Pollyanna                                                     
Titulo: Pollyanna
Autor: Eleanor H. Porter
Editora: Companhia Editora Nacional
Páginas: 181

SinopseA pequena Beldingsville, uma típica cidadezinha do início do século XX na Nova Inglaterra, Estados Unidos, nunca mais seria a mesma depois da chegada de Pollyanna, uma órfã de 11 anos que vai morar com a tia, a irascível e angustiada Polly Harrington. Por influência da menina, de uma hora para outras tudo começa a mudar no lugar. Tia Polly aos poucos torna-se uma pessoa melhor, mais amável, e o mesmo acontece com praticamente todos os que conhecem a garota e seu incrível "Jogo do Contente". Uma otimista incurável, Pollyana não aceita desculpas para a infelicidade e emprenha-se de corpo e alma em ensinar às pessoas o caminho de superar a tristeza. 


Li esse livro a pouco tempo e ele foi indicado pela minha mãe, minha tia que leram quando criança, elas sempre me falavam que era super legal e que eu iria amar. Depois de muito tempo mofando na minha estante eu resolvi ler, e eu não me arrependi nem um pouco. É uma história viciante, eu li em 2 noites e acabou com um gostinho de quero mais como sempre.

Eleanor nos conta a história da Pequena Orfã Pollyana que vai morar com a sua Tia Polly, que se incomoda com praticamente tudo, portas batendo e moscas voando pela casa. Logo de cara Nancy vira sua companheira do ''Jogo do Contente'' que consiste em achar um lado bom sobre tudo. Exemplo: Quebrei a perna mas pelo menos não quebrei o braço também! 
"O jogo é exatamente encontrar, em tudo, alguma coisa para ficar contente, não importa o quê"
E ao desenrolar da história, descobrimos que Tia Polly tem um ''motivo'' para ser rabugenta, adivinhem? Um romance com alguém que ainda mora na cidade.

O livro me tocou demais. É uma história simples mais que deixa agente de boca a aberta. E oque eu mais gostei é que ela muda a vida de muitos personagens com esse jogo.. 



4 Comentários

  1. Olá, tudo bom?
    Li esse livro quando estava no primário (não lembro ao certo qual era o ano XD), mas lembro que amei a leitura *-* É uma história muito bonita ^-^
    Parabéns pela resenha.
    Beijinhos ^^
    Isabelle - http://attraverso-le-pagine.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma história incrivel mesmo, obrigada e beijos !

      Excluir
  2. Eu li esse livro e adorei, tbm fiz resenha dele em meu blog.

    http://www.lostgirlygirl.com

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito lindo esse livro estou louca pela continuação o Pollyana Moça, Parabéns pela resenha. Beijos.

      Excluir