Autor: Paula Pimenta
Editora: Gutenberg
Páginas: 421
Sinopse: "Um turbilhão de sentimentos e emoções. Assim podemos definir o terceiro volume de Fazendo meu filme. No mais intenso livro da consagrada série, Fani, agora com dezoito anos, volta da terra da rainha mais segura, mais madura, e logo se dá conta de que já não é mais a mesma menina que viajou para a Inglaterra, cheia de anseios e temores. Agora, as expectativas estão voltadas para o vestibular e o tão sonhado namoro com Leo. Mas, como em um bom filme, sua vida é cheia de surpresas, alegrias, decepções e conflitos. Estefânia Castelino Belluz terá de fazer escolhas difíceis e corajosas. Seja em confusões no namoro, nas dúvidas do vestibular, nas relações com a família ou com as amigas, Fani passa por várias novas experiências e continua a fazer o seu filme, por caminhos às vezes cheios de romance e felicidade, às vezes duros e nebulosos. A envolvente série, que já conquistou milhares de leitores e leitoras em todo o Brasil, promete, neste terceiro livro, muito mais emoções. E o comovente filme de Fani continua a ser escrito..."

Mais emocionante do que nunca fmf 3, é a volta da Fani do intercambio. Lógico que não é tão fácil assim.. Fani voltou super mudada, amadurecida. Agora tudo está voltado para o vestibular, nova rotina e adivinha? O namoro com o Leo. Mais como sempre não vai ser repleto de amor, vai envolver um pouco de ciúme, decepções e conflitos. Confesso que esse livro eu fiquei com muita raiva do Leo, e também com muita raiva da Fani rs. 
Será que todas essas músicas não foram suficientes para você entender que para mim, em qualquer lugar do mundo só existe você? ” Eu peguei de leve o rosto dele e fiz com que ele desencostasse a cabeça do volante e olhasse para mim. “Leo... não foi o Christian que me fez crescer. Foi você (...)”.         [Pág. 138]

Oque eu mais amo nessa série é que conta a história que toda menina já passou, passa ou ainda vai passar.. E melhor ainda, é brasileiro. É muito cativante essa história eu confesso que chorei litros e também morri de ri. A Fani pra mim é como se fosse uma pessoa tão próxima.. Pra mim a Fani vai ser sempre uma amiga eterna.
“Aquela menininha que você conhecia não teria dado conta… Ela não teria suportado tanta dor. Ela teve que crescer.”

Eu e minhas amigas sempre esperamos um livro que nos prendêssemos tanto, e achamos porque eu terminei 1 livro a cada 3 dias, só não terminei antes por causa da escola porque se fosse por mim eu não parava mais. 5 estrelinhas.


                                                                                                                     


Deixe um comentário