Extraordinário
Editora: Intrínseca
ISBN: 9788580573015
Ano: 2013
Páginas: 320

August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso ele nunca frequentou uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.


Nessa história conhecemos Auggie Pulman, um garoto de 10 anos que tem uma deformidade facial e que nunca foi a escola ate o momento por motivos de recuperação de cirurgias e também a superproteção dos pais. 
Toda pessoa deveria ser aplaudida de pé pelo menos uma vez na vida, porque todos nós vencemos o mundo. 
Quando seus pais acabam concordando e mandá-lo para a escola ele inicialmente discorda mais enfim aceita com a condição de poder desistir a qualquer momento com um motivo válido.
Eu gostaria que todos os dias fossem Halloween. Poderíamos ficar mascarados o tempo todo. Então andaríamos por aí e conheceríamos as pessoas antes de saber como elas são sem máscara. 

 Então desse modo acompanhamos o primeiro ano de Auggie na escola. Como já era de se esperar, as crianças ficam fofocando sobre sua aparência, fazendo brincadeiras de mal gosto mas o legal é como ele consegue enfrentar todo esse preconceito.

(...) - Mais gentil que o necessário” – repetiu- Que frase maravilhosa, não é? Mais gentil que o necessário. Porque não basta ser gentil. Devemos ser mais gentis do que precisamos. Adoro essa frase, essa idéia, porque ela me lembra que carregamos conosco, como seres humanos, não apenas a capacidade de ser gentil, mas a opção pela gentileza. O que isso significa? Como isso é medido? Não podemos usar uma régua. É como eu estava dizendo antes: a questão não é medir quanto vocês cresceram este ano. Não dá para quantificar com precisão, não é? Como sabemos que fomos gentis? O que é ser gentil, a propósito? (...)
O livro é narrado através do pontos de vista dos personagens mais próximos oque é bom porque podemos saber mais sobre alguns dos amigos que ele faz na escola, oque eles pensam sobre o Auggie e etc. Também vale ressaltar que os capítulos são bem curtos então a leitura flui muito bem.

Esse é um dos melhores livros que já li. É um livro simples mais com uma mensagem muito importante e acho que todos deveriam ler. Eu ri, me revoltei e me emocionei demais. Se você ainda não leu, corre e leia porque esse livro é realmente Extraordinário. 



25 Comentários

  1. Oii adorei seu blog, meus parabens :)
    Tambem ou fascinada por leituras *_*

    Estou te seguindo, me segue tambem?


    http://ks-megastore.blogspot.com.br/

    Beijinhos. Obrigadaaa!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que legal. Achei que a história parece super bonita e diferente, queria muito ler pra saber o que ele passou e como tudo aconteceu :/

    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  3. Nunca tinha ouvido falar, mas vou procurar aqui para ler!

    Estou curtindo sua fã page, curte a minha também? =*

    Blog: www.kaahmenezes.com
    Fã page: www.facebook.com/kaahmenezes1

    ResponderExcluir
  4. Oi Giii..
    Ah! Estou super querendo ler este livro. Todos falam tão bem!

    Beijos, Lu
    http://luizando.blogspot.com.br

    Seguindo o blog também <3

    ResponderExcluir
  5. Achei super interessante.
    já estou seguindo aqui de volta.
    Beijos minha linda.

    andreakubiki.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li esse livro, apesar de todas as resenhas positivas...
    Acho que vou chorar horrores :p ahaha
    Adorei o teu blog!
    Estou te seguindo!

    Beijos,
    Carol e seus livros.

    ResponderExcluir
  7. É um livro maravilhoooso em, amei! haah

    Beijoos, Ana Carolina.
    http://simplesglamour.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Estou com vontade de ler esse livro, parece ser uma leitura bem gostosa

    Té mais...
    http://bmelo42.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Ei Gi, tudo bem? Aiiii ver essas resenhas de Extraordinário só me fazem querer terminar logo de ler Game of Thrones para poder me deliciar com essa leitura. Mas acho que de amanhã não passa. Acho que amanhã consigo começar esse livro. Já vi que vc amou, né? Com certeza vou amar tb

    beijos
    Kel
    http://porumaboaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Flor, se vc tivesse lido o que postei, ia ver que eu não gostei nem um pouco da Blush Box... e não foi isso que vc comentou.
    Já estou seguindo de volta!
    Excelente noite!
    Beijinhos ;*

    http://bycarolinaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim mais eu estava falando das fotos e do blog porque é realmente bonita :)

      Excluir
  11. Parece ser tão bom de ler, quero muito ♥
    Beijinhos.

    Itgirlsiempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Não tinha ouvido falar ainda deste livro, mas só pela sinopse já deu vontade de ler, e espero não me decepcionar com o livro. E acho de já vou amar o auggie. Adorei a primeira quote. E minha filha, me arrepiei na segunda quote. Já tô amando antes de ler o livro. EU QUERO. Tem post novo lá no blog, passa lá. Esperando a sua visita.

    ResponderExcluir
  13. Pareceu ser uma história triste, porém agradável. Como Escrito nas estrelas. *-*
    Muito fofo aqui!
    bjs
    http://oicarolina.wordpress.com

    ResponderExcluir
  14. Eu não tive coragem de ler este livro pois me parece muito triste.
    Gostei da resenha.
    Beijos,
    Nataly Nunes
    http://critiquinha.com/

    ResponderExcluir
  15. Ainda não tive oportunidade de conhecer esse livro
    Mas parece ser bem forte e emocionante
    Gostei da dica

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi Giovanna,
    Até agora só li resenhas positivas sobre esse livro, e estou bem curiosa para lê-lo.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Estou simplesmente louca para ler esse livro desde o lançamento. Cheguei até a pegá-lo na livraria, mas acabei devolvendo ):
    Não sabia nada sobre o formato do livro, então, gostei muuito do que descobri na sua resenha.
    Pretendo lê-lo logo! :)

    Beijo
    Mariana | Sem querer me intrometer

    ResponderExcluir
  18. Olá!!!

    Estou louca para ler esse livro. ]à é a terceira resenha que leio que fala super bem dele.
    Adorei a resenha!

    bjao
    http://pensandoemlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Cada vez que eu vejo uma resenha desse livro, fico super curiosa. Com a sua não foi diferente!

    Beijos,
    biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Ahh! Adorei a resenha! Quero muito esse livro :D

    --Aninha

    http://blogamantesdelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir