Olá pessoal! Hoje eu vim fazer uma resenha super difícil de mais um livro nacional. O livro da vez é Outono de Sonhos que é o primeiro livro da Série ''Foi Assim que te amei'' da autora Adriana Brazil. Sem mais delongas confiram a resenha :)





Autora: Adriana Brazil
Editora: Novo Século
Nº de Páginas: 360
ISBN: 9788576795315
Classificação: 5/5
Outono de Sonhos é o primeiro volume da Série Foi Assim que te Amei. Nesse romance Helen é uma jovem cheia de sonhos e objetivos a conquistar, filha única de uma família estruturada e feliz. No início da trama ela se vê envolta à expectativa do primeiro dia de aula na faculdade de Letras da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina. O talento para escrever rende a Helen o convite para dar continuidade a um projeto parado na faculdade, terminar um conto de amor entre um príncipe e uma plebeia, iniciado pelo escritor e estudante de teatro, Andrew Gamberini, que sofreu um acidente há um ano e abandonou a faculdade. Conforme entra em contato com a trama, Helen descobre-se apaixonada pelo seu autor e viverá intensamente um romance pelas quatro estações do ano. Outono dos Sonhos é uma obra apaixonante, levando o leitor a mergulhar em uma surpreendente e emocionante história de amor.


Helen é uma garota sonhadora, tímida, sensível e com muita fé. Quando ela entra para a Universidade Federal de Santa Catarina para cursar Letras, conhece várias pessoas, que vão se tornando seus melhores amigos..
O amor consegue, por si, ser dito por variações, expressões, provocando em qualquer indivíduo uma ação e uma reação. Certamente, cada um encontra a sua. Minha versão? O amor não se explica simplesmente se vive. (Página 76)
Até que é indicada para continuar a história: O príncipe e a Plebéia, que é um projeto não terminado. E quando Helen aceita, ela obviamente procura saber mais sobre a história, e descobre que quem escreveu foi um ex-aluno de teatro da mesma faculdade.. E infelizmente ele parou de escrever por causa de um acidente. Ai que perguntas como: Quem é ele e Que acidente começa a rodear sua cabeça.
Sorrimos juntos. Não queria ir embora, queria ficar ao lado dele, ouvindo sua voz, seu riso. Olhando seus olhos. (Página 167)
Claro que ela procura saber mais, quando ela conhece dois amigos dele - Richard e Alan - e começa, a saber, um pouco mais sobre Andrew aquele menino misterioso que ela estava morrendo de vontade de  conhecer. Depois de um tempo finalmente ela consegue se encontrar com ele..
"Querendo me mover ou dizer algo, fitei seus olhos pela primeira vez. Foi quando me perdi neles... Enfim me encontrei neles também. "É ele! Sim! É o meu Andrew!”Dizia em pensamentos." 
Ai as coisas começam a ficarem mais interessantes.. Finalmente descobrimos quem é Andrew Gamberini. Andy perdeu a mãe num acidente de carro que o deixou com graves lesões pelo corpo. E não só o corpo foi afetado mais sim ele por completo.. Depois do acidente ele não sai de casa - a não ser pra fazer exames - e também se recusa a receber, e conhecer pessoas. Ou seja, ele praticamente se fechou pro mundo, sem nenhuma vontade de viver mais.
“A paixão formava laços, amarrando meus pensamentos a ele, formando aspirações desiguais, um  sonho que jamais sonhei. O encontro deixou de ser utopia, seria real a qualquer instante" (pág.137)
Ou seja, Helen é uma dentre muitas pessoas que já foram visita-lo e ele recusou. O primeiro encontro deles não releva muito sobre oque sentem mais depois dele, ela começa a visitá-lo mais e mais. Até que finalmente os dois admitem que estão apaixonados..
"- É bom te ver assim -sorri- Obrigada por me trazer de volta a vida.- Ela sempre esteve diante de você.- Não como agora." (pág. 225) 
Outono de sonhos é um livro encantador, com uma escrita leve e envolvente. Eu não só me apaixonei pela história do Andrew e da Helen como também amei o conto ''O príncipe e a Plebeia''. Só tenho a parabenizar a autora.

Outra coisa que amei muito no livro foi os outros personagens claro. Não só os amigos como também a família de Helen são muito bem construídos. Os que mais gostei foi Richard, dei muitas risadas com ele e com o Alan.

Outra coisa que não dá pra deixar de falar é da capa né? Que capa linda.. acho que foi 50% pela capa que ele passou na frente de muitos livros. AMEI <3

Mais então é isso pessoal, espero que vocês tenham gostado da resenha.. saibam que o livro é 5 estrelas e entrou pra minha lista de favoritos. Os livros nacionais estão me surpreendendo cada vez mais.. Leiam!!

PS: Quero agradecer a autora que através da parceria me mandou o livro para ler e resenhar :)



7 Comentários

  1. Oi Giovanna, adorei a resenha! Essa obra parece ser muito boa. Estou ansiosa para conferir,
    Beijos,
    alanahomrich.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ola, voce foi indicada para selos no meu blog http://cadernoeumlapis.blogspot.com.br/2013/01/selos-que-recebi.html

    ResponderExcluir
  3. Olá :D
    Amei sua resenha. Me deu muita vontade de ler o livro; fiquei curiosa sobre a história, parece ser muito boa ^^
    Beijinhos
    Isabelle - http://attraverso-le-pagine.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Sonhos...
    Fico feliz de ver meu livro tão envolvido por essa atmosfera de sonhos do seu blog!
    Fico muito feliz por ter gostado! Adorei os quotes
    que separou e os comentários, resenha super bem escrita!
    Irei lincar sua resenha no meu blog S2
    Grande beijo

    ResponderExcluir
  5. Esse livro é mesmo um sonho.Não me canso de relê-lo.Adriana Brazil sabe mesmo conversar com as palavras!!
    Adorei a resenha Giovanna e seu blog também.Vou sempre passar por aqui.Bjs

    ResponderExcluir
  6. Já vi esse livro antes, pesquisando por capas e me encatei demais pela capa.. E depois de tanto tempo que vim ler a resenha fiquei mais encantada ainda..
    Agora é só esperar a oportunidade e ler..
    Parabens pela resenha<despertou vontade em mim..
    anamenires.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Nunca ouvi falar dessa série, pela sua resenha ele parece ser ótimo. E no momento estou numa fase "nacional" então.. adoreeei rs Ótima resenha. Beijos. wakeupthe-world.blogspot.com.br

    ResponderExcluir