Olá pessoal, é com muita alegria que hoje trago pra vocês a resenha do último livro da trilogia Jogos Vorazes (Hunger Games) da autora Suzanne Collins. Então se você ainda não leu os outros livros clique aqui para a resenha do primeiro livro e aqui para a resenha do segundo livro.



Livro: A 
Esperança
Série: Jogos Vorazes
Autor(a): Suzanne Collins
Editora: Rocco

Classificação: ♥♥♥♥♥ = 5/5
CONSELHO: SE AINDA NÃO LEU EM CHAMAS NÃO LEIA NÃO CONTINUE LENDO ESSA RESENHA]
Depois de sobreviver duas vezes à crueldade de uma arena projetada para destruí-la, Katniss acreditava que não precisaria mais lutar. Mas as regras do jogo mudaram: com a chegada dos rebeldes do lendário Distrito 13, enfim é possível organizar uma resistência. Começou a revolução. A coragem de Katniss nos jogos fez nascer a esperança em um país disposto a fazer de tudo para se livrar da opressão. E agora, contra a própria vontade, ela precisa assumir seu lugar como símbolo da causa rebelde. Ela precisa virar o Tordo. O sucesso da revolução dependerá de Katniss aceitar ou não essa responsabilidade. Será que vale a pena colocar sua família em risco novamente? Será que as vidas de Peeta e Gale serão os tributos exigidos nessa nova guerra? Acompanhe Katniss até o fim do thriller, numa jornada ao lado mais obscuro da alma humana, em uma luta contra a opressão e a favor da esperança.

Depois de terminar ''Em chamas'' eu fiquei totalmente louca por esse livro - na verdade acho que todo mundo ficou - e eu só não devorei logo em seguida por dois motivos. 1° que eu não tinha ele aqui e 2° que eu preferi esperar para não ir com muita expectativa e acabar me decepcionando.

Depois de sair do Massacre Quaternário com vida, Katniss descobre que o Distrito 12, não existe mais, foi riscado do mapa. E então ela é levada ao Distrito 13, aquele que segundo a capital nem existia mais.

Já no Distrito 13 ela descobre que eles são muito.. vamos dizer Controlados. Ao levantar ela tem toda a rotina do dia ou seja: oque precisa fazer, o quanto precisa comer e etc. A vida livre que ela e Gale tinham não existe mais.  Além disso ela ainda precisa tomar uma decisão que irá mudar sua vida. Ser o tordo ou não. Ou seja, virar o simbolo da revolução ou não..

Depois de tudo que ela já passou nas mãos da Capital o povo acredita nela, e estão dispostos a lutar junto com ela. Finalmente a guerra começou, eles estão lutando não só contra a Capital mais sim todos aqueles que à apoiam. 

E ainda tem o Peeta que ao fim do Massacre não conseguiu fugir, e foi levado pela Capital. E todos temem que ele esteja sendo torturado.. O livro é bem voltado para a política e a autora não tem a menor dó ao narrar algumas partes como tortura, assassinato e etc.


Eu o considero o livro mais triste da trilogia, com muitas mortes de personagens que gostamos, conflitos, é incrível como está tudo indo bem, estamos gostando de um personagem e 
tcharam alguém ataca uma faca, a pessoa morre e a Kat tem que sair correndo se não quiser morrer também..

Quanto ao triângulo amoroso, que vem rolando nos outros dois livros é resolvido, achei o final muito bom, bem humano - coisa que a Katniss está bem mais nesse ultimo livro - nada de conto de fadas. 


Alguns disseram que o livro é chato, lento e etc. Eu concordo que é bem lento o começo mas assim como ''Em chamas'' acabei desconsiderando o começo hehe, enfim gostei muito mesmo! 


Acho que já deu pra perceber que eu amei muito livro e ainda estou super In Love com a trilogia né? Então pra você que ainda não leu, vá ler agora! Aproveitem que saiu o primeiro filme, logo logo sai o segundo então acho melhor correr :) Um beijo pra vocês e espero que tenham gostado!




8 Comentários

  1. Sou louca para ler toda a serie
    Mas ainda não tive oportunidade

    Beijos
    @pocketlibro
    pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. OOOi!!!
    Eu tenho aqui a série, tipo, comprei o box e não li ainda nem o primeiro. Sou fanática por livros e vou comprando comprando e acaba que tenho mais livros do que tempo ç.ç
    Estou seguindo.
    Beijo

    - ☠ ‏Vitamina de Pimenta ☠ ‏ -

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Então arranje um tempo menina!
      KKKK
      Beijos e obrigada :)

      Excluir
  3. Oi!
    Não gosto dessa trilogia. Já li os dois primeiros livros e não gostei. E sem falar que a Katniss só sabe me irritar durante todos os livros. Não gosto mesmo.
    Sua opinião é bem diferente da minha. rs
    Parabéns pela resenha!
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  4. [SPOILER]
    .
    .
    .
    Achei q a história que a autora criou foi muito boa, mas ela nn soube terminar!! Acho que é poque qu gostava de Gale e ela mandou ele pro distrito 4 do nada!! E a morte no final foi muito triste! Quando terminou Em Chamas porque achei que teria ação desde o começo e me decepcionei um pouquinho!! Mas apesar de tudo, valeu a pena ler a trilogia!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Também era Team Gale, fiquei muito triste sobre isso :(
      Valeu mesmo!!

      Excluir
  5. Não li A Esperança ainda, então nem li sua resenha... haha

    ~Glaucia
    http://www.leitorait.com

    ResponderExcluir