Livro: Imaginário Feminino
Autora: Camille Thomaz
Editora: Alcantis
Lançamento: Abril de 2012
Sinopse: O amado universo feminino é preenchido por mistérios e dá abertura para abordar os mais variados temas. É poderoso, pode mudar o rumo de uma história, e este universo, jamais será desvendado: “Fato.”Pois bem, saibas que algo singular, nas entrelinhas de uma inteligente narrativa, transborda nas páginas deste livro. As palavras se traduzem em sentimentos, desilusões, vivencias e passagens aparentemente tão cotidianos; atingem o belo mundo ao qual pertence o universo das paixões. A leitura é ininterrupta: “Comprove.”Que atingira a mente dos pensantes e o coração dos que já se apaixonaram, os que estão em pleno prazer, ou ainda, daqueles que se apaixonarão, nada de meio termo, todos estarão envolvidos, as histórias, ou a história, se reflete como um espelho no coração de cada leitor que se aventurar aqui. Às vezes, leia por duas vezes uma mesma passagem, terás diferentes interpretações: “Aceite o desafio.”A autora trouxe um assunto delicado, ao mesmo tempo necessário, utilizou de coisas simples para fazer uma oportunidade para reflexão e desabafo, de onde encontrar o nosso “eu” —, há tanto escondido que interliga ou busca o sexo oposto. A linguagem por vezes, mesmo que simples, trás a mensagem subliminar: “Desvende.”Camille Thomaz, pode ser jovem ou uma autora iniciante, mas possui uma mente altamente elevada, graças a bagagem cultural que absorveu no apaixonante mundo dos livros. Esta é uma obra voltada à todos, seja para amar, pensar… Ou jamais esquecer: “Não duvide.(José Oliveira – Escritor)


Livro lindo, com capa fantastica e é a estreia da autora Camille Thomaz, publicado pelo Selo editorial Alcantis. 

 "Inexplicavelmente, fiquei mais feliz. Sorrindo, boba, com qualquer coisa. Típico de menina apaixonada.  Mas não sou mais menina, nem estou apaixonada. Então, como explicar esse sucessão de acontecimentos? Como explicar que essa conversa aleatória fez surgir um jogo de charme, talvez mal sucedido e pouco discreto, e a certeza de que, seja lá o que isso for, você possivelmente não sente o mesmo? Aquela ponta de esperança ainda bate e me perguntou: "Será?"." (pág. 62)
Esse livro incrível é uma junção de vários contos transformando o livro em uma crônica do universo feminino. Um livro leve mais que mexe com você por inteiro. Senti Raiva, alegria, tristeza, entre outros sentimentos. 

Acho que me indentifiquei tanto porque o livro trás contos, que são meio que do cotiano das mulheres, que toda mulher já passou ou passará. 
"A imaginação voa, formando palavras, que formam frases, que formam parágrafos, que formam textos. (...) Os sonhos nem sempre fazem sentido." 
Uma leitura rápida, leve mais vale muito a pena ler. A unica coisa é que não faz muito meu tipo de leitura então diversas vezes eu fiquei perdida e tive que ler tudo de novo, e de novo rs. Mais o livro em geral é bom e eu recomendo, além dos marcadores e bottons serem extremamente lindos.  
"A lógica da 'ilogicidade' que é esse sentimento chamado amor. Amor? É, Amor." 
Acho que é isso e espero que tenham gostado e essa semana vai estar recheada de resenhas, Um beijo!


Deixe um comentário