Autor: Kiera Cass
Páginas: 72
Editora: Seguinte
Sinopse: Antes que trinta e cinco garotas fossem escolhidas para participar da Seleção...Antes que Aspen partisse o coração de America...Havia outra garota na vida do príncipe Maxon. Conto inédito e gratuito, O Príncipe não só proporciona um vislumbre dos pensamentos de Maxon nas semanas que antecedem a Seleção, como também revela mais um pouco sobre a família real e as dinâmicas internas do palácio. Você descobrirá como era a vida do príncipe antes da competição, suas expectativas e inseguranças, assim como suas primeiras impressões quando as trinta e cinco garotas chegam ao palácio. É uma leitura indispensável a todos que terminaram A Seleção e ficaram querendo mais! Ao final, contém os dois primeiros capítulos de A Elite, segundo volume da trilogia.

O príncipe é um conto narrado pela visão do príncipe Maxon. O conto começa alguns dias antes de anunciarem as escolhidas para irem para o palácio então conseguimos descobrir tudo que o príncipe sentiu antes de as garotas chegarem, descobrir um pouco mais sobre o palácio, sua relação com seus pais e etc..

Nesse conto nos deparamos com um Maxon inseguro em relação A seleção. Ele tem muitas duvidas como, por exemplo, será ele vai conseguir amar alguma das garotas? e será que alguma delas ama ele e não o trono? Mais pra frente ele percebe que esse não vai ser o seu maior problema.

Enquanto caminhava até o fim do corredor, fui interrompido por vários “e se?” que me atormentavam. Esse eu não conseguisse amar nenhuma das garotas? E se nenhuma delas me amasse? E se minha alma gêmea não tivesse sido escolhida para participar, em favor de uma garota mais útil de sua província?

Também vamos conhecer Daphne, uma amiga de infância de Maxon e princesa herdeira da França. Logo no comecinho ela se diz apaixonada por ele, deixando-o mais confuso e com medo do que a seleção vai significar. 

Admito que li o conto mais para saber oque o príncipe achou/pensou quando viu a America pela primeira vez, mas também foi muito emocionante ''passar'' por aquele comecinho de novo pela visão do Maxon.

Acho que todos que gostam da série deveriam ler porque com ele descobrimos um pouco mais  sobre a seleção e como ela realmente funciona. Também posso dizer que meu pensamento em relação a algumas pessoas mudou bastante.

Enfim, essa foi uma resenha bem rapidinha pra vocês! Um beijo <3


8 Comentários

  1. Amo esse conto e passei a amar mais Maxon depois dele, rsrs.
    Parabéns pela resenha, Gio.

    Bjim!

    Tammy - Livreando

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha!Parece ser muito bom!!!
    Beijos...
    Borboleta Rosa Vaidosa

    ResponderExcluir
  3. Sou totalmente Team Maxon então amei o conto mesmo tendo a chata da Daphne...^^ mas entendo ela.

    A Seleção é uma série encantadora, ótima resenha!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  4. Olá, Giovana! Eu imagino que para quem é fã, esses spin-offs, contos, ou sei lá mais o que que saem derivados de uma série de sucesso devem ser uma alegria só. Não sou muito fã de "A Seleção", mas se fosse, eu com certeza iria querer acompanhar tudo que saísse por aí sobre a trilogia! Bjs!

    www.bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
  5. Oie
    Sou team Maxon até o último fio de cabelo, e amei esse conto dele.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  6. Oi,
    Ainda não li nada da série "A seleção", mas tenho mt curiosidade.
    Bjs!
    Viciados Pela Leitura

    ResponderExcluir
  7. Oi Giovanna!

    Adorei tua resenha, mas tenho que confessar que ainda não li os livros da Kiera oO

    Tenho "A seleção" esperando aqui na estante hehe, vou tentar ler antes da bienal.

    Beijos

    http://www.futilmasinteligente.com

    ResponderExcluir
  8. Hey!

    Eu amei o conto, sou apaixonada pelo Maxon e foi incrível poder conhecer um pouquinho mais sobre ele, mesmo que tenha sido MUITO pouquinho kkkkk

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir