Oi gente! Hoje trago mais uma resenha de um livro super fofo. Então é só clicar em ‘’leia mais’’ e conferir J


Título: A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista

Autora: Jennifer E. Smith
Editora: Galera Record
Páginas: 222
ISBN: 978-85-01-09544-2 
Com uma certa atmosfera de Um dia, mas voltado para o público jovem adulto, A probabilidade estatística do amor à primeira vista é uma história romântica, capaz de conquistar fãs de todas as idades. Quem imaginaria que quatro minutos poderiam mudar a vida de alguém? Mas é exatamente o que acontece com Hadley. Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo depois de perder o seu, ela conhece Oliver. Um britânico fofo, que se senta a seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo. Passada em apenas 24 horas, a história de Oliver e Hadley mostra que o amor, diferentemente das bagagens, jamais se extravia.  
Esse livro conta a história da Hadley uma menina de Nova York que tem o pai divorciado e está indo para o casamento dele em Londres com uma mulher que ela nunca viu na vida.
Ao seu lado, Oliver está de cabeça baixa, lendo as instruções da alfândega, pensando no próximo passo, seguindo em frente. É isso que se faz em aviões. Você divide um apoio de braço com um pessoa por algumas horas; troca histórias sobre sua vida, conta uma coisa ou outra, talvez uma piada. Comenta sobre o tempo e sobre a comida, que está ruim. Escuta o outro roncando. E, depois, diz adeus. Se é assim, por que está se sentindo completamente despreparada?
Ela acaba perdendo o voo por 4 minutos e tem que esperar o próximo. Nesse meio tempo ela acaba conhecendo Oliver, um garoto britânico que se oferece para cuidar da sua mala. Eles vão conversando e descobrem que estão no mesmo voo.
"Uma pessoa contou certa vez que há uma fórmula para o tempo que se leva para esquecer alguém: é a metade do tempo que ficaram juntos. Hadley tem lá suas dúvidas sobre essa teoria, um cálculo tão simples para uma coisa tão complicada quanto um coração partido."

 Eles conversam o voo todo sobre diversos assuntos como planos, problemas familiares – que ambos têm – e Charles Dickens. Então o tempo de se separar vai chegando e só há uma pergunta. Oque vai acontecer quando o avião pousar? 
- É assim que as coisas acontecem, filha – diz ele. – O amor é a coisa mais estranha e sem lógica do mundo. 
O livro é leve, fofo e com suas 222 páginas conseguimos ficar envolvidos com os personagens e torcendo para que tudo der certo. E mesmo a história sendo apenas em 24h, não achei corrido em nenhum momento.

A diagramação pela Galera Record ficou maravilhosa. A capa passa todos os elementos da história e as páginas são enumeradas com as nuvens cumulus, coisa mais fofa gente!

Já deu pra perceber que eu adorei né? Mais acho oque mais gostei mesmo foi à escrita da autora. Ela escreve muito bem, tanto é que o livro é em 3° pessoa, mas você se apega TANTO com os personagens que parece que é em 1° pessoa. Estou bem feliz porque fiquei sabendo que vão lançar aqui outro livro da autora, mas se ela escrevesse uma continuação pra esse, eu ficaria mais feliz ainda :)

Dei 5 estrelas no skoob e recomendo pra quem gosta daqueles romances água com açúcar com uma narrativa leve e rápida. Um beijo e boas leituras!




8 Comentários

  1. Meu Deus, eu preciso ler esse livro! Parece ser perfeito!

    Beijos,
    biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nossa, adorei a sinopse. O livro parece ter uma história encantadora...

    Beijos,
    http://meumundoecolorido.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, flor.
    Eu já queria ler este livro desde a primeira vez que vi ele nos lançamentos do Skoob.
    Já li várias resenhas dele. E espero estar lendo ele o mais rápido possível. =D
    Ótima resenha.

    http://feliciity-unjourdepluie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Tenho muita vontade de ler!!!
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Gi,

    A capa desse livro chama muita atenção e parece ser muito bom. Fiquei curiosa para ler.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oi Giovanna! Tudo bem?
    Fico cada vez mais curioso com esse livro a cada resenha lida, sério !
    Gostei muito da sua resenha e é bom saber que apesar de ser apenas 24 hrs, nada é corrido rs
    Beijos
    descobrindolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Giii, não li toda a sua resenha pq esse é o proximo livro da minha lista de leituras. To super ansiosa pra começar a ler, vou começar amanha =D

    beijos
    Kel
    porumaboaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Esse livro parece ser muito bom
    Amei a capa, linda

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir