Olá terráqueos! Aqui é a Livia, e hoje vou trazer uma resenha um pouco diferente. Não sei se vocês sabem, mas sexta feira (15/03) acontece em Londres o Red Nose Day, evento organizado pela Comic Relief para arrecadar dinheiro para caridade.

Comic Relief, é basicamente, uma organização de caridade britânica, que usa o riso para combater a miséria. Como? Com apresentações de comediantes, singles engraçados, e até mesmo  narizes de palhaço bem divertidos. Todo o fundo conseguido é destinado para a combater a pobreza na Africa e no Reino Unido. 

Muitos artistas famosos já ajudaram a arrecadar dinheiro para organização, como The Wanted, McFLY, Spice Girls, Jessie J, One Direction, Doctor Who, The Saturdays, Pixie Lott, Mr. Been e JK Rowling!

Sim, nossa querida tia Jo, é uma da maiores apoiadoras da fundação! Por isso, escreveu 2 livros com fundos totalmente doados para a fundação. E isso nos traz a resenha especial de hoje, que traz 2 livros "extras" da saga Harry Potter, Animais Fantasticos & Onde Habitam e Quadribol Atraves dos Seculos.





Autora: JK Rowling
Editora: Rocco
ISBN: 85-325-1329-8
Paginas: 63
Nota: 4/5

Existe um exemplar de Animais Fantasticos & Onde Habitam praticamente em todas as casas bruxas no país. Agora, apenas por um período limitado os trouxas também terão uma chance de descobrir onde o quintaped (quintípede) habita, o que o puffskein (pufoso) come e por que é melhor não deixar uma vasilha de leite à porta de casa para um knarl (ouriço).




Ao que parece, 7 livros não foram suficientes para os fãs da Saga Harry Potter, então JK Rowling, os traz um livro que complementa a saga e nós esclarece muitas duvidas.  

Esse livro, que pertenceu originalmente a Harry Potter, é um livro "didatico" utilizado nas escolas bruxas para falar sobre todos os tipos de animais no mundo.

O livro é basicamente um catalogo, de A até Z com todos os animais existentes no mundo bruxo, dando sua classificações de periculosidade de acordo com o ministerio da magia, onde ele habitam  e como se parecem. 

É um livro bem pequeno e divertido, muito bom para quem já é fã da Saga Harry Potter, e quer saber mais sobre esse universo bruxo. É impossível não dar risada com os comentários de Rony e com as descrições de alguns animais. Por ser um livro minusculo e de fácil leitura, recomendo a todos que comprem e leiam. 




Autora: JK Rowling
Editora: Rocco
ISBN:  85-325-1322-0
Paginas:  63
Nota:  5/5
Se você algum dia quis saber como surgiu o pomo de ouro ou por que o time dos 'Vagamundos de Wigtown' (Wigtown Wanderers) tem a estampa de um cutelo de açougueiro no uniforme, você precisa ler 'Quadribol através dos séculos' (Quidditch throught the ages). Esta edição limitada é uma cópia do exemplar guardado na Biblioteca Escolar de Hogwarts e consultado por jovens fãs do quadribol quase diariamente.



Todo mundo sabe que quadribol é e sempre será o maior esporte bruxo do mundo. Embora não tenha tanta força na America do Sul e Asia, você nunca achara um bruxo que não saiba sobre esse esporte.

Esse é um livro de historia pertencente a Hogwarts, e conta a historia de como o Quadribol foi criado e suas modificações até o tempo atual, além de um catalogo dos times da liga principal e as regras do jogo.

Eu simplesmente amei esse livro. A começar pela capa, que é linda! Achava que a leitura seria um pouco entediante, por ser algo de historia, mas como era de se esperar de algo feito para Comic Relief, o livro é hilario! A historia do quadribol é muito surpreendente e engraçada, e você devora o livro em horas. Além de ser impossível você não começar a ler e não acabar virando torcedor (a) de um time. Go Holyhead Harpies 


Eai, gostaram da resenha? 
Se se interessaram pela causa da Comic Relief, você pode ajudar doando dinheiro aqui, comprando o novo single do One Direction com fundos doados para a causa aqui ou somente comprando um desses dois livros resenhados acima! Ajudar e sempre importante, e sacrificar um pouco do seu dinheiro não é nada perto do que essas crianças na Africa passam. 
Ajude ao próximo!
xoxo





3 Comentários

  1. Nossa, gostei bastante da ideia

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que ideia boa essa. E para os amantes do Harry Potter ter esses dois livros é essencial! E para os iniciantes também, pois nunca li nada de Harry Potter, acreditas?? Nem filme assisiti!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir