Olá, hoje trago a resenha do livro "O Resgate do Tigre", segundo livro da saga do tigre, da autora Collen Houck. Leia, comente e faça uma blogueira feliz! ;)


Autor: Collen Houck
Páginas: 432
Editora: Arqueiro 
Sinopse: Fé. Confiança. Desejo. Até onde você iria para libertar a pessoa amada? Kelsey Hayes nunca imaginou que seus 18 anos lhe reservassem experiências tão loucas. Além de lutar contra macacos d’água imortais e se embrenhar pelas selvas indianas, ela se apaixonou por Ren, um príncipe indiano amaldiçoado que já viveu 300 anos. Agora que ameaças terríveis obrigam Kelsey a encarar uma nova busca – dessa vez com Kishan, o irmão bad boy de Ren –, a dupla improvável começa a questionar seu destino. A vida de Ren está por um fio, assim como a verdade no coração de Kelsey. Em "O resgate do Tigre", a aguardada sequência de "A maldição do tigre", os três personagens dão mais um passo para quebrar a antiga profecia que os une. Com o dobro de ação, aventura e romance, este livro oferece a seus leitores uma experiência arrebatadora da primeira à última página.
 A primeira coisa que posso dizer é que o livro não me impressionou muito, não me surpreendeu com esperei que fosse acontecer.

Dessa vez é o irmão bad boy Kisham quem acompanha Kelsey Hayes na empreitada em busca do segundo objeto dos quatro que devem obter, para que a maldição seja quebrada.
Meus braços ainda envolviam com força seu pescoço quando senti que ele se transformava. Seu corpo se metamorfoseou e logo seus braços estavam a em torno do meu corpo e eu me encontrava sentada em seu colo. Sua camisa branca estava úmida das minhas lágrimas.
Existem muitas redundâncias durante o livro. Kelsey continua a bater na mesma tecla sempre, sobre seus sentimentos confusos, sobre amar Ren, mas também amar Kisham, apesar de que os ama de forma diferente.
— Por que é mais fácil com outros homens do que comigo? E não me venha com a explicação do rabanete outra vez. Ela é ridícula.
— Porque — continuei baixinho —, se não desse certo com os outros homens, eu poderia sobreviver sem eles.
Beijando-me os dedos, Ren me olhou com intensidade.
Não consigo ficar feliz ou instigada que seja, com essa indecisão dela, na verdade me causa certa frustração. Sei que isso dá um certo ritmo ao livro. Entretanto, as briguinhas, discussões e joguinhos de ambos sobre as decisões de Kelsey e as tentativas de mostrar a ela quem é melhor e quem é pior, tornam o livro repetitivo para mim.

Acho que Collen poderia escrever algo mais "ela desejava beijá-lo... e o beijou!" ao invés de "ela desejava beijá-lo, mas seus sentimentos confusos não a deixaram fazer isso, e ao perceber isso ele se afastou e foi embora". E isso permeia durante todo o livro.
"Bem, eu consegui escapar porque pensei em você." Disse Kisham. "Você ocupou meus pensamentos e o feitiço das sereias desapareceu. Não acha que isso significa alguma coisa? Não poderia significar que talvez nós estejamos destinados a ficar juntos? A verdade, Kells, é que venho pensando em você há muito tempo. Desde que nos conhecemos não consigo tirá-la da cabeça."
Apesar disso o livro tem passagens bem divertidas, como quando Kelsey tenta esquecer Ren, após retornar a Oregon e tem vários encontros simultâneos e frustrantes, ou quando Kisham consegue irritar Ren flertando com Kelsey.

Outra coisa que percebi - e é uma constatação totalmente pessoal - é que a autora parece ter sido totalmente influenciada pelas Crônicas de Nárnia do autor C. S. Lewis. E tecnicamente não estou reclamando, por que as crônicas de nárnia é uma das minhas sagas prediletas, a primeira que fiz questão de ler e observar cada detalhe. 

Por isso mesmo é que enquanto lia O Retorno do Tigre, percebi certas influências. Temos animais falantes, um lugar que parece um pedaço do paraíso, fadas, faunos... 

É uma série de coisas que adoro seres míticos que são sempre bem vindos, mas eu esperava algo diferente, bem mais criativo, instigante, surpreendente, algo que eu já não tivesse lido em um livro anterior. Além disso, as explicações do Sr. Kadam estão cada vez maiores, não que isso seja ruim, mas adoraria que fosse descrito de uma forma mais sintética, até mesmo Kelsey se irrita em certo momento do livro e pede arrego! rs.

O livro não é ruim, mas é previsível. E levando em consideração todas as expectativas que criei após a leitura de "A Maldição do Tigre" fiquei meio decepcionada. Sim, tem muito mais ação que o primeiro livro, mas as descrições da autora não conseguem fazer com que eu me situe. Às vezes é descritiva demais e de repente não descreve algo que eu gostaria muito de entender.

