Olá pessoas! Tudo bom?
Comigo sim! Resolvi postar as resenhas agora de terça e a coluna #NA TV: Séries será postada na quarta feira. Hoje eu trago pra vocês a resenha do livro ''Mar de Monstros'' que é o segundo volume da série Percy Jackson. Eu sei que já tem resenha dele aqui no blog, mais como não foi feita por mim, resolvi postar mesmo assim.



Editora: Intrínseca
Autor: Rick Riordan
ISBN: 9788598078441
Número de páginas: 304
Sinopse: Segundo volume da saga Percy Jackson e os Olimpianos, O Mar de Monstros narra as novas aventuras de Percy e seus amigos na busca do Velocino de Ouro, o único artefato mágico capaz de proteger o Acampamento Meio-Sangue da destruição.
É com essa missão que ele e outros campistas partem para uma eletrizante viagem pelo Mar de Monstros, onde deparam com seres fantásticos, perigos e situações inusitadas, que põem à prova seu heroísmo e sua herança. Está em jogo a existência de seu refúgio predileto e, até então, o lugar mais seguro do mundo para eles.Antes de tudo, porém, nosso herói precisará confrontar um mistério atordoante sobre sua família – algo que o fará questionar se ser filho de Poseidon é uma honra ou uma terrível maldição.


ATENÇÃO: Por ser o segundo livro da série, essa resenha contém spoilers! Aqui está a resenha do primeiro livro (www

Depois de todas as encrencas e quase morte que Percy teve em Ladrão de Raios (resenha) ele resolveu passar o próximo ano em casa, frequentando sua escola e passando o tempo livre com a mãe. E assim foi, ficou até quase o fim do ano sem expulsões, brigas ou monstros. 

Mas é lógico que o ano não ia acabar assim né? Poise, no ultimo dia de aula Percy é atacado por monstros mais juntamente com Annabeth e seu mais novo amigo Tyson consegue derrotá-los e sair vivo.

Depois de todo esse começo de aventura ele descobre através de Annabeth que o acampamento corre perigo, devido alguém ter envenenado a arvore de Thalia. E acho que todos sabem não é apenas uma árvore ela protege o acampamento de monstros, ou seja, o acampamento não é mais seguro.

E estão pensando que os problemas param por ai? Não, não. Percy tem sido atormentado até nos sonhos, onde seu amigo Grover, estaria correndo perigo. Outra coisa que surpreendi ele, é que Quíron - seu amigo e diretor de atividades - é o acusado do envenenamento e consequentemente foi demitido. 

Com todas essas coisas acontecendo Percy, Annabeth e Tyson saiem em uma aventura, com dois objetivos: Recuperar o Velocino de Ouro - que eles acreditam ser a unica coisa que salvará a arvore de Thalia - e também salvar Grover que está preso numa caverna escura na companhia de um Ciclope.

E nessa aventura terão que passar pelo Mar de Monstros, Feiticeira Circe, O monstro Caríbdis e ainda descobrirão que Luke também está a procura do Velocino - oque trás mais armadilhas - mais o pior mesmo é que ele quer libertar o rei dos titãs, Cronos.

Acho que já deu pra perceber que eu gostei do livro né? Eu amei Percy Jackson - Ladrão de Raios e esse então, amei o triplo! Tem muito mais ação, personagens novos e etc. Inclusive, eu não quis falar muito sobre o Tyson pra não estragar a surpresa que é um saco né?

A narrativa é muito envolvente, rápida e nem um pouco cansativa. Eu sou louca por essa série!!!! E estou super feliz que a leitura tenha sido mais rápida no final porque eu não estou numa semana muito boa, tentei começar uns três mais só esse me pegou! Então é isso gente, espero que tenham gostado e também espero que possam ler! Um beijão <3

PS: Já tenho o 3° livro da série aqui, mais não sei se vou ler até o final de 2012!




Deixe um comentário