Hey sonhadores, como estão? Livia no comando! Hoje vamos ler um pouco sobre um dos livros mais desejados pela maioria dos amantes de leitura. Vamos lá!


Autor: Lemony Snicket
Editora: Companhia das Letras
ISBN: 9788535900941
Páginas: 152

Nota: 3/5

Mau Começo é o primeiro volume de uma série em que Lemony Snicket conta as desventuras dos irmãos Baudelaire. Violet, Klaus e Sunny são encantadores e inteligentes, mas ocupam o primeiro lugar na classificação das pessoas mais infelizes do mundo. De fato, a infelicidade segue os seus passos desde a primeira página, quando eles estão na praia e recebem uma trágica notícia. Esses ímãs que atraem desgraças terão de enfrentar, por exemplo, roupas que pinicam o corpo, um gosmento vilão dominado pela cobiça, um incêndio calamitoso e mingau frio no café da manhã. É por isso que, logo na quarta capa, Snicket avisa ao leitor: "Não há nada que o impeça de fechar o livro imediatamente e sair para uma outra leitura sobre coisas felizes, se é isso que você prefere".O primeiro livro dá tão consagrada saga Desventuras em Série conta a historia de como a vida de 3 irmãos se transforma de uma hora para a outra quando uma repentina noticia muda tudo.


Em 2005, esse livro teve uma adaptação para cinema com Jim Carrey.
O nome desse livro já vem bem apropriado: Tudo, mas tudo nessa historia dá errado.
Isso é um fato, e o autor já nos informa desse fato nas primeiras paginas do livro.

Já começa quando os pais das crianças morrem em um incêndio  e eles precisam ficar sobre a tutela provisoria do Mr. Poe, um amigo da família que cuida do testamento dos Baudelaire. Mas Violet, Klaus e Sunny não gostam muito dessa breve estadia, mas também não gostam muito da ideia de ir morar com um parente distante, do qual eles nunca ouviram falar.

No caso, esse parente é Conde Olaf, um ator muito excêntrico. A primeira impressão dos órfãos com seu novo tutor também não foi das melhores. Uma casa suja, fedida, sem comida nos armários e por ai vai. Mas Olaf também não era lá essas coisas. Mesmo que a casa de fato tivesse vários quartos, ele apenas deu 1 quarto para os três irmãos. E pior: Só um velho colchão! E para piorar depois de uma terrível noite de sono, os Baudelaire ainda precisavam comer um terrível "mingau" e ser escravizados em trabalhos domésticos.

Mas Conde Olaf esconde um segredo: ele quer a fortuna dos Baudelaire, que só poderá ser acessível quando Violet completar sua maior idade. Mas como ele vai conseguir isso - ou tentar - vocês precisaram ler o livro para saberem.

Eu gostei desse livro, a leitura foi bem proveitosa. Não posso dizer que é um livro que eu amei, pois achei alguns pontos mal desenvolvidos na historia. O livro tem um drama que chega a ser cômico e confesso que soltei algumas varias gargalhadas com Sunny!

Já leram? Pretendem ler? Me contem!
xoxo


13 Comentários

  1. Faz tempo que quero ler esta série, mas o preço e a quantidade de livros não ajuda muito. LI um outro do autor e gostei do trabalho, então eu ainda vou ler estes aqui.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cida,
      Sim, eles tem um gosto bem salgadinho mesmo, mas acho que vale a pena :)
      Bjos

      Excluir
  2. Eu nem posso acreditar que nunca li esta série, já estou passando da idade -rsrsrsr- mas ainda quero muito ler pelo menos o primeiro!!!!

    Beijokss, Van - Blog do Balaio
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa,
      hahaha' Boas notícias: livros não tem idade limite! Então ainda dá tempo de você dar uma lida haha

      bjos

      Excluir
  3. Tenho muita vontade de ler toda essa série
    Mas nunca tive oportunidade

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Angela,
      Tenta ler pelo menos o primeiro! Talvez você goste ;)

      Beijos

      Excluir
  4. Olá Cida.
    Eu já tinha ouvido falar desta série, meio por cima, mas nunca tinha aprofundado muito no assunto. Adorei conhecer um pouco mais, e quem sabe não adiciono a minha (não tão pequena) meta de leitura da vida?Hehehehe. Adorei o post, parabéns!

    Beijos, sucesso sempre.
    Jéssica,
    http://bestherapy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica,
      Essas metas... haha' Mas tenta ler sim!
      Muito obrigada pelo elogio!
      Bjos

      Excluir
  5. Eu sou doida para ler essa saga. E agora que já terminei duas sagas que estava atrasada, talvez eu a comece (apesar de estar muito afim de começar Diário de um Banana, também)

    O filme com o Jim, eu só vi alguns pedaços, nem sabia que era do livro. Sempre quis ver completo por causa do ator que adoro.

    Té mais...
    http://bmelo42.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna,
      Nossa, nãos ei nem qual te dizer pra começar primeiro, por que eu sou L-O-U-C-A pela série Diario de um Banana!
      Eu assisti esse filme no cinema quando eu era pequena, por isso não lembro tão bem, mas assisti denovo, por que é um ótimo filme!
      Bjos

      Excluir
  6. Não gosto de livros pessimistas, mas já vi o filme deste e achei muito engraçado!
    Quero ler os livros algum dia.
    Beijos,
    Vinícius - Livros & Rabiscos

    ResponderExcluir
  7. Já li a série até o 6° livro, creio eu (não me recordo bem),e oq achei foi o seguinte: ele começa super legal, com aquele clima de suspense, mas a série se torna mtu repetitiva em determinado momento, pois sempre é as crianças fugindo do Conde Olaf e sua trope. Sou mtuu curiosa para ler o último volume, mas só dá para entender oq se passa se vc ler os livros passados, e confesso que não tenho paciência para tal xD

    http://autoracarolinaribeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Já li toda a série! Amooo ♥

    --Aninha

    http://blogamantesdelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir