Autor: David Levithan
Páginas: 280
Editora: Galera Record 
Avaliação:  
Neste novo romance, David Levithan leva a criatividade a outro patamar. Seu protagonista, A, acorda todo dia em um corpo diferente. Não importa o lugar, o gênero ou a personalidade, A precisa se adaptar ao novo corpo, mesmo que só por um dia. Depois de 16 anos vivendo assim, A já aprendeu a seguir as próprias regras: nunca interferir, nem se envolver. Até que uma manhã acorda no corpo de Justin e conhece sua namorada, Rhiannon. A partir desse momento, todas as suas prioridades mudam, e, conforme se envolvem mais, lutando para se reencontrar a cada 24 horas, A e Rhiannon precisam questionar tudo em nome do amor.
Antes de começar a resenha, eu gostaria de dizer que se você não leu este livro, leia-o p mais rápido possível!

Bom, A é uma pessoa digamos assim que acorda em um corpo diferente todos os dias desde que nasceu. Confesso que no começo do livro a leitura foi um pouco complicada já que ele é narrado em 1° pessoa e o A se refere ao corpo que ele está usando em 3° pessoa.

Na minha experiência, desejo é desejo, amor é amor. Nunca me apaixonei por um gênero. Apaixonei-me por indivíduos. Sei que é difícil as pessoas fazerem isso, mas não entendo por que é tão complicado, quando é tão óbvio. 

Todo dia se inicial quando A acorda no corpo de Justin, até o momento tudo bem, mas aconteceu algo que irá mudar sua vida dali em diante: ele conhece a namorada de Justin, Rhiannon.

A se apaixona por Rhiannon quase que automaticamente, e eles vivem um dia maravilhoso e inesquecível para ambos. A sente uma grande necessidade de ficar junto de Rhiannon todos os dias.

Você deve estar se perguntando: Como? Sendo que A muda de corpo todos os dias. E é exatamente em torno disso que o livro gira.

O livro foca mais no romance, do que nas questões de Por que A muda de corpo todos os dias? ou Existe outras pessoas como ele? Isso me deixou um pouco chateada com o livro, porque sinceramente, eu só comecei a ler o livro por estar extremamente curiosa de saber a respostas para essas perguntas.

Queria que ela pudesse ver como isso o atinge. A expressão no rosto dele, sua vida desmoronando. Porque ai talvez pela percebesse, ao menos por um milésimo de segundo, que, embora o mundo não importe para ela, ela importa para o mundo.

Todo dia é repleto de frases inspiradoras e cheia de reflexões, o que o torna ainda mais especial e maravilhoso. Acho que nem preciso dizer que eu amei o livro. Ele é muito bem escrito, e a narração é tão incrível que te prende do começo ao fim. 

Esse é um livro com certeza já entrou para a lista dos melhores do ano, e para quem gosta de romance Todo dia está recomendadíssimo. 


19 Comentários

  1. Olaaa!
    aii jesus! quero muito ler esse livro!
    Tooodo mundo fala tão beem desse título, já estva morrendo de curiosidade, a cada resenha como esta a curiosidade aumenta!
    Gostei das quotes escolhidas!

    Um beeijo Lara.
    Blog Meus Mundos no Mundo | | Página Coração Furta-Cor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lara,
      Esse livro é realmente fantástico! Assim que puder leia-o, vale muito a pena.
      Beijos!!

      Excluir
  2. Olá, tudo bem?

    Vi você no meu blog e é claro que eu tinha que retribuir a visita. Estou seguindo seu blog, muito fofo.
    Já li várias resenhas sobre esse livro e admito que a cada resenha que eu leio a minha curiosidade para ler esse livro aumenta bastante.

    Beijos, Ana K | http://universoaoquadrado.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo sim e você?
      Ah muito obrigada, seu blog também é um amor!
      Beijos!!

      Excluir
  3. Adoooorei esse livro, o A, a Rhriannon.... todos, menos o Justin.
    O autor foi de uma sensibilidade com esse livro... mas cadê o final? cade? não tem! hahaha.
    Dizem por ai que ele ta escrevendo uma continuação, espero que seja verdade!
    Beijos!
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gabrielly,
      Realmente! Espero mesmo que tenha uma continuação, porque estou inconformada com o final que ele deu para este livro haha

      Excluir
  4. Nunca ouvi falar desse livro, mas confesso que fiquei curiosa, vou procurar para ler.

    Bjos

    http://emmeumundodiferente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani,
      Faça isso! Ele é muito bom, você não vai se arrepender.
      Beijos!

      Excluir
  5. Sempre vejo este livro em promoções e nunca o coloco no carrinho. Depois dessa resenha pretendo corrigir isso, claro. Ah, tem tag no blog e indiquei a Giovana.

    Abraço
    http://garotodelinhas.blogspot.com.br/2014/07/7-coisas.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ítalo,
      Comigo foi a mesma coisa haha, mas leia-o assim que puder!!

      Abraço

      Excluir
  6. Oi, tudo bem?
    Nossa, essa história de A ter um corpo diferente todos os dias deve ser bem legal, também fiquei curiosa para saber as respostas destas perguntas, é uma pena que o livro não foque tanto nelas!
    Beijos... Samantha Culceag.
    Só pra Menores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Samantha, tudo sim e você?
      Realmente, esse é um dos poucos defeitos do livro :(

      Beijos!!

      Excluir
  7. Oi Larissa!
    Esse livro parece ter uma história super original, bem diferente do que costumo ler.
    Vai pra lista de desejados ;)

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  8. Olá!" Este livro é sensacional, faz uma critica social sobre os estereótipos que a sociedade faz em cima daqueles que devem ou amar, os amarelos, homossexuais, brancos, negros..enfim eu amei!

    David Levithan sempre escrevendo bem e tocando as pessoas!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  9. Oi! Todo Dia será uma das minhas próximas leituras e estou com boas expectativas pois só li resenhas e comentários positivos sobre a obra, espero gostar.
    Beijos,
    Andréia - StarBooks

    ResponderExcluir
  10. Nossa achei bem diferente, nunca tinha ouvido falar.
    Beijos!

    http://www.pamlepletier.com/

    ResponderExcluir
  11. Nossa, fiquei curioso *--* Sempre vi essa capa nos lugares, mas nunca soube do que se tratava, de fato! Agora fiquei curioso, imagina acordar cada dia em um corpo diferente? E nossa, ele sendo um dos melhores do ano, quero muuuito!
    Amei a resenha!
    Beijocas! Fique com Deus!
    http://hey-mygod.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Hey!

    Ai, eu amei esse livro. O foco no romance nem me deixou tão chateada porque amei o casal, e as respostas podem vir na continuação. As reflexões que o David fez foram tão bonitas e o personagem era tão fofo que até favoritei o livro.

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir