perguntas sobre mim... Gostei de sua resposta. Sou apaixonada pelo Travis Maddox também!

    Beijos,
    http://meumundoecolorido.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi querida!
    Esses memes são tudo de bom, sempre fundamental a gente saber um pouco mais dos blogueiros queridos.
    Beijos no coração
    www.intheskyblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Muito obrigada pelo meme querida !! Assim que tiver um tempinho, prometo que irei cumprir todas as regrinhas !! Beijos e sucesso com o blog !!

    ResponderExcluir
  6. Obrigada pela indicação, já respondi lá no blog ^^

    ResponderExcluir
  7. Gostei do meme! bem interessante! E também me apaixono fácil pelos personagens hahaha
    bjos
    adonacoruja.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Valeu pela indicação, Quésia!
    Gostei bastante das suas respostas, hehe. Já respondi esse meme faz algum tempo no blog, logo eu atualizo ele com as questões de vocês.
    Beijos,
    http://alanahomrich.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir