Pra Vida Toda

Título: Pra Vida Toda (USM 2)
Autora: Nanda Meireles
Editora: Perse
Ano da Edição: 2011
N° de páginas: 160
Sinopse: Dos sonhos à realização, a vida nos reserva grandes reviravoltas, onde nem sempre encontramos o que esperamos. Ao sair da escola, Fabiana encara uma nova maratona: faculdade, trabalho, o novo negócio da sua mãe e um noivado a distância que por vários momentos lhe parece irreal. Entre tantas dificuldades, o passado decide dar as caras, enquanto o futuro oscila com os inesperados tropeços do presente. Agora a questão não é abrir espaço em sua vida para novos e doces sonhos, mas sim aprender a conviver com decisões que selarão seu destino... Pra Vida Toda

Pra Vida Toda (USM) é o segundo livro da série ''Um Sonho a Mais'' (resenha) já vou dizendo que se você ainda não leu USM 1, nem continue porque mesmo que eu não queira vai ter SPOILERS!

Fabi saiu da escola e se vê entre novos sonhos, problemas e desafios, como faculdade, como trabalho, um noivado a distancia e o novo negócio da sua mãe que ela vem cuidando na parte de contabilidade.
“Olhei bem dentro daqueles olhos caramelos que há um ano me cativaram. Foi através deles que eu conheci o verdadeiro Dane, inseguro, ciumento e apaixonado. Naquele momento eu finalmente me convenci que era amada, querida e valorizada.”
Mesmo com tudo isso rolando em sua vida ela ainda tem lógico, tempo para pensar em um namoro através de cartas (ai que meigo isso me lembra fmf) com Dane que está no Canadá morando na casa do Padrinho Frank e estudando.

Graças a Deus as férias chegam e Dane está a caminho trazendo muita saudade e  mudanças. Fabi fica louca, porque ela sonhava com aquele momento depois de tanto tempo, sem vê-lo.
“— E o que foi que eu fiz para você me querer assim? — Simples. Você nasceu.”
Então ele chega *-* (suspiro) muitos momentos fofos que me fizeram suspirar e suspirar. Mais logo isso acaba, pois nos vemos em um problemão! Melissa (amiga e cunhada) está tendo comportamentos muito estranhos..

Tenho que falar que quase morri nessa parte mais tá, depois que descobrimos o mistério de Melissa, um pouco depois de Dane voltar para o Canadá a história fica mais complicada ainda!
“Minha noiva! Meu amor, minha vida. Meu tudo!”
Em meio a um namoro a distância, uma irmã grávida e estudos, Dane se vê  no meio de um Mau entendido que resulta, em brigas, traições e muita revolta.

Só tenho uma coisa a dizer, perfeito! Nanda ainda conseguiu me fazer amar mais esse que USM 1. Um romance muito bem construído e que consegue nos envolver de uma forma incrível!

USM 1 trás para gente um romance adolescente, já USM 2, Fabi está adulta então são situações mais amadurecidas e eu simplesmente adorei isso na história. Para aqueles que gostam de um romance leve, rápido mais com muita ação e confusão, fica a dica.







5 Comentários

  1. Olá!
    Poxa, eu não posso continuar a ler a resenha porque ainda não li o primeiro! Mas fico feliz que você tenha gostado, nota 5 sempre me anima a começar a ler um livro! hehe
    Beijos

    Andressa
    umdiaacadalivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Fiquei bem interessada, mas só li o seu comentário final, porque não quero ter spoilers, hehe.
    Beijos,
    alanahomrich.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. oi,
    a capa é linda.
    e deve ser bem fácil de ler. só 160 pag, dá pra ler eu poucas horas.
    romance leve...é deve ser bom mesmo ;-)

    http://www.lostgirlygirl.com

    bjos

    ResponderExcluir
  4. Oi, Giovanna!

    Amei sua resenha *-*

    Obrigada por todo carinho e apoio.

    Beijos

    Nanda

    ResponderExcluir
  5. Oi, Giovanna!

    Amei sua resenha.

    Obrigada por todo carinho e apoio.

    Beijos

    Nanda

    ResponderExcluir