Cinquenta Tons de Cinza

Título: Cinquenta tons de cinza
Autora: E L James
Editora: Intrinseca
Páginas: 455
Livro HOT! (Para maiores de 18 anos)

Sinopse: Quando Anastasia Steele entrevista o jovem empresário Christian Grey, descobre nele um homem atraente, brilhante e profundamente dominador. Ingênua e inocente, Ana se surpreende ao perceber que, a despeito da enigmática reserva de Grey, está desesperadamente atraída por ele. Incapaz de resistir à beleza discreta, à timidez e ao espírito independente de Ana, Grey admite que também a deseja. 


Primeiro quero falar sobre o titulo, acho que a tradução poderia ter sido bem mais literal, ao invés de “50 Tons de Cinza” – tradução brasileira – ter sido traduzido como no original “Fift Shadows Of Grey”  - Cinquenta Sombras de Grey.  Em seguida gostaria de falar das influências da autora E. L. James, que é uma leitora assídua de “Crepúsculo” e de fanfics e que deixa isso bem claro em seu livro, em vários momentos quando Christian Grey ordena que Anastácia Steele respire, mostrando assim como ele a afeta em todos os seus sentidos, da mesma forma como Edward Cullen afetava Bella Swan e ainda seu texto simples, às vezes até mesmo coloquial demais.

Desde o primeiro momento a autora mostra que Christian Grey é um homem de cinqüenta faces. Grey é lindo, multimilionário e tem sede por dominação. Entretanto a situação se torna diferente quando ele a vê. Anastácia Steele é tão pura e doce que suas atitudes espontâneas e inesperadas acabam dominando Christian Grey completamente.

Ainda assim Grey tenta manter o controle sobre ela de todas as formas que conhece, mas Anastácia quebra as regras e ele têm em si uma necessidade enorme de puni-la. Entretanto, Ana se pergunta se está preparada para isso. Ela conseguiria ser apenas mais uma submissa dominada por Grey como todas as outras foram?

Enquanto se faz essas perguntas Anastácia Steele se dá conta de que ama-o completamente e que está presa em seu feitiço, ela percebe que quer muito mais de Christian Grey, ela não quer apenas um contrato onde há regras sobre o sexo e o quarto de jogos que ele tem em casa e que usa para sucumbi-la a seus desejos, ela percebe que quer amor e que para obter respostar sobre esse homem misterioso ela se entregará completamente a ele.

É bom ficar claro que esse livro é recomendado para maiores de dezoito anos, mas pelas criticas que li antes de ler o livro, pensei que as passagens em que há sexo fossem bem mais pesadas-chocantes, tive até um pouco de receio de lê-lo, mas a leitura foi bastante tranqüila nesse ponto.

A autora tenta demonstrar em todos os momentos mostrar as duas faces principais de Grey, o homem doce, gentil, engraçado e que encontra a luz em Anastácia, e a outra que não consegue deixar suas cinqüenta sombras para trás e amar Ana como gostaria.

50 Tons de Cinza é o tipo de livro que faz o leitor varar a madrugada lendo pois não consegue controlar a curiosidade sobre o que virá a seguir. Que carta Anastácia Steele tirará da manga para persuadir Grey? Ou o que ele fará para submetê-la a seus desejos? Este é um livro cheio de ações imprevisíveis.



18 Comentários

  1. Respostas
    1. Obrigada Gabriel, espero que goste das próximas também!

      Excluir
  2. Adorei a resenha! Segundo meus pais, só vou poder ler esse livro quando for maior de idade. Pode isso? Haha.

    http://livro-apaixonado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Emily, de verdade, fico feliz que gostou! Sou de maior já, mas acho que se não fosse leria do mesmo jeito, como eu disse não é assim tão tenso como a gente pensa, dá a resenha pra o seu pai ler, quem sabe ele não muda de idéia né?

      Excluir
  3. Parabéns pela Resenha!
    Vou ler esse livro em breve e fiquei ainda mais curiosa.

    Um beijo e Parabéns!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Kátia! A leitura vale à pena! Em breve postarei a resenha do segundo livro da trilogia!

      Excluir
  4. Existe um livro brasileiro muito erótico, para maiores de idade, mais realista e atual que "50 Tons". Trata da internet e os relacionamentos reais e virtuais possibilitados pelas redes sociais...(onde geralmente não se sabe com certeza com quem voce se relaciona). Chama-se REDES SENSUAIS... recomendo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uiiii... já quero ler, quem sabe não faço uma resenha aqui para o blog! Obrigada pela dica Ingrid!

      Excluir
  5. ah mana eu sendo maior de idade ou nao eu ia ler o livro uashuhuahu pra mim isso de recomendando é frescura mas enfim
    seu blog é um arrazo.
    ah cara eu tb até aonde li nada me assustou ashusahu vamos ver até o final né.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada Alice, não vi nada demais também, espero que goste dos próximos da série!

      Excluir
  6. Hahaha amei a resenha meu blog :

    euvivolendo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Estou lendo o livro e estou amando! sua resenha ficou ótimaa!

    bjoos

    devotedforbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou do livro e da resenha! Obrigadaaa! Beijos :*

      Excluir
  8. Estou louca para ler esse livro, e a cada resenha que leio só me da mais vontade. Adorei sua resenha :D

    ResponderExcluir
  9. Obrigada flor! Espero que goste do livro!

    ResponderExcluir
  10. Ficou muito boa a tua resenha!! Parabéns !!
    Eu já li todos os 3 e sou fã assumida da série, apesar d não ter idade para lê-lo !! Kkk' ;D

    Bjs, Marina Pereira.
    http://foradarealidadeonline.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Gostei muito da resenha!! Retrata muito bem o romance e concordo com você quando diz que podemos varar a madrugada lendo sem parar. Isso porque a história, o romance nos envolve absurdamente. I loved!!

    ResponderExcluir