Mais uma resenha da saga Percy Jackson e os Olimpianos. Dessa vez é do penúltimo livro e meu preferido até agora. Vamos lá então!

Autor: Rick Riordan
Páginas: 367
Editora: Intrínseca
Essa resenha contém spoilers dos outros livros da série. Caso não leu vá até o final da resenha para acessar o link da resenha do primeiro, segundo e terceiro. 

Percy está prestes a começar o ano letivo em uma nova escola. Ele já não esperava que essa experiência fosse lá muito agradável, mas, ao dar de cara com cheerleaders monstruosas e mortas de fome, vê que tudo, sempre, pode ficar ainda pior.Nesse quarto volume da série, o tempo está se esgotando e a batalha entre os deuses do Olimpo e Cronos, o Senhor dos Titãs, fica cada vez mais próxima. Mesmo o Acampamento Meio-Sangue, o porto seguro dos heróis, se torna vulnerável à medida que os exércitos de Cronos se preparam para atacar suas fronteiras, até então impenetráveis. Para detê-los, Percy e seus amigos semideuses partirão em uma jornada pelo Labirinto um interminável universo subterrâneo que, a cada curva, revela as mais temíveis surpresas.
 O livro começa com Percy indo para uma escola nova indicada pelo seu mais novo padrasto Paul, professor dessa mesma escola. E como era de se esperar, Percy explode a escola.

Na primeira visita a escola ele reencontra Rachel Elizabeth Dare (eles se conheceram no livro anterior) e acabam arrumando uma briga com ‘’lideres de torcida’’ e explodindo o ginásio.  Quando eles estavam saindo, acabam dando encontrando Annabeth – que por sinal iria ao cinema com Percy – e então ele se despede de Rachel e os dois vão para o acampamento.
"Descerás na escuridão do labirinto infinito,
O morto, o traidor e o perdido reerguidos.

Ascenderás ou cairás pelas mãos do rei espectral,
Da criança de Atena, a defesa final.
A destruição virá quando o último suspiro do herói acontecer,
E perderás um amor para algo pior que morrer."
Chegando lá eles acabam descobrindo que Luke está fazendo planos para invadir o acampamento por meio do labirinto construído por Dédalo. Então a primeira coisa que eles têm que fazer é achar uma entrada para o labirinto, depois achar Dédalo e o impedir de dar o Fio de Ariadne (fio que guiou um antigo herói pelo labirinto) para Luke.

Além de tudo ainda terão que encontrar o Deus Pã, Encontrar Nico di Ângelo, Impedir Cronos de se reerguer para que ele não destrua o acampamento. Nessa mais nova missão Percy terá ajuda de Tyson, Annabeth, Grover e mais tarde Rachel..
É mais difícil trabalhar com pessoas que com máquinas. E quando você destrói uma pessoa, não pode consertá-la. - Hefesto
Mais uma missão dificíl e que precisará que todos sejam corajosos para desvendar o labirinto, enfrentar armadilhas, monstros e coisas muito piores..

Posso afirmar com toda certeza que esse é o meu livro favorito da série. Nesse livro a emoção é do inicio ao fim e confesso que me surpreendi totalmente com algumas coisas (lê-se Dédalo) Novamente a escrita do Rick Riordan é envolvente, com muita ação, tanto é que eu não conseguia largar. 
… - Mas você vai ser morto!- Vou ficar bem. Além disso, não temos escolha.Annabeth me olhou, furiosa, como se fosse me dar um soco. E então fez algo que me surpreendeu ainda mais. Ela me beijou.-Tenha cuidado, Cabeça de Alga.Ela pôs de volta o boné e desapareceu. Provavelmente eu teria ficado sentado lá o restante do dia, encarando a lava e tentando lembra o meu nome…
Novamente preciso dizer que estou ansiosa para o final dessa série. Esse livro é completamente impressionante, sério. Eu quase morri com algumas revelações e *SPOILER* este livro é muito especial sabe por quê? É nele que acontece o primeiro beijo entre o Percy e a Annabeth. Ou seja, esse livro tem uma pitada de romance, pra que mais perfeito né? * FIM DE SPOILER* E mais uma vez estou aqui para indicar essa saga para vocês! Se você ainda não leu, vai ler agora!!! Beijos :D




5 Comentários

  1. Oi!
    Que bom que você curtiu a leitura!
    Já li e também gostei. Concordo que é um dos melhores da saga mesmo.
    E sim, o beijo entre Percy e Annabeth é fofo. ^^
    Gostei de saber sua opinião. (:
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Giovana,

    Eu já li essa série e gostei de mais!!! É perfeita e esse livro é muito bom mesmo :)

    Adorei a resenha.

    bjs

    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Este livro é o terceiro melhor da série! Só perde para o último e em seguida o primeiro! Eu não gostei muito de A Maldição do Titã, mas tudo bem! Rsrs
    Beijo,
    Vinícius - Livros e
    Rabiscos

    ResponderExcluir
  4. Adoro essa saga, e realmente esse é muito bom (apesar de que dos cinco eu prefiro A Maldição do Titã)amo a escrita do Rick, acho-o um excelente autor, tô aqui doida para que chegue a minha A Marca de Atena, rs ^^

    Té mais...
    http://bmelo42.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Giovana!
    Eu já li todos os livros da saga e, esse é o meu segundo favorito ~meu favorito mesmo, é "O Último Olimpiano".
    A saga do Percy é a minha favorita e eu adorei a sua resenha. O Rick é um excelente autor.
    Beijos
    http://vidade-princesa.blogspot.com

    ResponderExcluir