O Mistério da Casa Verde


Editora: Ática
Autor: Moacyr Scliar
Páginas: 79 


Sinopse: O livro " O mistério da Casa Verde " do autor Moacyr Scliar relata a história de quatro jovens que queriam um lugar para montar um clube onde pudessem conversar, ouvir música alta, fazer festas e se divertir sem serem incomodados, sem hora para acabar. Na falta do local, Arthurzinho teve a brilhante idéia de abrir o tão desejado clube na misteriosa e sombria Casa Verde, hoje abandonada, mas que outrora fora um abrigo para loucos. Eles então, começam a desvendar o grande mistério, sem saber o que os aguarda. Amores, amizades, brigas, disputas, intrigas... e o mais intrigante mistério é o que está encravado no fundo da casa. 


Olá leitores, tudo bom? Eu tive que ler esse livro ontem para a escola mais como eu gostei um pouco resolvi resenhas aqui. Vamos lá!

O livro conta a história de quatro amigos sendo Arthurzinho,  André Cata-vento, Pedro Bola e Leo que querem construir um clube. Mas onde? Eles não sabem onde construir o seu clube. Então Arturzinho o líder do grupo tem uma idéia,mas uma idéia muito maluca. 

E a grande idéia maluca é construir o clube na mal assombrada Casa Verde, era assim que chama a casa onde já fora um Hospício (Lugar para loucos) em Itaguaí. Arthurzinho já tinha um plano de como entrar, então no outro dia se reuniram e fizeram um buraco para entrar sendo que todas as janelas e portas estavam muradas. 

Entrando lá eles tiveram uma surpresa, havia um homem.. Mais oque será que esse homem é? Era um fantasma? Eu gostei do livro mais eu achei que poderia ser melhor, porque estou acostumada com mais mistérios e nesse livro as coisas se revolveram muito rápido. Uma coisa que me esqueci de falar é que o livro é baseado num conto de Machado de Assis, ''O alienista'' e no próprio ''Mistério da casa verde'' eles recorrem a leitura do livro para saberem mais sobre o homem ali escondido. 



17 Comentários

  1. tive uma prova sobre este livro, seu resumo me ajudol muito!comcordo com o anonimo de 26 de fevereiro.

    ResponderExcluir
  2. Tem ideia para um poema do livro?

    ResponderExcluir
  3. eu gostei mais tem mt mais historia e eu acho que vc pode almentar esse resumo valeu brigado gata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Eu acho que se eu falar mais vai acabar estragando a surpresa de quem vai ler. Beijos!

      Excluir
    2. Mas se você tem um blog para falar sobre resumo tem que falar o final

      Excluir
    3. Desculpe mais meu blog não é para falar resumos e sim minha opinião! Oque eu escrevo é apenas uma introdução à história e mais oque eu achei. Se quer saber o final, vá ler! Obrigada

      Excluir
  4. Não gostei muito do seu resumo , li este livro mais de 2 vezes e o meu resumo ficou bem maior e um pouco melhor :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Novamente vou dizer que isso não é um resumo e sim uma introdução à história + oque eu achei.

      Excluir
    2. adorei sua introdução vc me salvou

      Excluir
  5. nossa seu resumo me salvou mt obrigado

    ResponderExcluir
  6. se resumo me ajudou muito

    ResponderExcluir
  7. eu nao tenho o livro e presisava do final mas é como vc dissee uma resenha uma introdusao em tao cria um blog que vc possa falar do livro todo obrigada

    ResponderExcluir
  8. Adorei o resumo,mais acho que vc tinha que aumentar um pouco (só um palpite) mais está muito bom,me salvou !!!! hahahahh
    Obrigado!!!!!!!!!
    Beijos Kéfera

    ResponderExcluir