Li até a página 100... foi criado pelo blog Eu leio, Eu conto. Nesta tag devemos responder às perguntas tendo em conta apenas as primeiras 100 páginas do livro que estamos a ler no momento. 

Qual o nome do livro?
R: O Veredicto de Chumbo do autor Michael Connelly.

Primeira frase da página 100?
"Cortei o filé outra vez. O sangue escorreu pelo prato."
Do que se trata o livro?
R: Um thriller em que um advogado tenta salvar seu cliente da acusação de assassinato da mulher e do amante, mas o que ele não sabe é que sua vida também acaba ficando em jogo durante o julgamento.

O que está achando até agora?
R: o livro é muito bem escrito e apesar de um livro sobre advogados, juizes, tribunais... achei a forma como o autor conduz as coisa fáceis de entender, ajudando muito no ritmo de leitura do livro.

O que está achando da (o), protagonista?
R: Michael Haller é um advogado brilhante, capaz e fazer com que até mesmo um assassino seja absorvido, mas para mim ele acaba tendo de enfrentar as consequências de seus próprios erros e por isso mesmo não sabe se assim como seus clientes apenas mente dizendo que é inocente, quando na verdade se condena. Acho ele o tipo de personagem vivido que faz o leitor querer ler ainda mais.

Melhor quote até agora?
"Todo mundo mente. Os advogados mentem. As testemunhas mentem. As vitimas mentem. Um julgamento é uma competição para ver quem mente mais. E todo mundo no tribunal sabe disso."
Vai continuar lendo?
R: Com certeza, esse é um daqueles livros que queremos saber o desfecho mais do que depressa.

Ultima frase da página?
"Pode deixar. Eu conheço um cara." 



4 Comentários

  1. O livro deve ser super legal! Amo livros assim ele é meio "romance policial", pelo menos pelo que eu achei das suas respostas. Que nota você daria ao livro ATÉ a página 100 de 0 a 5?
    Beijos,
    Luana Karla - Sector 12 - http://sector-12.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Legal essa TAG, nunca tinha visto. E o livro parece ser muito bom :)
    Bjokass

    http://www.livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá Luana, pelo que li até agora a nota com toda certeza é 5! É meio que um romance policial mesmo e é muito eletrizante, não dá vontade de para de ler! Em breve postarei a resenha aqui no blog!

    ResponderExcluir
  4. Interessante essa tag!! ^^ Gostei!!

    Beijusss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir