Olá pessoal ! Tudo bom com vocês?
Espero que sim *-* Eu estou ótima, agora finalmente as coisas estão voltando ao normal, mais vamos lá né. Hoje eu vim fazer resenha do livro A destinada da Paula Ottoni. Felizmente eu tive a oportunidade de participar do booktour do livro, então a algumas semanas recebi o livro e já corri pra ler (morro de medo de não conseguir acabar dentro do prazo) e então, confiram a resenha :)



Título: A Destinada.
Autora: Paula Ottoni.
Páginas: 397.
Nota: 4


Eliza Stewart tem um dom incomum. Ela é vidente. Sempre fez parte de sua vida salvar as pessoas com quem se preocupa, prevenindo acidentes e inconveniências que pré-visualizou em sua mente. Mas nada nunca se comparou ao tipo de visões que começa a ter aos dezoito anos, numa noite em que “vê” um rapaz sendo sequestrado de um trem. Os dois passam a ter “encontros” em sonhos, totalmente reais, ocasiões em que ele diz que será assassinado e ela é a única que pode impedir essa tragédia. Agora Eliza precisa reunir coragem, fugir de casa e sair em uma viagem incerta para tentar salvar essa vida e, quem sabe, recuperar seu grande amor. Veja mais em: www.adestinada.com (SKOOB).
Eliza é brasileira e mora com sua mãe (Nicole) e sua irmã (Victoria) nos Estados Unidos. Mas ela não é uma garota comum, ela tem um dom muito raro, ela é vidente. Mais esse não é tanto o problema pois ela tem esse dom a muito tempo, e sempre tenta ajudar as pessoas quando suas visões são acidentes ou coisa do tipo. Além do mais que suas visões haviam parado por um tempo..

Quando num dia normal, Eliza vai para a cama, e tem uma visão. Mais não é uma visão qualquer, Eliza vê um homem que até então não conhece dentro de um trem e que vai ser sequestrado. E outra coisa estranha: É a primeira vez que Eliza tem uma visão com alguém que ela não conhece.

Ela até fica horas, pensando em quem seria aquele rapaz mais mesmo assim volta a viver sua vida normal. Quando numa aula qualquer de Educação-Física ela desmaia, só que não é uma visão, a impressão que ela tem é que morreu e está no paraíso, pois consegue se ver, e falar como bem entender. 

Até que um rapaz de cabelos escuros aparece - e ela imediatamente acha que ela morreu mesmo e que ele é um anjo -  só que ele não é um anjo, ele está ali para pedir ajuda. Ele fez esse contato com ela para pedir que salve ele, e que é a única que pode fazer isso.

Depois do seu ultimo contato com o rapaz, Eliza se vê pensando em quem seria ele, e como ela faria para ajuda-lo. Até que ela chega a uma conclusão: o rapaz dos cabelos escuros é Joe. Joe é seu amigo de infância, então na mesma hora ela decide que vai para casa do avô para saber mais sobre Joe.. Será que ela irá conseguir salvar Joe?

Eu gostei muito do livro e meus Parabéns a Paula Ottoni, nunca tinha lido nada dela mais depois desse livro podem ter certeza que quero ler! O livro é em primeira pessoa, com uma narrativa fluida e envolvente. 

Gostei bastante também da personagem principal, dos seus amigos, e familiares também! Achei que os personagens são bem construídos e foi bem difícil desapegar em?

É um livro fofo, mais com muita aventura e momentos mega empolgante! No começo também tem aquele suspense que me deixou ainda mais curiosa. Acho que essa resenha já está ficando grande demais então vou finalizar dizendo que recomendo bastante o livro e é mais um livro nacional muito bem escrito! Um beijo!



7 Comentários

  1. Gostei da resenha Giovanna, fico feliz que estejas apoiando a literatura nacional. A Destinada aparenta ser um ótimo livro.
    Beijos,
    alanahomrich.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Gostei da resenha e do livro,pretendo ler em breve.
    já estou seguindo. Beijos .

    http://like-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Amei de paixão... A capa está deslumbrante...
    Sua resenha ficou ótima. Pensa numa pessoa #inlove. hsuahsa

    Beijos,
    http://www.segredosentreamigas.com

    ResponderExcluir
  4. Já tinha lido uma resenha deste mesmo lido e me interessado, mas apesar de ter gostado da historia ela ficou um pouco confusa pra mim ;s
    Vou procurar conhecer mais sobre esta autora! :D
    Beijos
    http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Preciso saber mais do livro *-* eu adorei sua linda resenha, fiquei com muita vontade de ler.

    Beijocas.
    paixaoliteraria.com

    ResponderExcluir
  6. Nossa, nunca tinha lido nada desse livro e fiquei muito interessada, a história me parece ótima.

    Beijos,
    Marinah | Blog Marinah Gattuso - @blogmarinah_g - Insta

    ResponderExcluir
  7. Os livros nacionais estão cada vez me surpreendendo mais, estou lendo um da Adriana Brazil e não estou me contendo.
    Amei a resenha.
    Rafa
    Blog Melody
    http://rafaacarvalho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir