Titulo: Lua das Fadas
Autora: Eddie Van Feu
Páginas: 270
Sinopse: Depois que a melhor amiga Analice desaparece misteriosamente, Bianca recebe estranhas pistas de que ela possa estar no Mundo das Fadas. Buscando ajuda do anjo encarregado do reino dos elementais do Ar, Rafael, Bianca acaba conseguindo como guia o anjo Zacariel, que não parece muito confortável nesta missão. Antes de tudo eles precisam conseguir o Elixir de Tir Nan Og com a Rainha Paralda, sem o qual Bianca virará pó quando (e se) voltar para seu próprio mundo. Em seu caminho, eles encontram fadas, ninfas, sereias, sátiros, elfos e cidades de humanos desaparecidos, sempre tentando evitar a temida Corte Unseelil, o terror do Reino das Fadas.Mesmo discutindo quase o tempo todo, Bianca e Zacariel precisam unir suas forças para sobreviver e encontrar Analice, enquanto tentam compreender seus próprios sentimentos e descobrir quem afinal está guiando quem e para onde.
Não sei se é comum para muitos leitores, mas comigo acontece um fenômeno do qual muitas vezes nós leitores somos alheios. Aconteceu esse fenômeno comigo, neste livro de Eddie Van Feu. Aquele fenômeno que acontece quando o livro escolhe o leitor e não o contrário. 
Eu estava na fila do caixa do supermercado com meu namorado. Fiquei olhando para aquelas pequenas prateleiras que ficam repletas de chocolates e revistas quando meus olhos foram atraídos para o titulo "Lua das Fadas" e logo em seguida para o valor, apenas R$ 9,90. Na capa uma garota de rosto assustado, com um livro aberto e velas formando um circulo, atrás dela um anjo de cabelos castanhos, braços cruzados e enormes asas abertas. 

A moça do caixa já perguntava a forma de pagamento quando peguei o livro, olhei para o meu namorado e disse "Vou levar!" Ele soltou um risinho - porque sempre compro livros por impulso e quase nunca me decepciono - e entregou o livro para a caixa. Fui para casa, com o livro quase me chamando dentro da sacola de compras. 

O livro conta a história de Bianca e relata suas aventuras durante uma jornada para trazer de volta do mundo das fadas sua melhor amiga Analice. Bianca é uma garota extremamente inteligente e aventureira, diferente de Analice uma garota tímida que sempre embarca nas aventuras da amiga mais por pressão que realmente por vontade. 

Em uma dessas aventuras Bianca decide juntar-se com a amiga e através de um ritual falar com os mortos. Extremamente curiosa ela faz todos os preparativos para a noite quando deus pais sairem. Entretanto, nem tudo sai como planejado e no meio do ritual enquanto falavam com alguém e fazem um desejo, Analice simplesmente desaparece. 

Pensando ser sua culpa, Bianca pede ajuda e acaba recebendo várias pistas sobre o paradeiro da amiga. Após juntar as pistas Bianca decide que amiga só pode estar no mundo das fadas. Após longa pesquisa ela decide então que deve falar com o anjo Rafael, Regente do Reino Elemental do Ar, onde Paralda era a rainha do Reino das Fadas. 

Não podendo atender ao pedido de Bianca, Rafael envia um de seus anjos, chamado de Zacariel. Entretanto o anjo não parece muito à vontade com sua missão. Ele auxilia Bianca e diz o que deve preparar para ir ao mundo das fadas. Decidida a ir, mesmo sem saber se encontrará Analice, ou mesmo se conseguirá retornar de sua jornada ela se prepara e aguarda o "lugar certo, na hora certa, do dia certo." 
"Querida, confie um pouco mais!... Muitas coisas incríveis acontecem o tempo todo..." 
Mas quando chega ao Mundo das fadas ela se depara com perigos que não esperava e acaba percebendo que entre ela e Zacariel surge um sentimento que vai muito além da relação que deveriam ter. Vivendo sobre as regras dessa dimensão, amedrontada com os perigos que esse mundo reserva, ainda sem saber como encontrar sua amiga e apaixonada por um anjo, Analice se vê confusa e disposta a qualquer coisa para voltar ao seu mundo. 

Nunca tinha sequer ouvido falar da autora Eddie Van Feu e fiquei imensamente feliz de por ela ter aparecido na minha vida. É uma grande autora, sua linguagem é leve, descritiva de forma sutil e que cria imagens imensamente reais na mente do leitor. Seus personagens têm profundidade e nos conduzem de forma fascinante pelo mundo descrito pela autora. Entretanto, o que mais gostei na autora, foi sua capacidade incrível de surpreender o leitor, trazendo em momentos cruciais do livro revelações inimagináveis que nos deixam de boca aberta. 

Aconselho a leitura desse livro e a busca por mais títulos da autora - coisa que por acaso já estou fazendo - além disso, aconselho a todos lerem um capitulo extra onde Eddie Van Feu explica como criou o livro, como se deu a criação e personalização dos personagens e todo tempo e projeto de criação do livro.





5 Comentários

  1. Eu gostei do titulo, até porque tem Lua no titulo, então só por isso eu compraria HUAHDFUASDHFUA, adorei a sua resenha, quem sabe eu não me deparo com esse livro a um preço legal.

    beijos, Lu
    Lendo ao Luar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Luana! Tomara que você se depare com ele! É um ótimo livro! Beijo :*

      Excluir
  2. Que legal, eu nunca tinha ouvido falar sobre esse livro e nem sobre essa autora.
    Eu gostei muito do titulo e da capa.. =D
    Parabéns pela resenha.
    Beiiijos
    http://2bookgirls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, nunca tinha visto qualquer divulgação do livro, mas é maravilhoso! Que bom que gostou, obrigada Débora!

      Beijos :****

      Excluir
  3. Não conhecia o livro, inclusive acho que nunca vi a capa...
    Ás vezes dou dessas também, pegar um livro desconhecido de uma estande improvável e comprar sem pensar duas vezes. Esses são sempre os melhores :)
    Ótima resenha, vou dar uma procurada sobre a autora, quem sabe um dia quando minha pilha de leitura for menor ^^

    Beijos
    Marta
    As Palavras Fugiram

    ResponderExcluir