Olá coelhinhos, tudo bem com vocês? Já estão entupidos de chocolate? Espero que ainda consigam ler a resenha dessa semana, que eu trago com mito amor e carinho. Ao som de The Way, nova musica da Ariana Grande, vamos lá com A Última Casa da Rua.



Autores: Lily Blake, David Loucka e Jonathan Mostow
Editora: iD
ISBN: 8516072908
Páginas: 184
Nota: 4/5
No livro, os autores Lily Blake, David Loucka e Jonathan Mostow contam a história da jovem Elissa e sua mãe que, em busca de uma nova vida, encontram a casa dos sonhos em uma pequena cidade do interior dos Estados Unidos. A cidade tem um mistério. Um assassinato aconteceu bem na casa ao lado.Uma garota matou os pais de forma brutal e desapareceu. Hoje, quatro anos depois, apenas Ryan, o misterioso irmão mais velho, mora sozinho naquela mesma casa, sombria e esquecida no tempo. Indo contra tudo e contra todos, Elissa acaba se envolvendo amorosamente com o estranho rapaz. O que ela não sabe é o quão perigoso esse jogo pode se tornar…Não espere ver adolescentes sendo perseguidos por forças sobrenaturais ou um desfecho daqueles que já “sacamos” ainda na metade do livro. A trama é criativa, com muitos “não acredito!” pelo meio do caminho. E a sequência final é de tirar o fôlego, com muita ação.Antes de sentir o medo… Antes de conhecer a dor… É preciso voltar para onde tudo começou.


Tudo começa, quando nossa protagonista Elissa se muda com sua mãe para uma nova cidade afim de esquecer os problemas e recomeçar, e atraídas pelo baixo preço e desvalorização, compram a "casa dos sonhos" em uma cidade no interior. Mas elas logo descobrem o por que to tão baixo preço: A muitos anos aconteceu um assassinato na casa vizinha.

Pra contar essa historia temos de voltar ao passado, quando a última casa da rua ainda era alegre e abrigava uma simples família interiorana. Mas tudo se abalou quando a  filha caçula, Carrie Anne caiu do balanço e sofreu um sério dano cerebral. A partir daquele dia, nada mais foi igual, ela começou a viver em casa e sobre total monitoramento dos pais. Um dia, Carrie Anne acordou de madrugada e impiedosamente matou sua mãe e pai, enquanto seu irmão Ryan dormia na casa de sua tia. E então sumiu na floresta para nunca mais ser vista. 
 Mas aquela casa abriga muito mais segredos do que as pessoas pensam. Depois de uma terrivel experiencia com um aparentemente "bom menino", Elissa começa a se envolver com Ryan Jacbsten, o unico morador da casa ao lado. isso mesmo, a casa tida como almadicoada pelos assasinatos. Tido como louco por toda a cidade, o jovem é rodeado de um misterio tão grande quanto a casa, e obviamente suas saidas de carro na madrugada só denunciam isso.

Mas Elissa não se importa com isso e apesar dos avisos de sua mãe, vira amiga do orfão. Mas a garota conhece uma parte até então escondida dele, que se mostra atencioso, educado e até mesmo charmoso. 

E então eles se beijam. E ela não tem ideia do problema que se meteu. 

O livro é um ótimo thriller, daqueles que você devora em algumas horas. Apesar de não ter nem um pingo de humor e ser até um pouco desanimado no começo, eu gostei bastante do livro. Só começei a ler pela Jennifer Lawrence na capa (Jenn <3), mas quando terminei fiquei tipo: "Nossa, que final foi esse!" , por que o final é o climax que compensa toda o desanimo do livro. Recomendo!

Gostaram da resenha? Pretendem ler esse livro? Contem para a coelhinha Livia :3 Feliz Pascoa pessoal, muito chocolate para vocês! xoxo


12 Comentários

  1. Ainda não conhecia
    Mas parece bem emocionante

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Gostei do trailer do filme deste livro, mas não é muito meu gênero ahaha

    ResponderExcluir
  3. Eu já vi o filme e achei bem interessante, é um final que eu não esperava, realmente surpreendente! Fiquei com vontade de ler o livro, vou comprá-lo assim que der *-*
    Beijão, Unsaid Things

    ResponderExcluir
  4. A capa é bem instigante rs
    Adorei sua resenha, já faz um tempo que estou querendo ler,
    mas ainda não tive a oportunidade,
    espero lê-lo em breve.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Estranho quando um livro começa chato, sem graça e quando chega no fim ou na metade ele te surpreender, adoro quando acontece isso!
    E sério, se você não tivesse comentado quem estava na capa eu não iria notar, vi uma mulher, mas não consegui identificar que era ela. kkkkkkkk
    Beijão flor linda.
    clicandolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Livia, desde quando vi o lançamento desse livro e fiquei curiosa para lê-lo, até lançaram o filme, mas eu não assisti.
    Livros assim me (super) cativam, haha!

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. oi querida,
    muito legal a resenha. Gosto quando um livro surpreende positivamente no final, então fiquei querendo ler.
    boa semana
    ;*

    www.redbehavior.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Livia, tudo bem?
    Eu só conhecia o livro por nome, mas através da sua resenha deu pra perceber que é algo que eu possa realmente gostar bastante. Adoro esse gênero literário!
    Beijos,
    alanahomrich.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Lívia! Oi Giovana!
    Já conhecia o livro e estou muito querendo ler. Adoro thriller, sempre me empolgo bastante e, por tudo que já li, acho que vou curtir o livro.
    Uma pena que no início é meio desanimado, mas se o restante compensa é o que importa!
    Beijos
    http://www.coisasdemeninasarteiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu não li o livro, mas assisti o filme e gostei bastante. E se o filme é bom, o livro deve ser melhor ainda, né? Vou tentar ler quando eu tiver um tempo.
    Beijinhos

    Hipérboles
    @hiperbolismos

    ResponderExcluir
  11. parece ser bom!
    http://blogadolescentequalquer.blogspot.com

    ResponderExcluir