Olá pessoal ! Tudo bem?
Espero que sim :) Hoje eu trago pra vocês a resenha de um livro que eu AMEI que é o Pobre não tem sorte! E com certeza ele foi para os favoritos :)




Autora: Leila Rego
Editora: All Print
ISBN: 9788577187348
Páginas: 248 
Sinopse: Toda garota do interior sonha em se casar com o cara de seus sonhos, ter uma casinha, filhos e ser feliz até que a morte os separe, certo?E se esse cara for lindo, rico, super fashion e divertido?E se tal "casinha dos sonhos" for um mega apartamento no melhor bairro da cidade?Uau! Mariana encontrou o cara perfeito e vai se casar com ele!E nada de casinha! Isso é coisa de gente que pensa pequeno. Mariana vai ter o apartamento dos sonhos que já vem incluso no pacote: case com um homem rico e vá morar em grande estilo.E quanto a filhos e ser feliz até que a morte os separe... Bem, ela ainda não pensou nesses detalhes. Afinal as prioridades vão para as coisas bem mais interessantes como, por exemplo, o vestido de noiva perfeito, o que o colunista vai dizer sobre o seu casamento no tablóide de domingo, o que as amigas e inimigas irão comentar, quem entrará na lista de convidados para sua despedida de solteira, etc. Mas isso só dura até um dia em que Mariana...


Pobre não tem sorte é um chick-lit nacional da autora parceira aqui do blog Leila Rego. No livro conhecemos Mariana Louveira, uma jovem de 26 anos que tem o espirito consumista, (tipo Becky Bloom sabe?) Está sempre comprando bolsas, sapatos caros sem ter dinheiro para pagar. Tudo oque Mari quer é ser rica, da alta sociedade, poder comprar sem se preocupar com o preço.
“Descobri que nunca te amei de verdade – ergo a mão pedindo para que me deixe terminar – Quer dizer,me apaixonei por você sim.Mas,nunca cheguei a te amar.Me apaixonei por que você é um cara legal,bonito,divertido,inteligente...só que a paixão deu lugar a ambição a qualquer preço e vi em você o caminho mais curto para me tornar rica,fazer parte de verdade do círculo social e sair dessa vidinha simples que odiava.Não sei se alivia dizer que tudo isso eu fiz inconscientemente e só percebi hoje,conversando com Clara e agora com você.”
E o seu sonho está prestes a se realizar quando ela se vê de casamento marcado com Eduardo. Edu é formado em medicina, rico e lindo oque mais ela poderia querer? Porém não é bem assim, devido a um acontecimento a vida de Mariana muda pra sempre.. Pobre não tem sorte mesmo!
"- Você precisa viver, entendeu? Viver novas experiências, quebrar a cara, errar, acertar, aprender com a vida. Você nunca saiu de Prudente, Mari. Não tem experiência de vida, nunca viu o mundo... Edu quer que você faça isso, por você e não por ele. Se estivesse pensando somente nele, teria pedido para você ficar. Mas pensou no seu crescimento interior, quer que passe por outras coisas, como morar um uma grande cidade, por exemplo. Quer que você tenha o seu tempo, que se descubra, amadureça e sinta quais são os verdadeiros sentimentos que você tem por ele." 
Dei altas risadas com esse livro, como também sofri com a Mari, coitadinha. E sim, teve momentos que quis dar uma sacudida na Mari mais Graças a Deus aparece um anjo chamado Clara para fazer esse favor a nós leitores. Sério, eu amei a Clara!! Muito mesmo.. 

O livro é muito bom, a Leila tem uma escrita que flui muito rapidamente e o fato do livro ser leve  melhora ainda mais. Eu super recomendo a todos que gostam de um bom chick lit.

Meus parabéns a Leila, eu amei seu livro já entrou pros meus favoritos e assim que tiver oportunidade vou correndo ler o Pobre não tem sorte 2.

E eu preciso por mais quotes aqui tá? Vou por os meus favoritos tirando os que eu já puis em cima:
O “P.O.V.O. – Pessoas Ocupadas (demais) com a Vida dos Outros” – é uma raça muito cruel. E a raça P.O.V.O. do tipo “interior” é duas vezes mais cruel!
Quando abri a porta de casa, veio a surpresa: o Funk estava saindo do som da minha sala. E, totalmente entregue ao pancadão, estava Cida rebolando com as mãos no joelho, numa pose quase pornográfica
Mas, não sou rica. Não sou mesmo. E esse é o meu carma. Sabe de quem é a culpa? Do Sr. Destino. É verdade. O infeliz estava totalmente distraído quando chegou a minha vez de nascer. Ao invés dele me mandar para uma família rica de Paris, que era o meu lugar pré-estabelecido por algum anjo bondoso, o cabeça de vento me mandou para o subúrbio de Presidente Prudente.
Comigo não acontece isso. Eu sou uma mulher determinada , que sabe muito bem o que quer. E, neste momento, o que eu quero é chegar ao altar de uma vez por todas. E não vai ser um noivo indeciso que vai atrapalhar os meus planos.    
                        
Acho que já convenci vocês de lerem né? Espero que tenham gostado da resenha e do livro tanto quanto eu amei, super indico! Um beijo..



6 Comentários

  1. Esse livro é super legal!
    Eu ja li e achei muito bom! Mariana testa nossa paiência ahahaha
    Bjokas e parabens pela resenha!

    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  2. Amei sua resenha! Eu também ri muito com este livro. Tem horas que senti vontade de bater na Mari kkk. Eu quero ler o segundo livro, dizem que neste ela está melhor.

    Beijos!
    www.doceabril.com.br

    ResponderExcluir
  3. Super divertido! Adorei!
    Bem bacana, já tinha ouvido falar na autora mas, ainda não li nada dela!
    Mas, gostei bastante da narrativa e do enredo!

    Bjs
    http://sonhosresenhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oie :)

    Amei a resenha, estou com ele aqui em casa para ler, foi empréstimo e indicação da minha amiga Janna, espero ler e gostar tanto você ^^

    Adoro dar risada com livros chick lit, espero dar muitas risadas !!!

    Beijus

    Renata Sara

    http://amordelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oii!
    adorei a resenha! adoro ler livros divertidos e esse parece ser ótimo!

    beeeijo
    Letícia - Céu de Letras

    ResponderExcluir
  6. Quero muito ler esse livro, minha lista já está em enorme, mas vou colocar esse como uma das minhas "prioridades" hahaha. Adorei a resenha!
    Beijos,
    Luana Karla - Sector 12 - http://sector-12.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir