Se Eu FicarAutor: Gayle Forman
Páginas: 224
Editora: Novo Conceito
Avaliação:  

Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais – mas não sente nada. Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera... e o seu amor luta para ficar perto dela. Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente – e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas.

Mia é uma jovem de 17 anos nascida numa família da qual seus pais são rockeiros e modernos assim como seu namorado, Adam. Apesar disso ela é apaixonada por musica clássica e toca violoncelo. Também nos é apresentado seu irmão Teddy e sua melhor amiga Kim. Mesmo com as diferenças musicais entre outras ela se da bem com todos.

O principal acontecimento do livro é bem no começo e também é apresentado no trailer do filme e na sinopse então não acho que seja spoiler. Numa manhã de neve eles decidem ir passear e no meio do caminho acontece um acidente. Seus pais e seu irmão morrem. 


Vocês podem achar que são os médicos ou as enfermeiras ou tudo isso que está controlando o show,” ela diz, gesticulando para a parede de equipamentos médicos. “Nuh-uh. Ela está controlando o show. Talvez ela esteja simplesmente guardando seu tempo. Então conversem com ela. Digam para ela levar o tempo que precisar, mas para voltar. Vocês estão esperando por ela.

Mia fica em coma e passa a maior parte do livro no hospital onde ela vê os familiares aflitos pedindo para que ela voltasse. Adam e Kim que se arriscam para vê-la já que naquele momento só era permitida a entrada de familiares. Sua vó com suas crenças e seu vô que parece mais que ninguém entende-la. Cada uma dessas pessoas são muito importantes para sua decisão final. Ficar ou não ficar?

— Eu estava conversando com Liz e ela disse que talvez voltar para sua antiga vida seja doloroso demais, que talvez seja mais fácil para você nos apagar. E isso seria uma droga, mas eu faço. Eu posso perder você dessa forma se eu não te perder hoje. Eu te deixo ir. Se você ficar.

Conheci o livro pelo trailer e assim que vi sabia que tinha que ler o mais rápido possível. Terminei A cura mortal e já o comecei. A história se passa em 24 horas então eu mal terminava um capitulo e já queria ir para outro. Com a escrita de Gayle Forman não foi difícil terminar no mesmo dia. 

É uma leitura muito emocionante e na maior parte do tempo me fazia querer chorar. Indico para todos e estou super ansiosa para duas coisas. A primeira é para o lançamento do segundo livro no Brasil chamado Where she went. E a segunda coisa é para o lançamento do filme que vai ser dia 4 de setembro de 2014. Tenho certeza que vou chorar 10 vezes mais haha 
Espero que tenham gostado da resenha! Boa leitura ;)

OBS: Coloquei aqui em baixo a capa do segundo livro e o trailer do filme! 

 


16 Comentários

  1. Oie
    menina, tu é rápida demais. Eu aqui babando nesse livro, querendo muito ler, e você já até resenhou rs
    Estou com a expectativa na altura. Como quero ler na surpresa (não sei nada do enredo, praticamente), pulei para a sua opinião, e pelo visto eu irei amar.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jacqueline,
      Tomara que você goste mesmo!! Boa leitura <3

      Excluir
  2. Ainnn
    Estou esperando minha caixa com os livros de agosto da NC chegarem por aqui. Muito ansiosa para ler esse livro! E exatamente como você, também doida para ver o filme.
    Esse nossos corações não aguentam essa pressão! ahuahauhau

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi carol,
      Nem me fale! Não aguento mais esperar hahaha

      Excluir
  3. Gostei da resenha Giovanna. Me emocionei só de assistir o trailer do filme e estou super empolgada para ler o livro. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa!
      O trailer ficou perfeito espero que o filme inteiro também!!

      Excluir
  4. Oiiiii!
    Eu preciso ler esse livro! Você foi muuuito rápida JESUS!
    Não vejo a hora de ler e ver o filme e chorar rios! parece ser incriiiiivel!
    Adorei a resenha, me fez querer AINDA MAIS!

    Um beeijo Lara.
    Blog Meus Mundos no Mundo | | Página Coração Furta-Cor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi lara!
      Se prepara que você vai chorar mesmo!!! Que bom que gostou <3

      Excluir
  5. Oii,

    Eu li sobre esse livro e vi o trailer e fiquei até arrepiada. Estou louca pra ler e pra assistir o filme.
    Não sabia que ia ter o segundo livro... Preciso!

    Estou seguindo ;)

    Beijinhos,
    entrechocolatesemusicas.blogspot.com.br
    EC&M

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana!
      Minha reação ao ver o trailer foi exatamente essa. Fiquei arrepiada!! Leia mesmo :)

      Excluir
  6. Oi, tudo bem?
    Achei interessante o livro se passar num intervalo de tempo de 24 horas, são raras histórias assim!
    Beijos... Samantha Culceag.
    Só pra Menores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Samantha!!
      Isso é verdade fazia tempo que não lia um assim..

      Excluir
  7. Ola! Com certeza este é o livro que aguardo ansiosa, acabei emprestando o minha edição antiga e ele nunca mais voltou agora aguardo a nova edição!

    Ótima resenha, a proposito, já estou seguindo aqui amei o blog de vocês!
    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joi!
      Nossa como é ruim emprestar um livro e a pessoa não devolver :(
      Que bom que gostou <3

      Excluir
  8. Oi Giovanna, tudo bem?
    Nossa, quero muito ler esse livro!! Ele já está na minha wishlist faz um tempinho e fiquei mega feliz quando soube que a NC iria relança-lo, mancada da editora Rocco ter tirado esse livro do seu catalogo. Enfim, espero poder ler em breve (antes de assistir ao filme) e sei que irei amar.
    Beijinhos,
    Andréia - StarBooks

    ResponderExcluir
  9. Eu aqui frustrada porque o livro ainda não chegou e você já o resenhou? kkkk
    Adorei a resenha, estou louca para assistir o filme também, mas primeiro quero o meu livro. kkk

    Bjim!

    Tammy - Livreando

    ResponderExcluir