Autora: Suzanne Collins
Editora: Rocco
ISBN: 9788579800641
Ano de lançamento: 2011
Páginas: 416
Classificação: ♥♥♥♥♥

[ CONSELHO: SE AINDA NÃO LEU EM CHAMAS NÃO LEIA A SINOPSE, TEM UM SPOILER DANADO!!!!! ]
Depois da improvável e inusitada vitória de Katniss Everdeen e Peeta Mellark nos últimos Jogos Vorazes, algo parece ter mudado para sempre em Panem. Aqui e ali, distúrbios e agitações nos distritos dão sinais de que uma revolta é iminente. Katniss e Peeta, representantes do paupérrimo Distrito 12, não apenas venceram os Jogos, mas ridicularizaram o governo e conseguiram fazer todos - incluindo o próprio Peeta - acreditarem que são um casal apaixonado. A confusão na cabeça de Katniss não é menos do que a das ruas. Em meio ao turbilhão, ela pensa cada vez mais em seu melhor amigo, o jovem caçador Gale, mas é obrigada a fingir que o romance com Peeta é real. Já o governo parece especialmente preocupado com a influência que os dois adolescentes vitoriosos - transformados em verdadeiros ídolos nacionais - podem ter na população. Por isso, existem planos especiais para mantê-los sob controle, mesmo que isso signifique forçá-los a lutar novamente.


Olá meu povo! Tudo bom?
Já começo dizendo *ALERTA DE SPOILER* pra você que ainda não leu o primeiro volume da série Jogos Vorazes. Se esse é seu caso clique aqui e seja redirecionado para a resenha do primeiro volume. Mais então pessoal, vamos a resenha.


Depois de ganhar os Jogos Vorazes, Katniss e Peeta estão encrencados por violarem uma regra super importante dos Jogos a qual só permite que um único tributo saia vivo da Arena.

Mesmo assim os dois conseguem voltar pra casa, com dinheiro, uma casa ou seja estão ricos agora! Mas ainda não acabou porque oque a Katniss fez na arena com o punhado de amoras venenosas foi considerado um ato de rebelião e que está despertando uma esperança nos outros distritos para lutar.

Sendo assim, o Presidente Snow faz questão de ir à casa de Katniss ter uma conversa com ela onde ele fala que ela precisa convencer os distritos que oque ela fez na arena foi por amor e não um desafio a capital se não, ela irá por sua familia, a de Peeta e Haymitch em perigo.

Então Katniss tem uma missão na sua ''Turnê da Vitória'' nos outros distritos: Convencê-los que ela ama Peeta e por isso fez aquilo, ou seja, continuando com o falso romance dos dois.

Em meio a toda essa confusão: Romance Falso e Presidente Snow ainda tem mais uma bomba para estourar, que é a 75° edição dos Jogos Vorazes mais precisamente chamada de ''Massacre Quaternário'' (que acontece a cada 25 anos) trazendo a cada um deles uma surpresa que consegue deixar os Jogos muito pior do que já são..

Até o meio do livro é chato mais quando [SPOILER] ela finalmente vai para os jogos que é lá para a página 300 ai fica bom! Eu estava numa adrenalina pra isso acontecer logo, que pelo amor de Deus [FIM DE SPOILER]

Sobre o triângulo amoroso eu fiquei confusa em escolher meu favorito mais ainda continuo no Team Gale, me desculpem fãs de Peeta.

O livro é cheio de revira voltas, coisas inesperadas e o final é inesperado, surpreendente e eu amei! Teve gente que não gostou do final por não responder as perguntas para Katniss e para nós também sobre oque rolou, mais eu acho que ficou uma brecha para o terceiro e último livro.

E uma coisa que eu fiquei de boca a aberta é a esperteza que ela está nesse livro, acho que nunca, nunca mesmo [SPOILER] Eu ia pensar que a arena é um relógio. [FIM DE SPOILER]

Mesmo Jogos Vorazes sendo tudo que é Em chamas é muito melhor e tornou-se meu favorito da trilogia até agora! Espero que tenham gostado da resenha e quero muito saber a opinião de vocês sobre a trilogia? Um beijo


8 Comentários

  1. Nahim...pelo que vi curtiu bastante o livro. Não li nada da trilogia mas quero muitoooooooo! Sou louca por esses livros.
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
  2. Aiii, nem li a resenha pq ainda preciso ler o 2° e Em chamas, mas assim que possível, volto aqui para comentar...mas já adianto os parabéns porque sei o quanto as suas resenhas são ótimas flor *-*

    Beijinhos da Táta

    http://umdiaacadalivro.blogspot.com.br/
    @umdiaacadalivro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim é muito bom! Awn obrigada, também amo suas resenhas *-*
      Beijos

      Excluir
  3. Confesso que fiquei surpresa com o rumo que "Em Chamas" tomou, mas não foi decepcionante. Não é o meu livro favorito da série, mas com certeza é um dos que mais tem ação e tensão :)
    Ansiosa pelo filme!!

    http://autoracarolinaribeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, flor.
    Em Chamas também é meu favorito *_*
    Eu adoro essa série, é uma das minhas preferidas.
    Preciso gritar uma coisa aqui CINNAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA ♥ hahaha
    Sem mais comentários rsrs
    Beijinhos
    http://fulanaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Nem me atrevi a ler a sinopse como você disse rs Li apenas o primeiro,louca pra ler esse e o outro!
    vestindo-ideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oie!!!
    Eu amei esse livro, pena que me decepcionei com o último (tsc tsc spoiler nos comentários kkkkkk) Mas isso é minha opinião mesmo pq teve muita gente que amou...
    Eu não gostei do Peeta, mas acho que foi pq acho o ator bem mais feio que o Gale kkkkkkk
    Bjos e prazer em conhecer seu blog =D

    ResponderExcluir
  7. Oiiii
    Amei esse livro! Em minha opinião é o melhor da trilogia, cheio de ação e personagens inesquecíveis.. O último eu achei que deixou um pouco a desejar, não que tenha sido ruim, mas... kkkkk

    Amei a resenha, parabéns!
    Beijos
    Tífany - http://osamantesdaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir