Editora: Novo Século
Páginas: 115
Autora: Lycia Barros
Enzo é um menino intelectual e aplicado nos estudos que não se importa em ser ridicularizado pela maioria dos colegas de turma. Ao lado de seu amigo Leandro, entra e sai do colégio com uma vida monótona e sem  grandes emoções. Entretanto, há alguém que sempre balança a serenidade e Enzo: Rafaela, sua vizinha de frente, por quem Enzo é apaixonado desde a infância e é sua colega de turma. Porém, linda e popular entre os estudantes, Rafaela não se dá conta da sua existência até que um dia, em uma excursão do colégio, ambos de perdem juntos na mata. Rafaela e Enzo começarão a se conhecer melhor e perceberão o quanto estavam enganados a respeito um do outro. Mas será que esse conhecimento resultará em uma grande amizade? Será que o amor de Enzo sobreviverá além das aparências? Afinal, quem é verdadeiramente a garota do outro lado da rua?

Oi gente! Tudo bem com vocês? Hoje trago pra vocês mais uma resenha de um romance leve. Queria começar falar do primeiro quote do livro que foi de Harry Potter awwwn e melhor do meu livro/filme  favorito!
"O mundo não se divide em pessoas boas e más.Todos temos luz e trevas dentro de nós.O que importa é o lado o qual decidimos seguir.Isso é realmente o que somos.- Sirius Black (Harry Potter e a Ordem da Fênix)"
Enzo é o garoto tímido, inteligente, poucos amigos ou oque muitos apelidam ''CDF''. Adora biologia e está sempre pronto a responder as mais diversas perguntas da professora. Ele é apaixonado por Rafaela a tipica menina metida, chata e que se acha. Ela namora Mateus o garoto bonitão da escola e que não tá nem ai pra ela.
“Começo a perceber que sempre quis admirar esse tipo de cara. Talvez já admirasse secretamente, embora reconheça que não são populares. Mas é como se Enzo cutucasse uma parte boa dentro de mim. Tenho plena consciência disso, muito embora acredite que jamais darei o braço a torcer. Minha vida era tão simples antes de conhecê-lo... Eu a quero de volta.Ainda faço um pedido secreto: se houver realmente um Criador neste mundo, por favor, transforme Enzo em alguém atraente!” 
Enzo e Rafaela sempre foram vizinhos e estudou na mesma escola, na mesma classe, mas nunca foram amigos, basicamente por causa de ''status'', ela a patricinha nunca iria falar com alguém CDF feito Enzo. Até que um dia, a escola faz uma excursão para um parque, quando toda a turma é vitima de um assalto e graças ao Mateus querendo se aparecer todos tem que fugir. Enzo foge, mas puxa a mão de Rafaela, e assim os dois ficam perdidos na floresta, sem comida e água. 
Não, fique aqui. Olha – abri minha mochila-, fique com isso. – Entreguei-lhe meu desodorante, me esforçando para manter a seriedade. – Bichos têm medo disso, se algum aparecer e te ameaçar, espirre com toda força. Mas se eles não se meterem com você, fique quietinha.Intrigada, Rafaela deu uma rápida borrifada no ar.- Eu gosto do cheiro, por que eles iriam fugir?Segurei uma risada.- Por causa do barulho, não do cheiro.”
Enzo terá a chance de descobrir quem Rafaela realmente é, longe de paqueras, amigas ou qualquer outra pessoa e descobre que ela é uma garota comum, com medos e ansiedade. Já Rafaela terá a chance de conhecer a pessoa que ela vem esnobando a vida inteira. Será que pessoas tão diferentes poderiam se apaixonar? 
“Às vezes, eu ficava durante horas sentado na calçada com a minha caixa da coleção de insetos colocada entre os joelhos, pensando em chamá-la para brincar, mas nunca tive coragem.”
A garota do outro lado da Rua é um livro leve, rápido e de fácil entendimento. Eu adorei o final, acho que foi muito bom e confesso que nunca imaginaria que fosse acabar desse jeito. Como já disse a linguagem é de fácil entendimento, quanto a erros eu achei alguns mais como foram em e-book pode ser que seja só no livro digital, não sei.  Ah capa é linda demais, e eu recomendo a leitura, apesar da história não ser tão original eu adorei, prende o leitor e você fica curioso para saber como ela resolverá o final. E posso dizer que o final é uma das melhores partes do livro porque achei que iria acabar como todo livro meloso e tal mais para nossa surpresa não acabou e isso deixou a história um pouco menos clichê. Recomendo, Um beijinho ;*


5 Comentários

  1. Oi Giih!
    Já havia lido uma resenha deste livro, porém eu não sabia que poderia ter um final surpreendente pois eu imaginava que fosse um pouco clichê, sabe?
    Gostei da sua opinião e da resenha.
    Parabéns pelo blog.
    Beijos.

    http://booksedesenhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Faz um tempinho que quero ler esse livro.
    Mas ando com tanto livro na lista que fica difícil rs
    Adorei a resenha, os quotes lindos *-*
    Beijinhos,
    http://fulanaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Me parece ser uma leitura leve e agradável.Um livro que eu leria sem problemas,sua resenha me instigou e ficou bem elaborada.
    Abraço!

    Bruno
    http://oexploradorcultural.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Nerds que adoram biologia ? KKKK eu já amei !
    Eu tenho fraco por nerds em histórias. Pena que o livro é tão fininho né ? As vezes da a sensação que não da pra desenvolver tudo tão rapido ... mas mesmo assim vou adicionar ele na lista. adorei a resenha. Beijos http://descobrindolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ah eu já tinha visto esse livro, mas nunca uma resenha dele. Amei ele ainda mais, quero muito lê-lo...

    Beijos

    ResponderExcluir