Olá leitores famintos, Livia chegou para trazer a vocês suas doses semanais de resenha. Podem botar sua musica da semana no volume 100 (When I Was You're Man no meu caso) e vamos lá com o livro: Mini Becky Bloom: Tal mãe Tal filha


Autora: Sophie Kinsella
Editora: Record
ISBN: 9788501092830
Paginas: 541
Classificação: 5/5

Becky Bloom está casada com o homem de seus sonhos, Luke, e tem uma filha de dois anos, Minnie, que parece seguir desde já o gosto da mãe por compras e pela moda. Mas criar a filha é muito mais complicado do que parecia ser, pois a garotinha cria confusões por onde passa. E quando Becky decide dar uma festa surpresa para Luke, não será uma tarefa fácil manter os preparativos em segredo do marido.   

O livro conta a historia da nossa conhecida Becky Bloom, ex-viciada em compras, agora casada com o Advogado Luke, e com uma linda e encantadora filha, Minnie. Okey, talvez não tão encantadora.  Minnie é o que nós poderíamos chamar de “mimada”. Mas pelo amor de Deus, não diga isso na frente da Becky! A ruiva acha a filha perfeitamente normal, só um pouco determinada.

Esse é o sexto livro da série Becky Bloom, e um dele inclusive foi adaptado para um filme. 

A garota é terrível. Suas peripécias vão desde estragar o próprio batizado até destruir decorações de natal. E para piorar tudo, Londres está passando por uma crise financeira, e mesmo com todos desaprovando, Becky quer dar A festa surpresa de aniversario para Luke, com tudo que tem direito.  Tudo isso, enquanto Luke é azucrinando pela ruiva com a ideia de outro filho.

O livro é bem grosso, mas a narrativa é tão leve e divertida que você não percebe nem se cansa lendo. Ele é cheio de piadinhas, e é impossível não ficar com vergonha alheia da Becky. O livro é de comédia, mas há um pouco de romance, e claro, aquela pitada essencial de drama. Além do tema consumismo, o livro também tem bastante sobre economia, é interessante ver a reação das pessoas quando perdem seu dinheiro. 

O livro tem uma narrativa simples, e apesar de não ser rápido, muitas coisas acontecem em cada capitulo. Mas a leitura acontece de maneira natural, de modo que você não perde nada.

É um ótimo livro, eu pessoalmente amei, já vou comprar o resto da série. Embora seja tachado de “livro de menininha”, recomendo qualquer pessoa ler, inclusive homens. E vocês, já leram o livro? Pretendem ler? Contem aqui nos comentários!




7 Comentários

  1. Também achei o livro menininha, mas fiquei com vontade de ler *-* Achei interessante uma continuação dessa história!

    Adolecentro

    ResponderExcluir
  2. Fofo, amei a dica. Nao custa ler!

    Beijos.

    giihflore.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. E não sou muito a favor do incentivo ao consumismo desde crianças, mas deve ser fofo!!!
    Bjoks
    Pri

    www.epocaboutique.com.bf

    ResponderExcluir
  4. Amei o seu cabeçalho, você quem fez???
    Sobre o livro, ainda não conhecia, mas parece bem legal, viciadas em compras é bem o meu tipo kkkkk e legal que o livro tem umas partes engraçadas, eu adoro isso em livros.

    http://talento-feminino.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá.
    Adorei o post. Só li um dos livros da série Becky Bloom, mas espero ler os outros logo. Esse parece ser legal, gostei.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  6. Nunca li os livros da Becky, mas há bastante tempo vi o filme e nem lembro direito da história e dos detalhes =|
    Mas achei divertido a resenha e o enredo desse livro !

    http://autoracarolinaribeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Nunca li nenhum livro da série, mas já assisti a adaptação, inclusive, estudei ele no curso de moda! É divertidíssimo e impossível de não sentir vergonha alheia da Becky! Fique até com vontade de começar a ler os livros! Ótima resenha!
    Beijos!
    http://umaleitorachamada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir