Doce revés

Titulo: Doce Revés
Autor: Kevin Alan Milne
Editora: Reader's Digest - Seleções de Livros
Páginas:  144
Sinopse: Um acidente trágico a princípio parece arruinar a vida de Sophia Maria Jones, mas acaba por levá-la a percorrer outros caminhos e a encontrar um inesperado e verdadeiro amor.


 Neste livro conhecemos Sophia Maria Jones, a Sophie; uma mestra chocolateira, que apesar de fazer maravilhosos bombons, esconde amargas lembranças de um acidente em que perdeu seus pais e do qual acredita ter sido culpada.
Apesar da culpa que acredita ter que carregar ela decide dar mais uma chance a felicidade quando conhece Garrett Black um médico Podiatra ou "especialista em pés" como Sophie o chama. Eles se conhecem em um encontro às escuras e a paixão floresce facilmente, apenas seis meses depois Garrett a pede em casamento e Sophie inicia os preparativos em extrema felicidade apesar de achar tudo meio precoce. Porém em uma madrugada Garrett Black decide terminar o relacionamento sem dar nenhum motivo aparente, simplesmente diz que a culpa é sua e que seria melhor assim.

À partir daí Sophie passa a enumerar as desventuras de sua vida, a perda dos pais em um acidente que ela acredita ter causado, a destruição dos lares adotivos dos quais fez parte e o abandono do homem que amava. Com isso ela decide desistir de acreditar na felicidade duradoura e cria os bombons do azar, onde dentro há frases realistas sobre a vida.
Algumas frases são "Você jamais será de fato feliz. Que coisa triste." ou "Algo que você perdeu logo aparecerá, mas é melhor que algumas coisas perdidas não sejam encontradas", e ainda "Você em breve cairá de amores por alguém. Cuidado: Quando as pessoas caem, em geral algo se quebra."

Entretanto, após um ano Garrett retorna e pede uma chance de esclarecer os motivos que o fizeram terminar o relacionamento, mas Sophie se nega, alega não haver importância alguma nisso, que ele a abandonou e pronto, é só. Garrett não desiste e com isso Sophie lhe propõe um desafio, ela terá um encontro com ele, mas com uma condição. Sophie diz a ele para que ponha no jornal um anúncio de "Procura-se a felicidade, mas apenas a felicidade duradoura" e se caso houver 100 respostas realmente convincentes dará a ele a chance de se explicar. É claro que ele sabe que as chances de respostas são mínimas, mas aceita o desafio. No entanto o que Sophie menos espera acontece e uma carta muda toda a sua vida e abre o caminho que a libertará de sua culpa e a fará encontrar um amor verdadeiro.

Um livro doce apesar de tudo, o pessimismo de Sophia Maria Jones só torna a história ainda mais doce e realista, suas frases dos biscoitos do azar por vários momentos nos tocam de forma intensa, e a escrita simples e direta do autor torna a leitura leve, fácil e atraente. Sophie é uma protagonista que precisa conviver com seus medos e culpas e ainda fazer doces bombons. Para quem quer fugir dos romances bem mais convencionais essa é uma boa dica de leitura, já que não aborda a descoberta do amor, e sim a redescoberta do mesmo.





4 Comentários

  1. Olá!
    Eu tenho um exemplar da Reader's Digest e devorei todos os quatro livros nele.
    A resenha é bem interessante, eu confesso que acho que não vou pegar nenhum livro dessa coleção nas mãos porque não tenho mais acesso à eles.. mas se eu tiver a oportunidade vou guardar a sua recomendação!
    Beijos

    Andressa
    umdiaacadalivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Andressa, eu sempre devoro os livros dessas coleções, acho divinos. Olha, não sei na sua cidade, mas na biblioteca estadual da minha cidade tem VÁRIOOOOOOOOOOOOOOS exemplares desses livros da Reader's Digest que foram doados pelos próprios usuários da biblioteca! Fica a dica!

      Excluir
  2. Não conhecia esse exemplar, parece bom! Mas não sei se colocaria na minha lista. Mas fica a dica e irei indicar. Ótima resenha! Parabéns!

    Deise^^
    http://devoradoradelivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir