O Pássaro


Título: O Pássaro
Autor: Samanta Holtz
Editora: Novo Século
Páginas: 477
Sinopse: Caroline Mondevieu é filha de um poderoso barão e tem tudo o que uma dama da época poderia querer: status, riqueza e um ótimo partido para se casar. Seus sonhos, no entanto, vão muito além de vestidos caros ou um bom marido; ela quer ser dona do próprio destino. Sua vida muda completamente quando encontra Bernardo, um charmoso domador de cavalos que parece ter o dom de irritá-la. Eles não conseguem se entender até quando percebem que, para alcançar o sonho em comum da liberdade, terão que passar por cima das suas diferenças e se unirem num arriscado plano que promete transformar suas vidas para sempre. Grandes emoções os aguardam em sua jornada; perseguição, mistérios, ciganos e o despertar de um sentimento que insistia em se manter escondido. Mas o que parecia tão simples, envolvia muito mais magia e coincidências que eles poderiam imaginar, além da descoberta de segredos, até então, muito bem guardados. Uma história romântica e surpreendente que irá prender sua atenção desde a primeira página. Você está preparado? 

A história se passa na Europa, Século XIII. Caroline Mondevieu é a filha mais nova do Barão Enézio, um homem frio, com o coração duro feito uma pedra. Antonelle sua esposa, frágil e acatava a qualquer ordem do barão, Elizabeth a mais velha. 
"Teve vontade de rugir de volta para o trovão que ameaçava os humanos, subir até ele e, lá de cima, roubar sua voz para gritar ao mundo que era livre."
Mais essa vida rodeada de ouro, vestidos não é oque Caroline quer. Pelo contrário ela quer mesmo é ser livre, viver aventuras, e o mais importante traçar o próprio destino sozinha. Uma garota muito diferente de todas de sua época, questiona tudo. Mais a sua maior dúvida é: Porque o seu pai que nunca trabalhou tem tanto ouro e seus servos que se matavam de trabalhar, eram tão pobres.. 
"Toda escolha, por melhor que lhe pareça sempre exige que um caminho seja deixado para trás"
Até que ela conhece Bernardo, o filho mais novo do domador de cavalos, um menino rebelde, e assim como Caroline tem a liberdade na sua lista de desejos. Apesar de Bernardo ser indelicado, chato e mal educado, ela o vê como uma ajuda para conseguir oque quer: Fugir.
"A velhice não me trouxe sabedoria alguma. Quem a trouxe foi a vivencia. Não devo tudo oque sou aos meus anos de idade, e sim à maneira como decidi vivê-los."
Mais será que vai ser fácil? Posso dizer que não, mais oque eles não esperavam é que o destino iria preparar, surpresas e muito mistério.

O pássaro foi uma surpresa, não imaginava que me prenderia tanto, um romance com dificuldades, aventura e segredos. Narrativa flui rápido, mesmo sendo 480 páginas. A Samanta soube contar muito bem a história, percebi que ela não se perdeu em nenhum momento, nas situações, confusões.

Caroline se tornou a minha personagem feminina favorita, forte, determinada e sonhadora, uma tipica adolescente porém nos tempos feudais. É incrível que mesmo tendo tudo, ouro, castelo, uma mãe maravilhosa, mesmo assim tudo oque ela mais quer é ser livre, enquanto seu pai quer ouro, e mais ouro.

Confesso que eu demorei pra simpatizar com Bernardo mais ainda bem que com o desenrolar da história ele muda um pouco e eu fui conseguindo simpatizar mais mesmo assim ele não é aquele mocinho fofo, cavalheiro que costumo ler que tipo, você se apaixona na hora, rs.

Eu me surpreendi com o Barão, como ele consegue ser tão frio, sem paciência com a sua própria  família, e olha que eu ainda tinha uma pontinha de esperança pra ele ter pelo menos um pingo de compaixão. 

Antonelle é uma mulher muito quieta e parece que tem medo do barão, mais naquela época as mulheres serviam para dar filhos aos homens e mais nada né? Mais no final eu me surpreendi com ela,  fiquei muito feliz mesmo com tudo, desde suas ações até o segredos. E também não posso deixar de falar de Elizabeth, adorei como aconteceu as coisas para ela e fiquei muito orgulhosa delas. 


E o final.. Foi perfeito acho que não tinha como Samanta fazer melhor, mais eu chorei, confesso que que chorei, acho que já falei demais, mais resumindo tudo isso: LEIAM !! Só isso, depois me contem ok?  Entrou pros meus favoritos posso garantir :)




5 Comentários

  1. Olá! Sou do amigo secreto e estou seguindo todos os blogs ;)
    Fique a vontade para seguir o meu

    http://www.livroscomresenhas.blogspot.com.br/

    Bjos
    Samantha

    ResponderExcluir
  2. Esse livro aparenta ser muito bom, sempre quis lê-lo e a sua resenha só aumentou a minha vontade!
    Beijos,
    alanahomrich.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá, Gih!!!

    Que resenha mais linda, querida!!!
    Obrigada por cada palavra, cada elogio, cada sentimento expresso aqui....... e os trechos que você separou são realmente lindos, estão entre meus favoritos :)

    Pois é, você deve ser uma leitora como eu, que gosta dos mocinhos extremamente românticos e doces! rs... tipo o Filip!!! Tanto que, por mais que a mulherada adooore o Bernardo, eu ainda não sei se consigo escolher um favorito entre ele e o Filip rs rs


    Se já é difícil para nós, leitoras / autora, imagine para nossa Caroline, não? hahahahaha

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Oi!
    Sou apaixonada pela capa desse livro.
    Ele realmente aparenta ter uma estória incrível, quem sabe eu não consiga um para ler.

    Beijos da Lua =*
    www.tyciahadiresenhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá, sou do amigo secreto e estou seguindo os blogs participantes.

    Beijokas!!!

    Jaque - Meus Livros, Meu Mundo.

    ResponderExcluir