Série: Percy Jackson & the Olympians
Editora: Intrinseca
Autor: Rick Riordan
Número de páginas: 385


Sinopse: Primeiro volume da saga Percy Jackson e os olimpianos, O ladrão de raios esteve entre os primeiros lugares na lista das séries mais vendidas do The New York Times. O autor conjuga lendas da mitologia grega com aventuras no século XXI. Nelas, os deuses do Olimpo continuam vivos, ainda se apaixonam por mortais e geram filhos metade deuses, metade humanos, como os heróis da Grécia antiga. Marcados pelo destino, eles dificilmente passam da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidadeO garoto-problema Percy Jackson é um deles. Tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros direto para a sua vida. Pior que isso: algumas dessas criaturas estão bastante irritadas. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos - jovens heróis modernos - terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses.
Perseu Jackson, conhecido como Percy Jackson, é um garotinho anormal de 12 anos que sofre transtorno do déficit de atenção, mora com a sua mãe e seu padrasto Gabe Cheiroso, pois foi abandonado pelo seu pai.

Do nada a vida de Percy vira de cabeça pra baixo, quando ele descobre que é um Semi Deus, depois de ser atacado por uma fúria em um passeio ao museu com a escola. Também descobre que seu melhor amigo, Grover é um sátiro.
“- Você é Dionisio - disse eu. - O deus do vinho.O sr. D revirou os olhos.- Como eles dizem hoje em dia, Grover? As crianças dizem, ‘fala sério’?- S-sim, sr. D.- Então, fala sério, Percy Jackson. Achou o quê; que eu fosse Afrodite?”
Percy tem que buscar sua mãe e ir direto ao Acampamento Meio-Sangue, mais não é tão facil assim. Quando eles estão perto de chegar lá o carro de Sally - mãe de Percy - ela é atacada por um Minotauro que a leva pro mundo Inferior.
“Corrida? Eu também não era bom. As instrutoras, as ninfas do bosque, me faziam comer poeira. Disseram-me para não me preocupar com isso. Tiveram séculos de prática fugindo de deuses apaixonados. Mas ainda assim era meio humilhante ser mais lento do que uma árvore.”
Já no acampamento ele conhece Annabeth, filha de Atena Luke, filho de Hermes que viram seus amigos. Também conhece Clarisse, filha de Ares, que em pouco tempo vira sua inimiga. Quíron é o lider do Acampamento Meio-Sangue, manda Percy, Annabeth e Grover a uma missão: Resgatar o Raio de Zeus e o entregar para que não ocorra uma Guerra entre Zeus e Poseidon. Percy estava sendo acusado de tê-lo roubado a pedido de Poseidon. E é por isso que Percy tem que encontrá-lo e também salvar a sua mãe do mundo inferior. Mais será que ele vai conseguir? Livro demais logo menos terá a Resenha do Mar de Monstros.





4 Comentários

  1. A eu amo esse livro. Percy jackson é um dos personagens que eu mais gosto, ele é engraçado e sarcástico.
    Bjs
    http://umlugarnaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi mara, eu também muito bom esse livro.
      Beijos!

      Excluir
  2. Olá :D
    Lindo blog, amei ^-^ Estou seguindo :D
    Estou louca para ler esse livro (e começar essa série XD)
    Parabéns pela resenha :D
    Ps.: Aceita parceria com meu blog?
    Beijinhos ^^
    Isabelle - http://attraverso-le-pagine.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada o seu também é demais! Ah faz um esforcinho e leia sim, creio que não vá se arrepender. Obrigada, Beijos.

      Excluir