O Cântaro de Prata



Autora: Andréia Ribeiro de Noronha Sales
Editora: Novo Século
ISBN: 9788576796527
Páginas: 360
Classificação: 4/5
Sinopse: Nascer no dia de um deus é, sem dúvida, algo especial. Pode trazer muita sorte, mas também pode trazer muito sofrimento. No aniversário de quinze anos de Aléxia Sfakianakis sua vida mudaria para sempre. Após receber a notícia de que estava noiva de seu melhor amigo e de sua mãe ter sido baleada, o único acontecimento feliz daquela noite foi conhecer o misterioso Osmond Hoffmann, primo de seu noivo. Naquele dia Aléxia deu seus primeiros passos em direção à armadilha preparada por uma ciumenta e invejosa deusa. E aquele que julgava ser o grande amor de sua vida poderia estar servindo de isca. O medo de perder àqueles a quem amava e o anseio por protegê-los fez com que a garota fugisse de casa e se aventurasse pelas lindas ilhas gregas. No entanto, havia muitas surpresas pelo caminho. Surpresas que aproximaram Aléxia da doce deusa lunar, Febe. Em meio ao perigo, à distância, às importantes missões a serem cumpridas e à uma grande fúria da qual se defender, a garota acaba por descobrir um grande segredo sobre sua existência. 
O livro que vou mostrar pra vocês hoje é de mitologia grega e se passa na Grécia dos tempos atuais. Conhecemos a protagonista Aléxia Sfakianakis uma jovem que faz aniversário no mesmo dia que Afrodite, a deusa do amor. Isso seria no mínimo bom, mas no caso de Alexia é uma maldição. A deusa tem ódio e inveja de Aléxia e está disposta a tudo para acabar com sua felicidade.

A sua festa de 15 anos chega junto com dor e sofrimento. A primeira coisa é que ela é informada que vai se casar com Adérito, seu melhor amigo. Depois sua mãe leva um tiro no meio do palco. A única coisa que deixa Alexia feliz é conhecer Osmond, o primo de Adérito que mora na Alemanha.

Ela se apaixonada por Osmond assim que o conhece e como no outro dia ele já vai embora ela decidi embarcar numa grande aventura atrás do seu grande amor. Mas oque ela não esperava é que poderia estar entrando num mundo totalmente diferente onde iria encontrar respostas sobre ela mesma e seu grande amor.


Vou começar comentando sobre o romance. No começo o romance da Alexia e o Osmond me incomodou bastante porque foi assim, do nada. Mas fiquem tranqüilos porque no final é tudo muito bem explicado e me deixou de boca aberta a explicação que a autora deu.

Gostei muito da história e da protagonista acho que nunca tinha lido algo parecido. Também gostei bastante dos personagens secundários muito bem construídos, e bem reais vamos dizer.

A escrita da Andréia é bem envolvente, já no começo acontecem coisas que te deixam super curiosa e ela escreve muito bem. Estou cada vez mais me apaixonando e me orgulhando de autores nacionais.

Concluindo: É uma leitura muito agradável com suspense, romance, amizade e deuses. Preciso dizer que achei a trama muito bem construída haha. Lembrando que o livro não é muito grande então acho que se pegar pra ler numa tarde consegue finalizar a leitura facilmente. Super recomendo :)



17 Comentários

  1. Oie Giovanna!

    Gosto de tudo que tem haver com mitologia grega *-*

    Não conhecia esse livro, mas pela sua resenha ele me pareceu bastante interessante.

    Vou anotar a dica aqui!

    Ótima resenha!

    Beijos;***
    anereis.
    mydearlibrary | bookreviews • music • culture
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  2. Putz, eu não conhecia, na verdade, nunca nem tinha visto sobre esse livro, simplesmente adorei. Eu quero agora, ler ele todo *-* KKK

    - VITAMINA DE PIMENTA -

    ResponderExcluir
  3. Também gosto das histórias que envolvem mitologia, e o enredo parece ser bastante agradável. Espero que as explicações sejam boas mesmo, já que a história tem potencial.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia o livro e me interessei...
    Vou pesquisa-lo mais ver outras resenhas e quem sabe ele vai para lista de leitura ^^
    Parabéns pela resenha
    Beijos
    Brubs
    contodeumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Não curto muito esses livros centrados num romantismo contemporâneo, mas alguns até passam pela minha estante!
    ***
    Tem uma promoção rolando em meu blog, valendo o livro Templária, novo da Novo Século! Corre lá participar! ^^
    Beijos,
    Vinícius - Livros & Rabiscos

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia esse livr
    Mas amo mitologia grega e dai já fiquei curiosa

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Tem uma promo no ar lá no blog! Participa? :)
    Beijos,
    Vinícius - Livros & Rabiscos

    ResponderExcluir
  8. Adoro mitologias, e acho que tem uma escassez de livros desse gênero. Adorei a sua dica. A capa é muito linda também.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Adorei
    Gosto dessas leituras místicas!
    Ótima dica
    Beijinhos
    Rizia-Livroterapias
    http://livroterapias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Tem post novo lá no blog, com um video sobre DIY feito por mim, olhá lá: www.junhiimce.com

    Beijos, se for seguir, avisa que sigo de volta.
    Tem sorteio até dia 03/03.

    ResponderExcluir
  11. Então, também estou me orgulhando mais dos autores brasileiros, enfim!
    Esse livro despertou minha curiosidade, vou dar uma olhada por aí ;)
    O sobrenome dela é engraçado, kkkkkkk. Adoro narrativas que envolvam mitologia, mas fico com pé atrás com uma deusa com inveja de uma garota e quero descobrir o motivo.
    Beijos, Ju - Céu de Letras

    ResponderExcluir
  12. Eu sempre vejo esse livro na saraiva, e ver uma resenha dele aqui me anima a comprá-lo.

    Adorei sua resenha.

    http://clicandolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. A resenha ficou muito boa... eu realmente amo mitologia e acho que vou gostar desse livro <3

    beijos, me visita?
    http://amostradelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Vou ser bem sincera, pela capa eu não compraria (e nem imaginaria o conteúdo do livro), mas adorei a resenha.
    Os nomes dos personagens são bem "esquisitos", né?! E que bom q a autora explica o PORQUE do romance no final, cansei desse tal de "amor a primeira vista".

    Beijos
    Isabela
    www.passaporteliterario.com

    ResponderExcluir
  15. Opaa, fiquei com vontade de ler só pela sua resenha, e principalmente quando você falou que a escrita da Andréia é envolvente! *-* E bem escrita, é claro! haha
    Opa, acho que vocevai gostar de Calafrio da tia Maggie <3
    Um beeijo!
    Pâm
    http://interruptedreamer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Amo a maioria das coisas que envolve mitologia grega. Adorei a resenha!
    Beijos,
    Luana Karla - Sector 12 - http://sector-12.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir