Hoje trago pra vocês um meme chamado ''Quotes da Semana'' irei postar essa coluna sempre que der, dos livros que eu gosto ou os que eu li. PS: Nem sempre será oque li na semana.

Olá! Quanto tempo que não tem post pra essa coluna né? Ainda estou me organizando para manter todas atualizadas mais ok. Hoje eu decidi fazer quotes do livro ''A esperança'' e ''O rosto que precede o sonho''


A esperança


“Eles podem me engordar. Eles podem refazer todo o meu corpo, me dar roupas elegantes e me deixar novamente bonita. Eles podem bolar armas de sonho que ganharão vida em minhas mãos, mas jamais farão novamente a lavagem cerebral para me convencer da necessidade de utilizá-las. Não tenho mais nenhum compromisso com aqueles monstros chamados seres humanos. Eu mesma me desprezo por fazer parte deles. Acho que Peeta tinha certa razão quando disse que poderíamos destruir uns aos outros e deixar que outras espécies decentes assumissem o planeta. Porque há algo significativamente errado com uma criatura que sacrifica as vidas de seus filhos para resolver suas diferenças. Para onde quer que você se vire, você enxergará esse tipo de visão de mundo. Snow pensava que os Jogos Vorazes eram uma forma de controle eficiente. [...] Mas no fim, a quem tudo isso beneficia? A ninguém. A verdade é que viver num mundo onde esse tipo de coisa acontece não traz benefícios a ninguém.”

- Uma vez na arena, o resto do mundo se torna distante – continua ele. – Todas as pessoas e coisas de que você gostava ou amava praticamente deixam de existir. (...). Por pior que se sinta com relação a isso, você vai ter de matar, porque na arena você só consegue um único desejo. E custa muito caro. – Custa sua vida – diz Caesar.– Ah, não. Custa muito mais do que sua vida. Assassinar pessoas inocentes? (...) Custa tudo o que você é. 

O rosto que precede o sonho



- E se o assistente disser que está morrendo de vontade de beijar a chefa? É caso de demissão?
Aurora aproximou-se. - Depende.
- É? - ele se aproximou mais ainda. - Depende de quê?
- Se o beijo for bom, ela pode até dar um aumento. 

- Futuro é algo que não planejo - Tomas maneou a cabeça - Trato sempre por uma perspectiva diferente. Onde estarei no final do dia? Essa é a questão. Gosto daquele ensinamento que diz que devemos aproveitar o caminho, e não esperar o final dele para sentir prazer. 


Espero que tenham gostado! Esses são meus quotes favoritos.. Pretendo atualizar mais essa coluna ok? Beijos !





3 Comentários

  1. Que legal esse quote do livro do Maurício.
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. - Futuro é algo que não planejo - Tomas maneou a cabeça - Trato sempre por uma perspectiva diferente. Onde estarei no final do dia? Essa é a questão. Gosto daquele ensinamento que diz que devemos aproveitar o caminho, e não esperar o final dele para sentir prazer.
    Gostei bastante desse..
    Interessante a coluna.. passarei mais por aqui..
    beijo
    anamenires.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Amei os quotes flor; vendo seu post percebo o quanto estou atrasada nos meus quotes,hehehe...

    Beijos da Táta

    http://www.umdiaacadalivro.blogspot.com.br/

    Já tá participando da promoção: "Finale" ?

    ResponderExcluir