Fazendo meu filme 4

Autora: Paula Pimenta
Ano: 2012
Editora: Autêntica/Gutenberg 
Páginas: 608 

Sinopse: “O destino pode ser cruel, como sua cartomante disse. O amanhã pode não existir, como escrevem os poetas. O mundo pode até acabar, como os cientistas preveem. Mas nada vai ter força para apagar o meu sentimento. Você pode ir para longe, se esconder, sumir. Mas eu vou continuar te amando. Para sempre.” Depois de uma ríspida separação, Fani e Leo agora têm que seguir caminhos diferentes. Porém, as juras de amor feitas no passado deixaram marcas profundas em seus corações, e, mesmo anos depois, eles ainda sentem as consequências daquele trágico dia. Será preciso mais um encontro, para que eles possam finalmente entender o que houve e libertar um ao outro? Ou será que isso devastaria ainda mais o seu destino? Acompanhe os apaixonantes personagens de Fazendo meu filme no livro final da série best-seller que conquistou milhares de leitores e leitoras em todo o Brasil. Não perca o desfecho dessa emocionante história de amor e prepare-se para torcer muito pela nossa querida Fani, nas cenas finais da sua busca pelo merecido final feliz.

Fazendo Meu Filme 4, pra mim o melhor livro de todos.. Fiquei triste apenas por 1 motivo, porque infelizmente é o final mais eu espero saber como está a vida da Fani talvez no 2° livro de mvfs. Mais então, nesse volume acontece muita coisa, muitas descobertas sobre a Fani, pois a história começa depois de 5 anos do ponto parado em Fazendo Meu Filme #03. Quando comecei a ler estranhei muito no começo, pois os personagens estavam mais velhos, com novos namorados e eu fiquei de boca aberta com muitas coisas. 
“Claro que eu tinha momentos de felicidade. Mas ninguém é feliz o tempo todo. Ser feliz não é uma característica estática, como ser louro ou moreno. Eu posso estar feliz agora e no segundo seguinte não estar mais.”

Temos uma nova personagem super cativante e que será a próxima série que Paula lançará o nome dela é Cecília, tem 12 anos mais é esperta e desenvolvida em relação á filmes, livros e conselhos amorosos. Acho que por isso
me identifiquei tanto com ela estou louca para sair o livro dela.
“Sem ele por perto, eu não sentia emoções fortes. Ele era a razão da minha euforia. Mas era também o culpado pelas minhas lágrimas.”

Mais uma coisa incrível nesse livro, adivinha? O nosso querido Leo também narra, ou seja, ficamos sabendo como ele está e o ponto de vista dele sobre tudo que tem acontecido. Também temos acesso aos e-mails dele que são a maioria da Cecília e do Rodrigo que não deixou de ser seu melhor amigo.
“A vida aos poucos nos leva, sem pedir permissão, para longe de quem gostamos.. Outras pessoas aparecem, o tempo fica cada vez mais curto - pois arrumamos cada vez mais tarefas - e, de repente, percebemos que aquela pessoa ficou no passado..”

Marilu, uma personagem que já vinha aparecendo nos livros mais pouco nesse ela esteve um pouco mais na história, e esse pouco já me fez gostar muito dela. Graças a ela que o Leo ficou sabendo de certas coisas.
“Se usarmos a música certa na ocasião adequada, podemos proporcionar os mais diversos sentimentos, fazer com que ela fale por nós, passe mensagens…”

Achei muito fofo as cartas que a Fani continua escrevendo pro Leo, como se ela tivesse contando como está à vida dela mais é lógico que ela não as envia.
“Você ficou de me procurar quando resolvesse admitir que fez tudo errado. E aí? Já caiu a ficha?”


Adivinha? Temos outra piriguete e irritante personagem e pra piorar ela superou a Vanessa, eu tenho uma super raiva dela, a cada e-mail ou cada capitulo que ela aparecesse eu ficava já lendo com uma arma na mão pra atirar nela e jogar ela pra bem longe da Leo e Fani. 
“O destino pode ser cruel, como sua cartomante disse. O amanhã pode não existir, como escrevem os poetas. O mundo pode até acabar, como os cientistas preveem. Mas nada vai ter força para apagar o meu sentimento. Você pode ir para longe, se esconder, sumir. Mas eu vou continuar te amando. Para sempre.”

Fiquei feliz horrores pela vida profissional da Fani sendo estabelecida nesse livro, só com o fato que ela amadureceu, cresceu e acho que está um pouco mais segura de si. Mas mesmo com a Fani tendo amadurecido, ainda tive vontade de bater nela milhares de vezes. Parece que essa menina não aprendeu certas coisas! Ainda bem que ela conserta…

Com certeza, vou esquecer-me de falar sobre alguma coisa ou alguém mais é que o livro é muito grande e tem MUITAS, MUITAS coisas novas e de cair o queixo. Estou me controlando para não falar demais, e mil desculpas se eu falei. Desculpa mesmo. 5 estrelinhas

                                                                          


Deixe um comentário