Hey pessoas lindas, tudo bem com vocês? A resenha de hoje é do livro baseado no filme As Aventuras De Tintim. Vamos lá?




Autor: Alex Irvine
Editora: Rai Editora
ISBN: 9788581460185
Ano: 2012
Páginas: 232
Depois de comprar uma miniatura de licorne, o jovem repórter Tintim descobre uma mensagem secreta escondida dentro do mastro do navio. Mas, o que ela realmente significa? Quem são s três irmãos e porque mencionam três Licornes, quando existe somente um navio com esse nome? As pistas começam a aparecer... Tintim conhece o amigável lobo do mar; Capitão Haddock. O ancestral do Capitão, Senhor Francis Haddock, comandou o navio e lutou bravamente contra o dissimulado Rackham, o Terrível. Será que ele deixou pistas para solucionar este mistério? Seria o segredo do Licorne a localização do tesouro de Haddock? A medida que vão descobrindo a verdade, nossos amigos, Tintim, Milu e o Capitão Haddock, se deparam com inimigos e grandes perigos em cada lugar que passam. Os aventureiros conseguirão desvendar o mistério antes que o segredo caia nas mãos erradas?
Todo mundo já deve ter assistido Tintim pelo menos uma vez na vida. É um desenho que e faz parte da infância de muitas crianças. 

Então não foi uma surpresa tão grande quando foi anunciado que um filme seria feito sobre o desenho. Mas o que pode parecer estranho, é que o roteiro desse filme inspirou um livro, que é a resenha que farei hoje.




É só mais uma tarde comum na vida de Tintim, jovem jornalista e seu companheiro Milu, quando Tintim avista em uma feira uma replica perfeita do navio Licorne, um antigo navio de guerra. Apreciador de antiguidades, ele teve de compra-lo. Porém, menos de um minuto depois um americano no minimo estranho aparece tentando compra-lo de Tintim. O jornalista não vende o navio, porem o americano, chamado Barnabé, o alerta para pessoas perigosas que talvez estivessem interessadas no navio. Um segundo depois, aparece outro interessado no navio, um senhor barbado e alto, não tão educado quanto o americano chamado Sakharine. E esse também tenta de tudo para comprar a réplica de Tintim, que se recusa de novo a vende-la. O senhor também vai embora irritado, deixando Tintim intrigado.

Quando chega em casa, o garoto tenta analisar o navio para ver se acha alguma pista importante, apesar de depois de milu quebrar o navio ele descobrir um mastro oco. Determinado, Tintim vai até a biblioteca ver se descobre algo de importante sobre a historia do Licorne.

Mas quando volta, e olha para seu aparador e percebe que o Licorne sumiu. Atrás de respostas, vai atrás a mansão do barbado que queria seu navio, e consegue invadi-la. Mas logo é descoberto e vê que na verdade existem 2 Licornes! Claro que o garoto fica intrigado e começa a perguntar a Sakharine sobre isso, mas o senhor o cortou e obviamente o expulsou de sua casa.

Mas afinal, por que existiriam 2 replicas do Licorne? E se Sakharine já tinha uma, por que queria a de Tintim? Nada estava fazendo sentido, até o jornalista voltar a seu apartamento e encontrar atrás de sua estante um cilindro, que ao que parece estava dentro no mastro oco do Licorne. E quando Tintim abre, descobre quem uma historia em suas mãos. Daquelas que ele nunca poderia perder.

Três irmãos unidos
Três Licornes em comboio, vagando ao sol da meio dia.
Por que é da luz que vira a luz e, então, resplandecerá para sempre a Cruz da Águia.
Eu ganhei esse livro em uma promoção de uma radio, e ele veio junto com o DVD do filme. Cometi a idiotice de ver o filme primeiro e desanimar completamente para ler o livro, que é idêntico ao filme. Então, só tenho uma sugestão: caso não tenha visto o filme, leia o livro primeiro. Caso já tenha visto o filme, só leia esse livro se não ligar de ver exatamente a mesma coisa, mas escrita. 

O livro é bom, mas confesso que o fato de não usar travessão nas falas me irritou um pouco e deixou a leitura meio confusa. É um ótimo livro pra quem gosta de investigação ou aos fãs desse desenho que fez nossa infância. 

xoxo




6 Comentários

  1. Eu adorava o desenho. Que pena que você não gostou muito do livro. Ele é baseado no filme? O que eu mais gosto de um livro são os diálogos e acho horrível quando não tem essa separação.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ângela Graziela10 de maio de 2013 09:58

    Um verdadeiro clássico
    Mas ainda não tive oportunidade de conhecer

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu não sabia que tinha o livro, já vi o filme nas prateleiras das locadoras varias vezes. Vou seguir sua indicação, não ver o filme antes do livro.

    Beijos
    Pepper Lipstick

    ResponderExcluir
  4. Oi,

    Eu não assisti ao filme e nem li ao livro mas fiquei interessada. Gosto de investigação.

    bjs

    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Tintim é maravilhoso... Eu costumava sempre assistir quando era criança e quando está ainda passando na televisão, sempre paro para ver.. Já quero esse livro para mim haha :D


    Beijos
    aritmeticadasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Tintim é maravilhoso... Eu costumava sempre assistir quando era criança e quando está ainda passando na televisão, sempre paro para ver.. Já quero esse livro para mim haha :D

    Beijos
    aritmeticadasletras.blogspot.c...

    ResponderExcluir