Elementary - A obra de Conan Doyle em série.



Atenção a todos os fãs do renomado detetive e consultor Sherlock Holmes: A série Elementary  veio com tudo trazendo uma visão moderna do mundo do personagem. O Sherlock da série vive nos tempos de hoje, e saiu de Londres, onde morava, para os Estados Unidos buscando novos ares e novas experiencias, fazendo o mesmo trabalho que fazia na Inglaterra: solucionando assassinatos misteriosos como consultor da polícia. Por causa de problemas com drogas e de outra história oculta que envolve uma mulher, o pai de Sherlock contratou uma acompanhante para tomar conta do detetive. A acompanhante faz o papel do Dr. Watson, amigo de Holmes nos livros de Arthur Conan Doyle, o criador do peculiar personagem, e agora se chama Joan Watson, também médica, porém deixou essa profissão de lado por causa de uma acidente de trabalho. Ela agora precisa acompanhar Holmes por todos os lados e se acostumar com o comportamento e atitudes estranhas dele, assim como seu raciocínio rápido e capacidade de dedução impressionantemente precisa.

A série ganhou esse nome pela famosa frase usada pelo personagem Sherlock Holmes ao Dr. Watson, nos livros de Doyle: "Elementar, meu caro Watson, elementar." De resto, a Dra. Watson também possui o ceticismo de seu personagem inspirado, assim como o Holmes da série tem as manias e as loucuras do Holmes da obra literária. Cada episódio é recebido com um assassinato e em cada um deles, Holmes dá seu show de inteligência e surpreende pela maneira eficaz, porém inusitada, de resolver os casos.

Elementary foi lançada pela CBS no dia 27 de setembro de 2012, mais uma série estreante que arrebata espectadores do ano. Quem está atrás de séries novas para assistir, esta é uma ótima escolha \o




5 Comentários

  1. Que legal essa série. Já tinha ouvido falar, mas ainda não assisti. Adorei saber mais sobre ela.
    Obrigada pela visita, Giih. :) Adorei seu blog e estou seguindo também.

    Beijos
    hhp://navirj.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo blog. Adorei!!
    Seguindo...

    Beijos,

    http://napoleaoandreia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. oi,
    eu vi sobre essa série e jpa baixei, irei ver essa semana,
    parece ser muito boa!

    http://www.lostgirlygirl.com

    bjos

    ResponderExcluir
  4. Eu não sou muito fã de séries, lógico que tem aquelas que eu adoro e coleciono DVD. Acho que não procuro conhecer tantas séries já pra evitar a despesa dos box .... kkkkk ... mas essa parece legal, valeu a dica!

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Depois de assistir "Sherlock" fiquei muitoooooooooo com o pé atrás em ver essa versão americana. Sou muito puxa saco dos seriados britânicos ainda mais se tratando de uma história britânica.

    http://autoracarolinaribeiro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir