Olá! Hoje venho fazer resenha do livro ''Entre dois mundos'' de booktour. É uma autora nacional e o nome dela é Lígia Miraglia, alguém ai já leu?


Entre Dois Mundos

Autora: Lígia Miraglia
Editora: Novo século
Páginas: 400
Lançamento: 2012 
ISBN: 9788576796749
Classificação: 3/5

Sinopse: Alícia Martelli nunca mais seria uma pessoa normal depois de ter fugido da morte. Sua vida que antes era calma e sem nenhum imprevisto, hoje mais parece com uma tragédia grega. Raul, o seu melhor amigo, está ao seu lado lhe confortando de todas as lembranças ruins que a perseguem, mas, ele não a livrará do descontrole e da beira da loucura, já que Alícia descobre um mundo paralelo para o qual deve algo. E Noah, o anjo da morte, faz de tudo para que ela não se esqueça dessa dívida. Será que esse seria o seu fim? Estaria ela predestinada a ser uma maluca em mais um dos corredores dos hospitais psiquiátricos ou a ter seu nome estampado em uma lápide?


Depois de uma viagem de férias Alícia e sua família sofrem um acidente de carro e ela fica em coma por 41 dias. Assim que volta descobre que seu irmão faleceu e sua vida muda completamente porque durante o tempo que ficou em coma ela estava num mundo paralelo ao nosso com seu irmão.

Já em casa ela começa a ver homens de preto em todo lugar. No começo ela achou que fossem pessoas normais, mas depois que ela descobre que só ela pode vê-los começa a buscar explicações. Depois de Alícia falar com um deles na saída do shopping o mesmo começa a atormentá-la. O nome dele é Noah, um cara lindo, sedutor, cruel e grosseiro.


“– Se eu te pedi uma coisa, você faria”? - Sim, pode falar. -Me beija de novo?”
Mesmo assim ela decide voltar para a faculdade e com a ajuda do seu amigo de infância Raul ela tentará reagir. Raul é lindo, simpático, romântico e apaixonado por Alícia. Mau ela sabia que essa grande amizade se tornaria num grande amor.
“A sensação era maravilhosa, eu me sentia livre de todos os meus medos. Abri um sorriso para mim mesmo, e o vento entrou em minha boca. Então abri os olhos. Eu estava sobrevoando a praia, isso era estranho. No entanto, o que era normal em minha vida?"
A autora escreve muito bem só que eu acho que o livro foi bem corrido, e a falta de capítulos me incomodou bastante porque eu não sou aquela pessoa que lê o livro de uma vez. Outra coisa é que achei alguns erros ortográficos, e acho que poderiam ter caprichado mais na revisão.

Mais então.. Eu realmente esperava da história algo mais sobrenatural porque algumas partes a autora foca tanto no romance da Alícia e Raul que acaba deixando Noah, e o mistério todo em 2° plano. E é isso que me fez gostar pouco da história porque acho que a autora fugiu um pouco da proposta.

Podemos até considerar que é o primeiro livro da série, sendo assim gostei do final e estou ansiosa para saber oque a autora vai fazer no próximo livro. Beijos :*





17 Comentários

  1. Eu até me interessei na parte do lindo, sedutor e cruel, mas achei que a história fosse um coisa, mas parece ser outro.

    bjk

    ResponderExcluir
  2. Adorei sua resenha e principalmente a sinceridade contida nela. Também odeio livros sem capítulos...tornam-se cansativos. E não curto também ocorridos que passam muito rápido.Por isso, acredito que esse livro não me interessa.
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
  3. Eu confesso que nunca me interessei por esse livro, ainda mais com os pontos negativos que vc nos apresentou, mas sua resenha ficou maravilhosa flor.

    Beijinhos da Táta


    http://www.umdiaacadalivro.blogspot.com.br/
    @umdiaacadalivro

    ResponderExcluir
  4. Nossa, sua resenha ficou bem sincera e bacana, parabéns!

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Amiguinha, tudo bem com você ??
      Espero que sim, mais eu queria te fazer um convite para dar uma passadinha em meu BLOG, porque postei uns LIVROS novos que acabei de receber e queria a OPINIÃO dos LEITORES de qual é o próximo que deveria pegar pra ler depois de terminar a minha série das LIARS...Até porque eu tenho tantos LIVROS que eu não sei qual que eu leio depois, por isso preciso da ajuda das pessoas que já leram e também daquelas que tem vontade ainda de ler.
      Espero que me ajude com a ESCOLHA...VOU TE AGUARDAR...Bjos

      http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/

      Excluir
    2. Li o livro mais não gostei dele não. Além de ter falado para a Editora que o meu faltou umas 10 páginas tava com defeito, acho que por isso não entendi muita coisa..

      Beijinhos
      www.intheskyblog.blogspot.com.br

      Excluir
  5. Não conhecia esse livro.. a sinopse já deixa mistérios no ar. Mas como vc n gostou mto nem pretendo ler.
    Lindo blog.. bjs

    http://serieslivroseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi estou passando para falar que você foi tagueada no meu blog.

    Beijos

    http://memoriasdeumaanonima.blogspot.com.br/

    Ah irei responder o meme amanhã, blz?

    ResponderExcluir
  7. Capítulos grandes são em parte o que me fazem desagradar de um livro!
    Que pena...
    A sinopse e a capa sempre me atraíram!
    Beijos,
    Vinícius - Livros & Rabiscos

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Eu sinceramente não gostei desse livro. A autora confundiu boa parte dos leitores com a premissa.
    Eu esperava que ela se aprofundasse mais no lado sombrio da história, até porque isso teria tornado a história mais interessante. Mas aconteceu exatamente o contrário.
    As personagens não me cativaram tanto. E o romance eu achei muito forçado. Não precisava de tanto e focar tanto.
    Sobre os capítulos, digo o mesmo. Incomodou-me bastante.
    Parabéns pela resenha!
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também achei que ela poderia ter focado menos no romance deles e também esperava mais do lado sombrio :( Obrigada :)

      Excluir
  9. Minha querida agradeço pela visita e comentário lá no meu blog, sua presença é muito importante para mim.
    Sobre esse livro acho legal pq é nacional e devemos sim dar oportunidade aos autores nacionais, mas essa questão de não ter capítulos com certeza iria me incomodar também.
    Essa questão da revisão tenho percebido que é bem comum nos nacionais de autores novatos no mercado mas não sei quem seria o culpado, mas que é preciso mais atenção nesse ponto com certeza.
    Parabéns pela resenha, sucesso viu!!!! Até mais!!!!

    ResponderExcluir
  10. Oiie!!
    Parabéns pela sinceridade e pela ótima resenha.
    Qto aos erros ortograficos, é coisa culpa dos revisores da editora, pois vários livros da mesma vem com esses errinhos chatos...Assim como vc estou na espera do 2º livros :)
    beijos
    Brubs/contodeumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Obrigada pela resenha Giovanna, espero que aprecie a leitura da continuação...
    Bjs, Lígia Miraglia.

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Obrigada pela resenha Giovanna, espero que aprecie a leitura da continuação...
    Bjs, Lígia Miraglia.

    ResponderExcluir