Editora: Novo Conceito
Autora: Jandy Nelson
ISBN: 8563219375
Número de páginas: 424
Avaliação: ♥♥
Sinopse: Lennie Walker, obcecada por livros e música, tocava clarinete e vivia de forma segura e feliz, à sombra de sua brilhante irmã mais velha, Bailey. Mas quando Bailey morre de forma abrupta, Lennie é lançada ao centro de sua própria vida, e, apesar de não ter nenhum histórico com rapazes, ela se vê, subitamente, lutando para encontrar o equilíbrio entre dois – um deles a tira da tristeza, o outro a consola.     


                       "Eu deveria estar de luto, não me apaixonando..." 


Lennie uma jovem de 17 anos, que foi abandonada pela mãe e se ve perdida depois da morte da sua irmã, Bailey a quem ela era muito unida, sendo que só era ela, Bailey, tio Big e sua avó. 

Depois de um mês que sua irmã morreu ela decide voltar para escola, onde conhece Joe um aluno novo e que faz parte da banda da escola onde ela também toca clarinete. Um garoto lindo, que vive com um sorriso no rosto..

Mesmo conhecendo Joe, começa a nascer um sentimento por Toby - o garoto que namorava a sua irmã a dois anos - ela acha que só ele a entende, por eles estarem passando pela mesma situação.

Confusa, Indecisa ela se vê dividida entre Joe e Toby e terá que descobrir oque ela realmente sente por cada um e isso a encomoda pois ela deveria estar de luto e não pensando em garotos, oque ela não fazia antes da morte da sua irmã..

Vocês devem estar se perguntando porque dei 2 estrelas pra esse livro, mas gente eu sei que muita gente gostou, ou melhor amou mais eu não. Pra mim foi uma decepção e eu só dei 2 estrelinhas por conta de eu ter gostado do livro até o meio.

O grande problema é que achei o livro chato, a leitura não fluia e eu peguei uma antipatia gigante pela personagem! Achei ela super hiper chata e eu fiquei tipo assim quando ela começou a fazer certas coisas que parecia que de inocente passou pra uma piriguete que quer ficar com todos que vê pela frente. E não só ela como os outros personagens o unico que se salva é o Joe e olhe lá.. 

O essencial em um livro é me prender e as vezes me emocionar, e esse livro não conseguiu nenhum dos dois :(  Quando eu achava que finalmente ela ia cair na real ela ia lá e fazia denovo! Na boa eu tive vontade de sei lá tacar o livro na parede rs. Estou sendo bem sincera com vocês, achei que a autora fez um livro muito grande pra pouca coisa acontecendo, ficava sempre na mesma e tal.

Senti que a autora poderia ter falado um pouco mais da história da mãe das meninas também. Fiquei muito decepcionada mais a Novo Conceito está de parabéns pelo Design.

Essa é a primeira resenha critica daqui do blog, mais lembrando que essa é a minha sincera opinião eu não gostei, acontece, mais tem várias outras pessoas que gostaram então quero saber a opinião de vocês.. Um beijo




12 Comentários

  1. Escrever sobre um livro que não gostamos é bem complicado né??? A resenha ficou muito boa!!! bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem complicado mesmo! Que bom que gostou, beijos.

      Excluir
  2. Ah, eu até estava um pouco curiosa para ler esse livro por que tinha muita gente falando dele. Mas, agora acho que não quero mais haha
    Acho que fica impossível ler quando a gente não gosta do personagem. Eu já quase larguei livro por causa disso, só empurrei mesmo por que não gosto de abandonar nenhuma leitura rs
    Adorei a resenha, flor.
    Beijinhos
    http://fulanaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Quando o livro foi lançado, fiquei super curiosa quanto a história! Mas, depois de ter visto que muitos blogueiros, inclusive você, não gostaram do livro, fiquei meio desanimada.
    Também acho que o essencial do livro é te prender ou emocionar, e se um livro não faz isso, ele não é tão bom assim.
    A Novo Conceito está de parabéns mesmo! A capa é bonita, e as letras são azuis não é? rsrs Muito fofo *--*

    Beijos :*
    salaodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Eu já vi o livro e sei que ele é lindo, mas a estória não me chama a atenção MESMO. Gostei da sua resenha, já li outras que falavam pouco bem do livro também.
    Beijos

    Andressa
    http://umdiaacadalivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Sempre tive vontade de ler esse livro, principalmente por ter tantas pessoas que amam e que odeiam. Vou colocar na minha lista de leitura pra 2013 e ver o que acho...

    Beijos
    letrasecupcakes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, flor! Eu fiquei interessada no livro quando li uma resenha dele há tempos atrás. E o melhor é que o livro sempre está com um preço pagável nas lojas online. Não sei o que me chamou atenção nele, mas vou procurar lê-lo para tirar minhas conclusões.
    Beijo,
    Jeni.
    docesabordoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Eu ADOREI esse livro. Ela se tornou uma piriguete mesmo, mas mesmo assim eu consegui amar cada pedaço do livro!

    Beijos
    Geê - almaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu adorei tanto esse livro *.* Mesmo abominando no começo as atitudes da Lennie, depois entendi a situação dela tadinha!
    Gigi tem selinho pra vc lá no blog, espero que goste flor
    http://livroscomresenhas.blogspot.com.br/2012/12/selo-de-qualidade.html

    Bjos
    Samy

    ResponderExcluir
  9. Vixii...pelo que vi não curtiu muito o livro! Euu estou com ele aqui para ler...mas tenho outros na frente,vamos ver o que acho!^^
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
  10. Eu gosto de livros com temas diferenciados e já to querendo ler ele a algum tempinho, mas como tenho muitos na frente, ele vai ficando pra depois... kkk

    bjoos

    devotedforbooks.blogspot

    ResponderExcluir
  11. Confesso que esperava mais do livro, mas mesmo assim gostei muito!!!

    Achei bem diferente a ideia do livro e também os personagens e o modo como ela descrevia sua relação com a irmã. Nao chorei com o livro e acho que fizeram muito barulho pelo livro, mas mesmo assim recomendo a leitura e gostei ... O acabamento da NC realmente esta divino !!!

    Beijus

    Renata Sara

    http://amordelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir