A Rainha da Fofoca

Autora: Meg Cabot
Ano: 2008
431 páginas
Comprar
Lizzie Nichols não tem a mínima idéia do que vai fazer da vida e está detonando o dinheiro da formatura em uma viagem para visitar o namorado que conheceu há apenas três meses, mas isso não é nada. O problema é que Lizzie não consegue guardar nenhum segredo, o que a coloca em situações delicadas, como ficar presa em Londres sem um teto ou dinheiro. Felizmente uma amiga está por perto para ajudar, mas ela estraga tudo outra vez. Lizzie está no limite e precisará provar que pode usar sua boca grande para algo de bom.

Lizzie Nichols é formada em História da Moda, ou quase isso porque ela descobre que precisa entregar uma monografia para estar de fato formada. Sua família inteira acha que ela está formada e ela já está com uma viagem marcada então decide ficar calada sobre a monografia e embarcar para Inglaterra para passar as férias com seu namorado.

Então tudo ocorre bem e ela viaja para ver o namorado. Enquanto sua amiga Shari vai para a França trabalhar em um casamento.
"Será possível que cometi um erro? Será possível (como Shari uma vez sugeriu) que o motivo porque amo Andrew não é por causa de quem ele de fato é, mas porque projetei nele a personalidade que desejo que ele tenha?"

O problema é que o namorado de Lizzie não é nada daquilo que ela imaginava. Ela achava que ele morava sozinho e até fez planos para as noites que ficariam juntos mais a realidade é que ele mora com os pais e ela acaba tendo que passar a noite numa cama arranjada na área de serviço da casa. E não acaba por ai porque logo no primeiro dia ele sai para trabalhar e a deixa com os irmãos e pais dele.

- Ele disse isso, porra? Ele disse que você era gorda, porra? Fique onde esta. Fique na porra do lugar em que esta agora. Vou pegar aquele tal trem do canal da mancha e vou aí cortar o saco dele fora… – pag. 100

Depois de descobrir mais podres sobre ele, ela decidi que quer voltar pra casa, mas não pode. Então sua única esperança é Shari. Como Shar já tinha avisado que qualquer coisa ela podia ir para onde ela estava, Lizzie não pensa duas vezes e embarca para França. 
"Ele parece alguma coisa jogada de um helicóptero: sabe como é, o cara perfeito para uma garota necessitada em uma ilha deserta. A garota sendo eu, e a ilha minha vida. Tirando o fato,é claro, de ele não ser meu."
No trem ela acaba conhecendo um rapaz bonito e gentil e como não vai vê-lo nunca mais, acaba desabafando tudo com ele. Só que como a vida é cheia de ironias, esse rapaz que ela achava que nunca iria mais ver é o dono do lugar para onde ela está indo.
Eu sei que é ridículo. Mas meus olhos realmente se encheram de lágrimas. Faço o que posso para dispersá-las. Não quero que ele saiba que estou chorando de alegria por causa do fato de ele ter me dado um pacote de seis latinhas de Diet Coke. Porque não estou. É o gesto, não a bebida.
Esse foi o primeiro livro que li da Meg Cabot e gostei muito. Não tem como não se divertir com as trapalhadas da Lizzie e às vezes querer mandar ela acordar pra vida. Mesmo assim no meio do livro você já se vê torcendo pra pelo menos uma vez ela ficar de boca fechada, rs.

O livro é uma leitura rápida e agradável. Vale ressaltar que é um livro mais adulto da Meg então tem alguns palavrões e etc. Recomendadíssimo pra quem gosta de um bom chick-lit. O final foi satisfatório mais estou curiosa para o segundo volume.






10 Comentários

  1. Um chick lit cheio de palavrões? É o primeiro que vejo rsrsrs
    Mas Meg Cabot é ótima autora e eu to super ansioso pra ler algum livro dela!
    Ótima resenha!
    Beijos
    descobrindolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Giovana!

    Tenho muita vontade de ler esse livro!
    A sua resenha me deixou louca para lê-lo logo! :)

    Outro livro da Meg Cabot que precisa ler é O Diário da Princesa! Além de fofo, é bom demais!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Tenho um pouco de curiosidade para ler Cabot, mas esse realmente não me interessou, tanto o que foi dito na sinopse como a sua resenha já me fizeram odiar a personagem principal, rs.

    Té mais...
    http://bmelo42.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Amiga achei interessante a história desse livro. Nunca li nenhum livro dessa autora, mas esse ai me convenceu. vou ver se compro ele para ler, pois pela sinopse me agradou, até porque gosto desse tipo de livro. Ainda mais incluindo um romance com algo engraçado e atrapalhadas.
    Bem legal mesmo

    Outra coisa, passa no meu blog que tem resenha nova tá ?
    Se cuida linda e boa semana
    bjos

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Giovanna!

    Eu gosto muito da Meg Cabot, mas esse livro não tenho vontade de ler, as resenhas que li foram negativas e me fizeram perder a vontade de ler essa série. Talvez um dia mude de ideia. ;)

    Beijos!

    Rafa {Fascinada por Histórias}

    ResponderExcluir
  6. Oi Gi,
    faz muito tempo que estou louca pra ler esse livro, mas ainda não consegui. O Sinopse me deixa cheia de vontade de lê-lo! Os livros da Meg são maravilhosos!
    Beijos,
    Yasmin
    deitadosnagrama.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Não sei muito o que achar desse livro, nunca li nada da Meg, mas quero muito. Curto livros divertidos e esse critério que me conquistou aqui.
    Beijocas!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
  8. Tô muito curiosa pra ler essa série!

    Um beijo, Karine Braschi.
    Geek de Batom.

    ResponderExcluir
  9. Esse livro parece ser bem divertido espero poder lê-lo em breve se ja sorri com os quotes imagina com o liro todo kkk
    adorei a resenha
    beijos
    Céu de Letras

    ResponderExcluir
  10. Oi, flor.
    Estava super ansiosa para ler este livro.
    Procurei várias pessoas para trocar pelo Skoob, mas não achei muitas que respondessem.
    Então, fui na Leitura e comprei.
    E pra mim, não existe livro ruim da Meg.
    Ela é uma das minhas autoras favoritas.=D


    http://feliciity-unjourdepluie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir