Olá pessoal, tudo bem?
Hoje é dia de resenha e como já havia dito no post ‘’Quotes da semana’’ hoje a resenha vai ser de ''Um amor pra recordar'' do Nicholas Sparks.


Editora: Novo Conceito

Autor: Nicholas Sparks
ISBN: 9788563219268
Número de páginas: 186
Classificação: 5/5

“Cada mês de abril, quando o vento sopra do mar e se mistura com o perfume de violetas, Landon Carter recorda seu último ano na High Beaufort. Isso era 1958, e Landon já tinha namorado uma ou duas meninas. Ele sempre jurou que já tinha se apaixonado antes. Certamente a última pessoa na cidade que pensava em se apaixonar era Jamie Sullivan, a filha do pastor da Igreja Batista da cidade. A menina quieta que carregava sempre uma Bíblia com seus materiais escolares. Jamie parecia contente em viver num mundo diferente dos outros adolescentes. Ela cuidava de seu pai viúvo, salvava os animais machucados, e auxiliava o orfanato local. Nenhum menino havia a convidado para sair. Nem Landon havia sonhado com isso. Em seguida, uma reviravolta do destino fez de Jamie sua parceira para o baile, e a vida de Landon Carter nunca mais foi a mesma.”

Landon é um aluno comum do colegial, de notas não tão excelentes e que só anda com o pessoal popular do colégio porque o seu melhor amigo é quarterback do time da escola, o Eric. 

Jamie é aquela garota simples que usa o mesmo blusão, que é boa, caridosa e de poucos amigos. Ela é filha do pastor da cidade e anda pra todo lugar com a bíblia. Por esses ‘’motivos’’ todos a ignoram.

Meu nome é Landon Carter, e tenho 17 anos.Esta é a minha história — eu prometo contar tudo e não deixar nada de fora.No início você vai sorrir, e depois vai chorar — não diga que não avisei.
Na escola Landon para fugir das aulas de química acaba entrando na de arte dramática, na qual só tem um menino então ele acaba tendo que participar da peça juntamente com Jamie. Além disso, o baile da escola estava se aproximando e a única que estava sem ninguém para ir era Jamie.  Ele a convida. Ela aceita.
Há momentos em que desejo fazer o tempo voltar e apagar toda a tristeza, mas tenho a sensação de que, se o fizesse, também apagaria a alegria.”
Então ele vai se apaixonando por ela aos poucos, até que ele a beija depois da peça. Mesmo Landon sabendo que os seus amigos vão rir eles começam a namorar. Mais oque Landon não sabia é que ela guardava um grande segredo. 
A vida, aprendi, nunca é justa. Se se ensinasse alguma coisa nas escolas, deveria ser isso.
É o segundo livro que eu leio do Nicholas Sparks e continuo gostando bastante da escrita dele e me emocionando com seus personagens. É um livro fofo, intenso, comovente e que promete muitas lágrimas.

Se você gosta de romance e procura uma história para ficar na sua memória para sempre, esse é o livro! Super recomendado!


9 Comentários

  1. Gostou do Nicholas Gi? Um fofo né? adorei sua resenha, bj

    ResponderExcluir
  2. Amei o blog!
    Incrível o post!
    http://meumundorosapynk.blogspot.com.br/
    Beijocas

    ResponderExcluir
  3. Oi flor, eu confesso não gostar do Nicholas, pois acho as histórias dele um tanto drásticas, e meia forçadas. Mas que bom que você gostou...

    Beijinhos da Táta

    http://www.umdiaacadalivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Amo esse livro, chorei no filme e me emocionei muito no livro. Perfeito mesmo, mas sendo do Nicholas eu não me fiquei surpresa, sempre me encantando cada vez mais, esse autor.. rs
    Adorei sua resenha e os quotes escolhidos!
    Beijos
    'No início você vai sorrir, e depois vai chorar — não diga que não avisei."

    ResponderExcluir
  5. Eu adoreio o filme, mas achei o livro tão chato, acho que chato descreve bem o que senti ao lê-lo. =(

    http://sonhando-com-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Giovanna!
    Adoro o Nicholas Sparks, esse é um dos poucos livros dele que ainda não li. Adorei a resenha, a história parece ser muito fofa e daquelas que a gente chora no final, não é?
    Beijos... Elis Culceag.
    * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir