Olá! Hoje terça, meu aniversário então eu escolhi um livro que eu gostei muito para resenhar aqui para vocês! E fico muito feliz em dizer que o livro é de um autor nacional, como sabem eu não tenho nada contra livros nacionais, eu até gosto muito e tem bastante que já foram resenhados aqui mais então, o livro da vez é ''O rosto que precede o sonho'' do autor Mauricio Gomyde! 



Autor: Maurício Gomyde 
Editora: Porto71
Páginas: 176
Classificação: 4/5 estrelas

Sinopse: Os sinais que ele não percebeu, no dia do acidente, poderiam ter evitado que seus pais entrassem naquele avião. Tempos depois, algo inesperado mudou o rumo das coisas, e ele, então, passou a esperar o dia em que os sinais voltariam.  Tomas Ventura levava uma vida quase perfeita, cercado por tudo que sempre quis: um violão, um telescópio, muitos discos bons, amigos, um emprego de sonhos e uma casa que flutuava.Mas no dia em que recebeu o convite para participar da trilha sonora de um grande filme de Hollywood, a proposta de trabalho  da sua vida, ele decidiu dizer “não”. Até que dois sinais, os olhos cor de mel daquela menina, mostraram-lhe que ainda havia motivos para seguir em frente...


 Em O rosto que precede o sonho, conhecemos a história de Tomas Ventura - mas conhecido como Cabeção - um cara que é apaixonado por música e é uma daquelas pessoas que gosta de viver livremente, e que além da música tem o barco - onde mora - como sua paixão.

Depois de ser traído por sua antiga namorada ele decide ir ao sebo do seu amigo Benjamim para conversar. E é nesse mesmo dia que conhece a fantástica Aurora, a garota dos olhos cor de mel.
"- Não existe a palavra "tarde" quando algo tem de acontecer. Se for para acontecer, pode acreditar que vai." Página 27.
Thomas era super conhecido pelas trilhas sonoras que gravava para alguns filmes. Mas depois da a morte dos seus pais, ele ficou muito triste e não aceitava mais nenhum trabalho. Porém ele acaba se envolvendo numa paixão que promete mudar sua vida.

Aurora é uma garota fofa, linda, simples e é fotógrafa, está no Brasil fotografando borboletas quando conhece Tomas.. 
Não existe a palavra “tarde” quando algo tem de acontecer. Se for pra acontecer, pode acreditar que vai. 
Eu ainda não tinha lido nenhum livro do Mauricio Gomyde, mas já ouvi falar muito bem de todos, então numa tarde peguei esse pra ler e me surpreendi como ele consegue em poucas páginas fazer agente dar gargalhadas, sorrir e chorar..

A capa é outra coisa que me chamou atenção demais no livro. Simplesmente por ter os principais elementos da história: Aurora, o barco, borboletas, enfim muito linda !
 - E se o assistente disser que está morrendo de vontade de beijar a chefa? É caso de demissão?Aurora aproximou-se. - Depende.- É? - ele se aproximou mais ainda. - Depende de quê?- Se o beijo for bom, ela pode até dar um aumento.
O rosto que precede o sonho, é um romance fofo com uma história de vida bem forte mais que eu recomendo muito. Eu acabei o livro e eu já não sabia se eu sorria, ou se chorava. É muito bom mesmo, espero que essa resenha não tenha ficado muito confusa porque quando agente gosta muito de um livro é meio difícil mesmo falar sobre ele.

Depois desse livro, podem esperar porque terá mais livros do autor sendo resenhados aqui. Encerro essa resenha falando que o livro precisa ser lido, além de ser um livro curto que você lê super rápido ainda é maravilhoso! Então passem ele na listinha ok? Beijos e muitos livros pra vocês :)



11 Comentários

  1. Oi Giovanna, tudo bem?
    O autor é parceiro lá do meu blog e é muito querido. Suas obras possuem enredos fascinantes e as resenhas geralmente são positivas, o que me dá ainda mais vontade de conferi-las.
    Adorei sua resenha! Pretendo ler O rosto que precede o sonho logo.
    Beijos,
    alanahomrich.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Giovanna!

    A história deve ser bem tocante e bonita.
    Gostei da sua resenha! :)

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, flor.
    Eu sou louca para ler esse livro.
    Todos os livros do Mauricio estão na minha listinha.
    Espero ler em breve :)
    Beijinhos!
    http://fulanaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Esse livro parece ótimo! Já tinha lido a sinopse dele, mas ainda nenhuma resenha. A sua ficou muito boa e fiquei com muita vontade de ler o livro!
    Beijos,

    Letícia
    www.odomdaescrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Giovanna,
    Parabéns e muitas felicidades :)
    Adorei a sua resenha e estou querendo ler esse livro, sempre vejo ótimas resenhas dele :)
    Beijinhos
    Renata
    http://escutaessa.blogspot.com.br
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  6. Olá Flor.
    Eu me condeno por nunca ter lido nada do Maurício,
    Todas as resenhas que vejo das obras dele são excelentes.
    Está na lista de desejos.

    Beijos,
    http://www.segredosentreamigas.com/

    ResponderExcluir
  7. Oiiii flor.

    Eu acho a capa desse livro tão linda, fico mais curiosa em lê-lo pela capa.hehe

    Beijos da Táta

    http://www.umdiaacadalivro.blogspot.com.br/
    @umdiaacadalivro

    Já está participando da promoção de Finale?Corre Lá...

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Quero ler esse livro
    Tem visto coisas muito positivas sobre ele!
    Beijos
    Rizia- Livroterapias
    http://livroterapias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu já li e adorei, tal como todos os outros livros do autor.
    Mauricio Gomyde é um dos meus escritores nacionais favoritos, amo demais os livros dele.
    São sempre histórias bem simples mas emocionantes, realmente também não sabia se chorava ou sorria no final!
    Estou pensando ainda em como que eu vou fazer resenha no meu blog, vai ser difícil :\
    Mas assino embaixo do que você disse "o livro precisa ser lido" e urgentemente!

    Beijos
    Marta
    As Palavras Fugiram

    ResponderExcluir
  10. Bela resenha, é a primeira que leio sobre esse livro e que me deu uma enorme vontade de lê-lo, uma estória linda pelo visto, gostei muito.

    Bjs

    daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir