Me chamo Ana Carolina da Luz Ribeiro – Carol para todos - e nasci em 9 de novembro de 1994, em Brasília e é onde moro e sempre morei, curso o  último ano do Ensino Médio. Meu sonho é sair pelo mundo, conhecendo novos países, culturas e pessoas.

A paixão por leitora sempre foi parte de mim, e desde pequena sempre estava andando de um lado para o outro com um livro embaixo do braço. Não sei bem quando começou, mas ainda me lembro do primeiro livro “grande” que li: Harry Potter e a Câmara Secreta. De tanto ler, comecei a querer criar minhas próprias histórias; aos dez anos comecei a fazer alguns rascunhos que nunca davam certo, mas foi aos treze que comecei a me comprometer com um projeto que, á medida em que foi desenvolvendo, percebi que teria bons resultados. O projeto acabou se tornando uma trilogia e levou o nome de Dama da Noite, e só foi concluído três anos após seu início; foi uma satisfação imensa ver que um projeto tão duradouro havia finalmente chegado ao fim.
Mas minha história com a trilogia não termina por ai. Ao começar a ler meu trabalho, percebi que havia muito o que ser melhorado – afinal, era a linguagem de uma garota de treze anos que tinha ideias muito boas mas não sabia ao certo como colocá-las no papel -; aos poucos fui reescrevendo os três livros e hoje, finalmente, eles já estão concluídos e com suas capas feitas, elaboradas por mim mesma.
Escrever era uma espécie de terapia para mim e percebi que eu gostava de fazer aquilo e, assim, não poderia parar de escrever. Nas férias de 2011/2012, conclui meu quarto trabalho chamando de Abadia Lockwood e já estou escrevendo um quinto livro. Nenhum dos livros foi publicado até hoje e não foi por falta de interesse; por ora desisti da ideia por causa da questão financeira que é bastante cara, mas penso em publicá-los no futuro. E por ainda não conseguir publicá-los, criei esse blog para compartilhar os livros com todos os interessados.


Alguns livros seus:


Título: Abadia Lockwod
Sinopse: Lydia Graham é uma estudante de história da Universidade de Cambridge e quando as férias de verão chegam, ela retorna a pacata cidade de Clin Green, em Norfolk, para passar a temporada. Ao contrário do que Lydia imaginava, esse verão seria diferente de qualquer outro que ela havia tido em Clint Green, pois sua curiosidade a respeito das antigas ruínas de um castelo há quilômetros  de sua casa chega ao ápice. Uma vez que sua mãe se recusa a dar detalhes a respeito do lugar, Lydia decidi ingressar em uma pesquisa da qual acaba tendo sucesso. A partir da informação de que o castelo havia sido devastado por um incêndio em 1923, Lydia passa a saber cada vez mais a respeito do lugar chamado Abadia Lockwood e é nessa busca que conhece o velho Jonathan MacMillan, um senhor que mora na região e se mostra conhecedor do lugar. Mistérios circulam a abadia e com o passar do tempo, Lydia percebe que pode estar envolvida longinquamente com a família que ali viveu. 

Mais informações:
Para fazer o download do primeiro capítulo do livro, clique aqui.
Para comprar o livro, clique aqui

Quer saber mais sobre a autora e seus livros publicados? Clique aqui.



Deixe um comentário