Olá pessoal! Hoje estou muito feliz porque trago pra vocês a resenha do primeiro livro que eu li do Nicholas Sparks! É o livro ‘’A Ultima música’’. É um livro de booktour e quero agradecer a Vivi pela oportunidade de participar.



Titulo: A Última Música
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Número de Páginas: 400
Classificação: 5/5
Sinopse: Verônica Miller teve sua vida virada de cabeça para baixo quando seus pais se divorciaram e seu pai se mudou de Nova Iorque para Wilmington Beach. Três anos depois, ela continua zangada e alienada em relação aos seus pais, especialmente seu pai... até que sua mãe decide que seria melhor para todo mundo se Ronnie e seu irmão, Jonah, passassem o verão em Wilmington Beach. O pai de Ronnie, pianista e ex-professor, vive uma vida tranquila na cidade de praia, imerso na criação de um vitral para a igreja local. 

Nesse livro conhecemos Ronnie – apelido para Verônica – e desde que seu pai se separou de sua mãe e os deixou em Nova York ela não fala com ele, não atende suas ligações e muito menos abre suas cartas. As férias de verão estão chegando e tudo que Ronnie quer é curtir com seus amigos, mas oque ela não esperava era que sua mãe iria obriga-lá a ir para casa do seu pai na Carolina do Norte, numa pequena casa de praia com seu irmão Jonah.

Mas claro que ela iria usar tudo isso para mostrar para seu pai toda a sua raiva, e como ela odiava ele, e também odiava piano (Quando ela era menor o pai dela ensinou ela a tocar piano) e nunca mais na vida dela ela iria tocar.

Sendo assim, ela decidi que vai ficar o menor tempo possível na casa dele. E então ela decide andar pela praia e do nada alguém esbarra nela, fazendo derrubar refrigerante nela inteira. E é desse geito que ela conhece o amor da sua vida..

Will é o nome dele. Ele é lindo, rico, popular, bom, atencionso enfim. Mas relaxem porque a história não gira só ao redor desses 4 personagens, Ronnie acaba fazendo outros amigos e se metendo em grandes confusões.

Então aquele verão que tinha tudo pra ser o pior verão da vida dela, acaba sendo um verão repleto de amor, perdão e amizade.

O livro é em 3° pessoa e vai alternando, cada capítulo é do ponto de vista de um personagem, oque eu gostei muito. Eu gostei muito do livro, muito da escrita do autor. Os personagens são muito bem construídos, e que eu me identifiquei muito. Não sei vocês, mas eu enxerguei o livro como uma grande lição de vida..

Mas então é isso pessoal, gostei muito mesmo! Dei 5 estrelas para o livro no skoob e pretendo continuar lendo Nicholas Sparks. Como vocês viram no post ''Na pilha'' o próximo livro que eu vou ler dele é ''Um amor pra recordar''. 

Queria aproveitar para falar que eu estou pensando em fazer um post pra falar sobre o filme também, oque eu achei dos personagens escolhidos e etc. Dai se vocês quiserem mesmo, deixem nos comentários.

Resenha está ficando grande, então vou finalizando já. A Capa é linda, o livro é muito bom, diagramação ótima então se eu fosse você corria pra ler :) Um beijo !




6 Comentários

  1. Oi, Giih.
    É muito bom quando uma leitura agrada desse jeito, não é? Nada melhor! :)
    Adorei a resenha. Deu pra perceber o quanto a história e os personagens te envolveram!
    Não li nada do Nicholas Sparks, acho que não faz a minha praia. Mas qualquer dia eu experimento ler algum livro dele.
    Boas leituras.

    Beijos.
    http://navirj.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nossa eu já tinha ouvido falar bem do livro mas depois da sua resenha, vou ler o meu rapidinho.
    E eu que agradeço por vc fazer parte do primeiro booktour que organizo.

    Abraços
    Vivi

    ResponderExcluir
  3. Oi Gi
    Eu já vi o filme e achei bem fofo, mas o livro ainda não li.
    Adorei a sua resenha fiocu muito boa, parabéns
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  4. Oi Gi,

    Ainda não li o livro, mas assisti ao filme e amei! Não consigo não gostar dos filmes inspirados nos livros do Sparks (exceto Querido John, que não gostei do livro nem do filme). Com certeza eu vou ler.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Tem uma coisa nesse livro que não gosto.
    A Capa dele. Não gosto quando usam a capa do filme para vender os livros, não acho legal.
    Não li o livro por não gostar muito de Nicholas Sparks, mas o filme é bem bonito ♥

    Beijos
    Helana O'hara
    www.intheskyblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ain, esse livro é muito lindo *-------* Foi o primeiro livro que chorei lendo AUHSUAHUSH E coloca choro nisso! Achei o filme tão bom quanto (:

    Brunna Carolinne - My Favorite Book - @MFBook
    myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br

    ResponderExcluir