Mas já me disseram que o terceiro livro "A Viagem do Tigre" é bem melhor e que a protagonista melhora bastante! Vamos torcer para que isso aconteça!




20 Comentários

  1. Tenho que ler, só li o primeiro.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha,estou doida pra ler esses livros,parece ser bem diferente.
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Quero começar a ler essa série, e sua resenha foi mais um incentivo!
    Gostei bastante daqui!

    Você poderia votar na enquete de meu blog?
    Beijos, Blog Admirando os Livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Viviane, já votei!
      Tomara que o livro que votei seja o vencedor!

      Beijos

      Excluir
  4. Que blog fooooooooofo, amei! Vou vir aqui sempre que puder!

    Ah, não sei se é de seu interesse, porém tá rolando um book tour no meu blog do livro "A Linhagem", da autora Camila Dornas. Poderia conferir e se inscrever? Obrigada <3

    http://viciadas-em-livros.blogspot.com.br/2013/05/book-tour-linhagem-camila-dornas.html

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ownnn *------------*
      Obrigada Renata e Isadora!
      Nunca participei de um book tour, se for escolhida esse será o meu primeiro!!!
      Obrigada pelo comentário e já estou participando do book tour no seu blog!!
      Beijos!

      Excluir
  5. Neste livro o que mais gostei foi a maior participação de Kishan, terminei a leitura dividida, sem saber qual meu tigre preferido.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Cida! O Kisham é o parceiro da Kelsey na jornada de "O Resgate do Tigre", mas eu já sou do time Ren! ;)
      Beijos!!!

      Excluir
  6. Faz tempo que to curiosa para ler esse, de tanto que falam..
    Mas tenho tantos na fila que vai ser dificil..

    Te indiquei para um selinho em meu blog, confere lá. Espero que goste..
    Beijoss

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário e por indicar o blog, Leticia!

      Beijos!

      Excluir
  7. A indecisão da Kelsey também foi algo que me irritou no primeiro, mas estou com o segundo aqui para ler e espero ver isto como um ponto positivo! As capas são lindas, e realmente quero continuar lendo...
    Beijo,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vinicius, realmente a Kelsey é muito indecisa! rs
      E as capas são maravilhosas!!!

      Beijos e obrigada por comentar! ;)

      Excluir
  8. Eu amei essa jornada pela qual eles passaram e só ficava imaginando como seria maravilhoso ter um filme sobre o livro e o quanto ele seria rico em detalhes e na própria mitologia indiana, que não conhecia, me cativou completamente.

    Beijos
    @pocketlibro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Angela, sempre que estou lendo fico imaginando as cenas, os cenários que a autora descreve e rezando para quando houver uma adaptação para o cinema, - como já falei na resenha de A Maldição do Tigre, a Paramount comprou os direitos autorais de adaptação para o cinema - todos esses cenários sejam bem construidos!!!

      Beijos :*

      Excluir
  9. Bom dia Quésia,

    Li o primeiro e gostei, mas não foi o que espera, então não espero muitodesse também...parabéns pela resenha e pelo blog...seguindo aqui...abçs.



    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Marcos

      Olha, me decepcionei um pouco com o segundo livro, mas acredite o terceiro - A Viagem do Tigre - vale por esse! Os cenários e acontecimentos são incríveis e gostei bastante!
      Em breve, resenha!
      Obrigada por comentar!

      Excluir
  10. Olha vou te falar que eu preferi o segundo ao primeiro.. o primeiro foi muito arrastado e enrolado.. vamos ver o terceiro.. como sempre ta aquela enrolação basica no começo com a choramingação de kelsey.. sei la acho que partes poderiam ser despresiveis ao livro.. tipo toda hora que vao comer desperdiçam quase uma pAGINA dizendo o que vao comer ao fruto dourado.. aff eu nao aguento isso..

    Guilherme Kunz
    www.tematoa.com
    FanPage

    ResponderExcluir
  11. Esse livro sem dúvida é o ponto baixo da série toda, coisa da maldição do segundo livro de toda série, rsrs.
    Espero que você leia os próximos, pra mim valeu muito a pena.

    Beijos
    www.leitoraincomum.com

    ResponderExcluir
  12. esse livro é P-E-R-F-E-I-T-O!!!

    www.meninaperdida.com

    ResponderExcluir
  13. Essa é uma das minhas series favoritas. Adoro os personagens, mesmo todo mundo falando da Kelsey, os lugares por onde se passa e a magia. É uma pena que muita gente não tenha gostado deste e do 3, porque ao contrario de você, muita gente me disse que só no 4 melhora. Isso pra elas, pra mim os dois são 5 estrelas.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir